sábado, 4 de agosto de 2012

Clipe Agnus Dei de Jotta A recebe mais de 1 milhão de visualizações

Quatro meses depois de ser lançado no canal oficial da Central Gospel Music no Youtube, o clipe da canção “Agnus Dei” interpretada pelo cantor Jotta A já recebeu mais de 1 milhão de visualizações.
Foi com essa canção que o jovem de apenas 14 anos conquistou o Brasil ao participar do quadro Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil, no SBT. Jotta A não poderia deixar de regravar essa canção e por isso “Agnus Dei” entrou para o repertório do CD “Essência” lançado pela Central Gospel Music.
Entre os comentários do vídeo o cantor recebe o carinho dos fãs e admiradores que notam não só a qualidade vocal, como a unção que ele interpreta cada música. “Talvez o Jotta A já saiba, ele não simplesmente canta, a adoração dele faz com que muitas pessoas voltem para Jesus. Que Deus continue te abençoando!”, postou uma internauta.
Mas essa não é a única música que recebeu mais de um milhão de visualizações não, o clipe de “Estou Contigo” também alcançou essa marca, mostrando o sucesso que esse primeiro CD está fazendo no Brasil e no mundo. O terceiro vídeo clipe, da canção “O Extraordinário” está com quase 500 mil visualizações, um verdadeiro sucesso da música gospel.
Assista:

“Tá amarrado”: Colunista critica prática adotada por algumas igrejas de “amarrar demônios”

O teólogo Ruy Marinho publicou em sua coluna no Gospel+ um artigo no qual discute sobre a tradição seguida por algumas correntes evangélicas que defendem a ideia de “amarrar” demônios. Forte principalmente no meio pentecostal, a tradição se enraizou no meio evangélico brasileiro, de forma que “virou até jargão para situações difíceis do cotidiano dos crentes”.
- Trata-se de um ato místico, no qual o cristão supostamente exerce um poder sobrenatural para “amarrar” demônios e até mesmo a Satanás. Em muitos cultos nessas igrejas, os demônios são amarrados antes, durante e depois, para que o mover de Deus possa fluir sem interferência – explica Marinho, que explica que esse tipo de frase é muito utilizado pelos ministérios de batalha espiritual e libertação e que tem grande peso, principalmente, em igrejas adeptas da teologia da prosperidade e da confissão positiva.
- Nos cultos específicos de libertação acontece um festival de amarrações, até mesmo entrevistas com demônios são feitas – diz o colunista. Ele diz ainda que esse tipo de ação na verdade dá crédito ao “pai da mentira”, em referência a Jo 8:44.
Marinho afirma que “o nível místico é tão alto que alguns chegam até a amarrar supostos demônios do vício, da prostituição, da glutonaria, do egoísmo etc., afirmando que tais comportamentos são causados por demônios, tirando completamente a responsabilidade humana atribuída aos desejos pecaminosos da carne (Gl 5:19-21)”.
Ele afirma que a exemplo dos bereianos de Atos 17:11, devemos analisar se esse costume é respaldado pelos ensinamentos bíblicos.
De acordo com Marinho, os defensores da amarração de demônios utilizam as passagens de Mateus 12:29 e/ou Marcos 3:27 para defender tal prática, mas ele explica que esses versículos falam sobre “entrar no mundo, anular a atuação maligna e salvar as vidas dominadas por Satanás”, ação executada exclusivamente por Jesus.
Ele critica também o uso das passagens de Mateus 16:19 e Mateus 18:18 para justificar que Deus confirmaria no céu as ações executadas pelos crentes.
- Este é o grande problema que vemos neste conceito “amarratório”, pois além de distorcer o verdadeiro significado do texto, torna-se uma afronta à soberania de Deus, colocando-o em condição de mero observador, totalmente passivo às atitudes humanas – critica.
O teólogo conclui o artigo afirmando que “o que Cristo ‘ligou’ e sancionou nos céus foi à autoridade dada aos discípulos, pra que eles pudessem, em Seu nome, abrir o reino dos céus para os crentes e fechar para os descrentes através do evangelho”, e cita Wayne Grudem para afirmar que o padrão bíblico para repreender e expulsar espíritos malignos é através “do escudo da fé”, pois o poder de expulsar demônios não vem dos crentes, mas sim do Espírito Santo, bem diferente do conceito adotado em algumas igrejas de amarrá-los e entrevistá-los.
Confira a íntegra do artigo de Ruy Marinho, neste link.
Redação Gospel+

Pastor evangélico anuncia realização de 'culto erótico' na Alemanha


Celebração proibida para menores de 16 anos não terá 'sexo real', mas será 'repleta de palavras quentes', segundo religioso.
O pastor evangélico Ralf Schmidt, do distrito de Mainz Kastel, no oeste Alemanha, anunciou nesta sexta-feira sua intenção de realizar no próximo domingo seu primeiro "culto erótico", no qual se dirigirá aos fiéis com termos usados nas ruas para falar de amor e sexo. 
Em declarações ao jornal "Frankfurter Rundschau", o religioso alemão explica que suas "ovelhas" - os fiéis de sua comunidade - já estão acostumados com sua linguagem direta. 
Schmidt explica que o termo "culto erótico" não quer dizer que haverá "sexo real" em sua igreja, mas que, pela primeira vez, abordará essa questão de maneira direta em seu culto. 
Por conta deste fato, o ofício religioso marcado para o próximo domingo terá entrada proibida para os menores de 16 anos, já que, como aponta o pastor, "estará repleta de palavras quentes". 
"A sexualidade é uma criação do Senhor. Vou usar termos negativos e depois buscarei expressões mais formosas", completa o religioso. 
Schmidt exerce a função de pastor na comunidade de Mainz Kastel há dez anos e, portanto, conhece muito bem seus seguidores.

EFE via IG