sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[Testemunho] Após filhas orarem por 50 anos, mulher de 108 anos se converte ao Evangelho e falece dias depois


Uma senhora de 108 anos de idade, resolve aceitar a Cristo após 50 anos de orações de sua filha mais velha, e falece aos 109 anos, depois de se batizar se tornar o símbolo do evangelismo praticado por quase toda uma vida.
Esse é o testemunho de Lula Wallace, que foi contado por suas filhas Virginia Mack e Margaret Cooke ao Christian Chronicle.
Virginia, 66 anos de idade, e Margaret Cooke, 78, revelaram que por décadas oraram pela conversão da mãe, e num dia comum, em que Margaret apenas conversava com sua mãe a respeito da Bíblia, perguntou se ela gostaria de aceitar a Cristo e a resposta foi positiva. “Nós não tentamos forçá-lo sobre qualquer decisão”, declarou Cooke.
Ambas lembram das circunstâncias da conversão de sua mãe e de um comentário feito por ela, momentos antes de decidir entregar-se a Cristo: “As pessoas simplesmente não querem fazer o que Deus quer que eles façam”, disse Lula Wallace.
Trinta anos antes, quando Margaret já orava pela conversão de sua mãe, ela ajudou sua irmã, Virginia, em sua conversão, e as duas passaram a orar juntas pela conversão de sua mãe. “Sinto que Deus me manteve em torno deste objetivo neste tempo por uma razão”, diz Virginia.
Já Margaret acredita que os propósitos de Deus se tornaram mais claros após a conversão de sua mãe: “Acabamos tendo a certeza de que vivemos a vida com Cristo em primeiro lugar como forma de ela saber o que era a vida com Deus”.
Virginia e Margaret levaram sua mãe à igreja que frequentam, em Memphis, e contaram com a ajuda do pastor John Deberry , líder de outra igreja da cidade para fazer o batismo. “Escute, eu não estou fazendo isso por pessoa nenhuma. Eu estou fazendo isso por mim e Deus”, disse Lula Wallace, antes de descer às águas.
No último dia 29/11, aos 109 anos de idade, Lula Wallace faleceu, convertida ao Evangelho. Deixou uma enorme família, formada por 11 filhos, 22 netos, 45 bisnetos e 20 tataranetos. Amanhã, dia 07/12, a família realizará um culto à sua memória.

Troféu Promessas premia destaques da música gospel brasileira


Todos os concorrentes foram escolhidos pelo público em duas votações.
Foram 6,3 milhões de votos, três vezes mais que na primeira edição.
Foram conhecidos na noite desta quarta-feira (5), em São Paulo, os vencedores do Troféu Promessas. O prêmio serve de aquecimento para o Festival Promessas, que será realizado no fim de semana na capital paulista.
São 11 categorias, 55 indicações. Todos os concorrentes foram escolhidos pelo público em duas votações. Foram 6,3 milhões de votos, três vezes mais que na primeira edição, no ano passado.
Veja a lista abaixo dos vencedores das 11 categorias d a maior premiação da música gospel do país. São eles:

Melhor Cantor: Thalles
Melhor Cantora: Fernanda Brum
Melhor Música: Me ama (Diante do Trono)
Melhor Ministério: Diante do Trono
Melhor Grupo/Banda: Inesquecível
Revelação: Jotta A
Melhor CD: Uma história escrita pelo dedo de Deus (Thalles)
Melhor DVD/BluRay: Uma história escrita pelo dedo de Deus (Thalles)
Melhor Vídeo Clip: Aguenta firme (Voices)
Melhor CD Pentecostal: Damares ao Vivo (Damares)
"Pra Curtir": Marcela Taís

Jornal da Globo