quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deputado evangélico chama Eleonora Menicucci de “sodoministra”

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres tem recebido diversas críticas dos parlamentares evangélicos, não só por defender a legalização do aborto como por ser favorável às relações homossexuais. Por isso o deputado  Eduardo Cunha (PMDB-RJ) escreveu uma critica em seu Twitter chamando Eleonora Menicucci de “sodoministra”.
“A nomeação da abortista [para o cargo de] sodoministra foi um desastre para a imagem do governo. Lamentável mesmo”, escreveu o parlamentar. A imprensa divulgou recentemente uma entrevista onde Eleonora diz que se relaciona tanto com homens como com mulheres, dando a enteder que ela é bissexual.
Os boatos sobre a sexualidade da ministra aumentaram quando o jornalista Reinaldo Azevedo  da Veja publicou que ela teria proferido a seguinte frase, em uma entrevista, anos atrás: “Eu tive minha primeira relação com mulher. E transava com homem; estava com meu marido”.
Essas notícias aumentaram ainda mais o descontentamento com a posse de Menicucci que assumiu a pasta na última sexta-feira. Mas antes mesmo de ser empossada ao cargo alguns parlamentares religiosos já pedia para que a presidente Dilma Rousseff nomeasse outra pessoa.
“Canse de ver os evangélicos serem tratados como massa de manobra nas eleições e serem tratados desse jeito no governo’, escreveu Cunha sobre o tema. Mas a presidente já garantiu que na frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora fará apenas o que o governo deseja e que nesse momento o assunto sobre o aborto não entrará em pauta.
Quem reforçou esse posicionamento do governo foi o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que se reuniu com a bancada evangélica na quarta-feira, 15, para pedir desculpas pelas suas declarações e também para tranquilizar os parlamentares sobre as ações referentes a esse assunto.
“A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral”, disse Carvalho. A reclamação dos evangélicos é realmente essa, pois durante a campanha eleitoral Dilma garantiu não legalizar o aborto e por isso teve apoio dos evangélicos.

Fenômeno da NBA, Jeremy Lin é novo “herói cristão” do esporte

Jeremy Lin, jogador da equipe de basquete New York Knicks tem ganhado notoriedade nas últimas semanas no meio esportivo norte-americano. O principal motivo é seu desempenho nas quadras, mas sua história de vida e compromisso de fé também chama atenção.
Desconhecido até recentemente, ele afirma que ainda dorme no sofá na casa de seu irmão, Joshua, que estuda odontologia na Universidade de Nova York. Antes de ser comprado pelo Knicks em dezembro, Lin foi descartado pelo Golden State Warriors e o Houston Rockets, que também disputam a NBA, Liga profissional norte-americana.
“Deus é bom durante os nossos altos e baixos! Fico feliz que conseguimos a vitória”, tuitou Lin no último domingo. “Obrigado Landry Fileds, por me deixar dormir no seu sofá na noite passada!”.
Jeremy Lin, 24, é um americano descendente de chineses, algo raro em um esporte dominado pelos afro-americanos. O jogador da NBA teve muitas lesões e problemas na posição de armador. Agora Lin, que mede cerca de dois metros, recebeu sua primeira oportunidade de provar seu valor como ala nas últimas três vitórias do seu time.
Humilde, Lin disse que não está preocupado em provar seu valor, prefere contribuir para ter uma equipe de vencedores.
O bisavô de Lin passou por perseguição religiosa na China comunista e acabou indo para a ilha de Taiwan, onde tinham mais liberdade. Posteriormente, foram para os Estados Unidos, onde ele nasceu. Durante uma entrevista, em 2010, ele “realmente” se tornou um cristão enquanto cursava o primeiro ano do Ensino Médio. Lin acredita que sua capacidade atlética é uma forma de trazer glória a Deus.
Na China, ele tem sido assunto constante da rede social Weibo, similar ao Twitter. Para os jovens chineses fascinados com a cultura americana, ele os representa. Sua fé também é motivo de discussão e teria gerado muitas indagações com aqueles pouco familiarizados com a Bíblia. Os cristãos tem usado a oportunidade para falar sobre a vida com Deus.
A maioria das mensagens chama atenção pelo entusiasmo.
“Sua agilidade física mostrou-me a glória e a onipotência de Deus”, escreveu um usuário. “Como os jovens cristãos devem viver a vida cristã? Temos um bom exemplo no desempenho milagroso Lin Shuhao e devemos torcer por ele”, escreveu outro
No Seminário Teológico de Zhejiang, o professor Yan Ronghui disse que está planejando usar a fé de Lin e seu sucessos de basquete como um modelo para os alunos em seu curso de “Inglês teológico” neste semestre.
Hu Shubang, um estudante de 25 anos no seminário, disse que Lin se tornou um símbolo natural para os cristãos na China quando procuram fazer novos convertidos.
A NBA tem cerca de 300 milhões de pessoas assistindo aos seus jogos na China. Mas as declarações cristã de Lin sofrem uma censura dos meios de comunicação estatais, que veiculam sua imagem apenas como um “chinês de sucesso”. Para os evangélicos americanos ele pode se tronar um “novo TimTebow”, que se tornou um ícone pop em pouco tempo, sempre dando glórias a Deus.
O vídeo abaixo mostra Lin comentando em um programa de TV porque só escuta música gospel e como vê a mão de Deus em sua carreira.
Traduzido e adaptado de Christian Post, NY Times e RPM Ministries

Globo prepara nova novela espírita para divulgar doutrina

A rede Globo de Televisão, a maior emissora da América Latina, parece querer agradar os evengélicos nos últimos tempos. Depois de contratar vários “artistas gospel” e levá-los para se apresentar em seus programas, muitos acreditaram que algo tinha mudado na emissora. Não mudou.
Autora de duas outras novelas na Rede Globo, a escritora mineira Elizabeth Jhin, 63, a partir de 5 de março terá uma nova oportunidade de ensinar pela TV a “doutrina espírita”.
Ela já foi ao ar com “Eterna Magia” (2007), que tratava sobre bruxas vivendo em uma fictícia cidadezinha na década de 1930. Já “Escrito nas Estrelas” (2010), contou a história do mocinho que era um “espírito desencarnado”. Foi então que  Elizabeth bateu recordes de audiência e se firmou como “autora espiritualista”. Esse deve ser o tema de sua nova novela que vai ao ar às 18 horas.
Durante entrevistas recentes, a autora revelou sua paixão por Ivani Ribeiro, outra novelista espírita que, entre outros sucessos, escreveu “A Viagem”.
Tentando explicar a história da nova novela, ela diz que vai falar do fenômeno conhecido como “crianças Índigo”. Segundo ela são “crianças do novo milênio que, do ponto de vista espiritualista, vieram com um DNA diferente, com a missão de tornar o mundo melhor. Todas têm características especiais, sensibilidade e, às vezes, paranormalidade”.
A personagem da atriz-mirin Klara Castanho,10, conseguirá ver e prever coisas, sempre guiada pelo espírito Lexor (Othon Bastos). Gabriel Braga Nunes terá dons especiais, com bichos. Ele viverá um domador de búfalos, e conseguirá amansá-los só com um gesto. Ambos seriam “Índigo”.
Elizabeth Jhin afirma, curiosamente, que não é espírita. “Fui criada na religião católica, mas não frequento a Igreja. Sou simpatizante do budismo, do espiritismo kardecista e sou apaixonada pela doutrina cristã: amor ao próximo, a compaixão… Sempre gostei de novelas sobre o tema”
Por outro lado, afirma que está lendo muito os livros de Allan Kardec, Chico Xavier e outras obras similares “para não errar nada sobre o espiritismo”.  Justificou sua opção de escrever sobre o tema porque “ as pessoas têm necessidade de se apegar a alguma explicação sobre a existência”
Uma das protagonistas da trama, Ana Lúcia Torre, 66, explica que está muito animada com o novo desafio.  “Eu sou espírita e a minha família é espírita. Desde quatro ou cinco anos, eu já sabia o que fazia. Isso facilita muito, porque você já tem o entendimento, já é uma coisa sua… Cada um de nós tem um tipo de mediunidade, que se desenvolve mais ou menos. Mas, todos somos iguais, somos feitos de energia. Cada um tem a sua”, afirmou ela.
Frequentadora de um centro de cura, em São Paulo, a atriz terá dois momentos na novela:   viva em procura do filho perdido e posteriomente  continuará ajudando-o, como espírito.
Fonte Gospel Premi