sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Silas Malafaia terá que se retratar por comentários a respeito da Parada Gay

Depois de ser editado por militantes do movimento gay, o programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, foi analisado pelo Ministério Público Federal que identificou suas declarações como homofóbicas e pediu para que tanto o apresentador como a Band se retratem.
O programa em questão foi transmitido no dia 2 de julho de 2011 e o pastor criticava o uso de imagens de santos católicos na Parada Gay dizendo que a Igreja Católica precisava “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores.
Foi a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que pediu ao MPF que abrisse um inquérito civil público por entender que o pastor assembleiano estaria incentivando a violência contra os homossexuais.
Em sua defesa Malafaia argumentou que tinha feito apenas uma “crítica severa”. Mas para o procurador Jefferson Aparecido Dias, mais do que expressar sua opinião, o pastor fez um discurso de ódio. “As gírias ‘entrar de pau’ e ‘baixar o porrete’ têm claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais”, afirma Dias.
Para poder se retratar Silas Malafaia terá que usar no mínimo o dobro do tempo que foi usado para fazer os comentários sobre o ocorrido na Parada Gay do ano passado.
Quando o inquérito foi aberto o pastor pediu aos seus seguidores que enviassem e-mails ao procurador e de fato Aparecido Dias recebeu centenas de mensagens o que fez com que ele aprovasse a retratação. “Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, “entrar de pau” ou “baixar o porrete” em homossexuais?”, questiona.
Mas Malafaia se explica dizendo que ao usar as expressões “baixar o porrete” ou “entrar de pau” significam “formular críticas, tomar providências legais”. Ele já havia se explicado sobre isso quando o vídeo foi editado pelos militantes do movimento gay.
Assista:
Com informações Folha.com

Marlene Mattos faz oração de conversão na igreja liderada pelo pastor Marcos Pereira

A produtora de TV e ex-empresária da apresentadora Xuxa, Marlene Mattos, participou no final de dezembro de um culto na igreja “Assembleia de Deus dos Últimos Dias” (ADUD), liderada pelo pastor Marcos Pereira.
O ex-pagodeiro Waguinho foi quem fez a apresentação de Marlene Mattos durante o culto. Na ocasião, ele a agradeceu por ter aberto portas para sua carreira artística. Waguinho, que agora é missionário da igreja, ressaltou a importância da produtora em sua carreira: “Graças a Deus hoje estou aqui, sou missionário e cantor evangélico, mas jamais poderia deixar de agradecer a Deus pela carreira que eu tive na música popular, e você foi uma grande responsável por isso tudo”, disse o cantor.
O pastor Pereira relatou ter feito, há muito tempo atrás, uma oração pela vida de Marlene nos estúdios da Globo, quando, segundo ele, teria afirmado que um dia a veria cheia do Espírito Santo. Além de Waguinho e do pastor, uma cantora da igreja também falou diretamente com a produtora durante o culto. Marlene fez ainda uma oração de conversão, e assistiu, após uma oração coletiva, ao exorcismo feito por Pereira em um rapaz.
De acordo com biografia disponível em seu site, Pereira se converteu em 1989 durante um culto de Silas Malafaia. Em 1990 ele já era presidente da ADUD, eviniciou o ministério que lhe rendeu fama no extinto presídio de segurança máxima, na Ilha Grande (RJ) e, em seguida, em diversas penitenciárias e centros de detenção do Rio de Janeiro. O pastor contava com o respeito das autoridades da área de segurança do estado do Rio de Janeiro, tendo sido chamado em certa ocasião pelo então governador Antony Garotinho para participar da mediação de uma rebelião na Casa de Custódia, centro de detenção na cidade do Rio de Janeiro.
Porém, seu ministério começou realmente a chamar atenção na mídia por causa de imagens de supostos exorcismos realizados com presos, que ganharam a imprensa. O pastor ficou conhecido também por causa da rígida doutrina adotada na ADUD, que proíbe seus membros de vestirem roupas que marcam o corpo, de criar animais e plantas em suas casas, e até mesmo de beber coca-cola.
Veja o vídeo completo:
Fonte: Gospel+

Sob o efeito de hóstias alucinógenas, idosas têm visões de santos e atacam padre


Sob efeito de hóstia feita com farinha alucinógena fieis tem visões de santos e demônios.
Ao invés de farinha normal, hóstias foram produzidas por engano com uma farinha alucinógena, que teve efeito imediato. E por isso, no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, desencadeou-se o caos: alguns testemunharam visões dos santos, outros abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”.
Foi apurado que se tratou de um caso de “ergotismo”, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.
Segundo informações dos agentes de segurança locais, é provável que a farinha utilizada para produzir as hóstias tivesse sido contaminada por estes agentes, capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.
Don Achille, o padre da Igreja de Campobasso, foi obrigado a se esconder na sacristia à espera da polícia, segundo informado pelo diário local Abruzzo24Ore.
A retirada dos fiéis, a maioria dos quais perigosamente alterados, não foi tranquila, como informou a polícia da cidade, por causa dos ânimos exaltados.
Segundo testemunhas, um oficial teria comentado o fato, comparando a confusão com aquelas ocorridas durante o G8, quando os militantes agarravam-se aos postes para não serem retirados do local.

Ataque
No entanto, a assessoria de imprensa diocesana desmentiu o acontecimento em comunicado à imprensa, horas depois. Segundo a nota, trata-se claramente de um ataque contra a Igreja Católica: ”É preciso respeitar o sagrado por si mesmo, e isto vale também para quem nao acredita”, diz a nota.

Com informações do Correio do Brasil


Bíblia antiga encontrada na Turquia; assista


Na Turquia, foi encontrada uma Bíblia, cuja idade é superior a mil e quinhentos anos. É uma das mais antigas bíblias do mundo. A descoberta foi feita na Turquia depois de a polícia ter desmantelado uma rede de venda ilegal de antiguidades em 2000.
O livro está escrito na língua nativa de Jesus Cristo - o aramaico. As letras são claramente distinguíveis, embora o livro se tivesse tornado negro com o tempo.
Desde então a Bíblia, escrita em folhas de couro e que de acordo com os peritos é inteiramente original, foi mantida durante vários anos num cofre-forte de Ancara até ter sido entregue ao Museu Etnográfico de Ancara. A instituição deverá agora restaurá-la para em seguida ser exposta ao público.
O documento, que está avaliado em perto de 20 milhões de euros, é inteiramente escrito em siríaco um dialeto do aramaico, língua que terá sido falada por Jesus Cristo.
São muitas as vozes que afirmam que esta versão da bíblia é o controverso Evangelho de Barnabé, que contradiz o Novo Testamento e aproxima-se da visão de Jesus da religião islâmica.
O Vaticano já pediu às autoridades turcas para analisar o documento.
Segundo especialistas, a relíquia sobreviveu até o nosso tempo porque é feita completamente de couro especialmente tratado. A Bíblia antiga foi imediatamente declarada patrimônio cultural e colocada em exposição no museu de Ankara.