quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um verdadeiro lar (Muito bom!)


                                                                 Texto: Salmos 127:1

Introdução:

A. O que é um verdadeiro lar?
1. Edward Purinton enumerou 10 coisas que caracterizam um verdadeiro lar.
a. Um verdadeiro lar é um ginásio. O ideal de um corpo saudável é o primeiro que se deve dar para uma criança.
b. Um verdadeiro lar é um farol. Um farol que revela os disjuntores em frente e mostra de forma clara por eles.
c. Um verdadeiro lar é um parque de diversões. Cuidado com a casa onde “não há alegria” – há mal que está sendo preparado para alguém.
d. Um lar é uma oficina. Que pena do menino sem um kit de ferramentas ou a menina sem uma cesta de costura. Eles não aprenderão a diversão de fazer as coisas – e isso não é divertido.
e. Um verdadeiro lar é um fórum. Honesta, a discussão aberta dos grandes problemas da vida pertence originalmente ao círculo familiar.
f. Um verdadeiro lar é uma sociedade secreta. Lealdade a uma família significa manter em silêncio sobre as questões de família – apenas isso e nada mais.
g. Um verdadeiro lar é um centro de saúde. Mães são médicas naturais.
h. Um verdadeiro lar é uma cooperativa. Famílias florescem quando os interesses de cada um são feito no interesse de todos.
i. Um verdadeiro lar é um lugar de refúgio. O mundo não faz isso por nós: ele nos dá é uma fome de um amor simpático e um toque de amor, calmante suave.
j. Um verdadeiro lar é um templo de adoração.
B. Como podemos fazer a nossa casa um verdadeiro lar?

1. Faça de Deus a Fundação.

A. Isaías 28:16 “Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge”

B. Mateus 7:24-27 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”

2. Faça de Deus o construtor.

A. Salmos 127:1 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam…”

3. Faça de Deus a sentinela

A. Salmos 127:1 “… Se o Senhor não guardar a cidade, em vão, vigia a sentinela”

4. Faça de Deus a força unificadora.

A. I Coríntios 12:12: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo”

5. Faça de Deus o seu refúgio.

A. Salmo 90:1-2: “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus”

Conclusão:
A. Lema para o lar
“Entra na minha casa, entra na minha vida”.
Pr. Aldenir Araújo

Fonte: Sermão Online

Servente de pedreiro tenta estuprar duas jovens que saiam de igreja



Crime ocorreu num ponto de ônibus, localizado no bairro do Jacintinho em Maceió. Ele estava armado com uma faca-peixeira, quando foi detido pela Polícia Militar. O servente José Roberto Nascimento de Oliveira, 27, foi preso pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (07), acusado de tentar estuprar duas jovens que tinham acabado de sair de uma igreja e se dirigiam para um ponto de ônibus. O crime ocorreu nas imediações da lanchonete “Chapa Quente”, no Jacintinho, por volta de 21h45. Ele foi detido e espancado por populares. Segundo a polícia, José Roberto atacou P.O.R., chegando a rasgar sua saia e rasgar a calcinha, logo após acariciar as partes íntimas da adolescente J.F.N.P., de 14 anos. Uma terceira pessoa, identificada como D.G.V., 33, conseguir escapar e saiu correndo. José Roberto confessou o crime, alegando em depoimento ao delegado Gilson Rego, que estava muito bêbado no momento que praticou a violência sexual. Disse também estar muito arrependido.

 Gazetaweb

Devido a onda de criminalidade, milhares de pessoas se juntam para orar por Londres

Nos últimos três dias uma onda de ataques tem horrorizado moradores de Londres, na Inglaterra, e também de todo o mundo. Grupos de jovens mascarados destruíram lojas e restaurantes e atearam fogo a carros, prédios, pontos de ônibus e até delegacias.
Diante desse cenário, milhares de pessoas resolveram se juntar para limpar a cidade. No Twitter chegaram a criar uma conta chamada @riotcleanup (ou limpeza depois do distúrbio, em tradução livre), que já atraiu mais de 18 mil seguidores em poucas horas. Eles se organizarão em equipes para reorganizar os bairros que foram atingidos.
Quem não pode ajudar pessoalmente está colaborando intercedendo pelos moradores e pelas autoridades para que elas consigam conter o distúrbio. No microblog milhares de mensagens com a hashtag #prayforlondon foram postadas, fazendo com o tema entrasse para os mais comentados em todo o mundo. Inclusive brasileiros estão participando desta campanha.

Entenda

Os primeiros confrontos entre jovens e policiais ocorreram no sábado, 6, em Tottenham, no norte de Londres. Mas no fim de semana os ataques começaram a acontecer também em outros bairros e até mesmo outras cidades.
Alguns desses bairros atingidos pelos tumultos são de minorias étnicas, com alto índice de criminalidade e desemprego. Mas também houve ocorrências em bairros com moradores de maior poder aquisitivo, regiões onde diversos saques foram registrados.
Alguns moradores de regiões atingidas afirmam que o clima de frustração e desemprego pode ter passado a ser o principal motivo dos vandalismos, saques e conflitos que se reproduziram ainda em outras cidades inglesas.
O governo está organizando operações para conter os distúrbios, prender os culpados e tentar reorganizar as cidades.

Com informações G1

Justin Bieber prega sobre Deus ao vivo em grande premiação americana: “Jesus ama cada um de vocês”



Cantor Justin Bieber recebe o Choice Music: Artist Award Masculino no Teen Choice Awards no anfiteatro Gibson, em Universal City, Califórnia, 7 agosto de 2011.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Depois de ganhar o prêmio do artista masculino no choice music – na forma de uma prancha de surf Bieber agradeceu seus fãs histéricos e trouxe sua fé no meio dizendo: “Eu quero dizer que tudo é possível… Você deve manter primeiro Deus e sempre se lembrar de manter a família primeiro. Jesus ama cada um de vocês.
Ele disse ao Entertainment Tonight no começo deste ano que “se você coloca Deus em primeiro e se lembra sempre de ser humilde e sempre com graça então qualquer coisa pode acontecer”.
Com milhões de fãs, passeios vendidos, um álbum de platina e nominações no Grammy – tudo em três anos – Bieber foi perguntado muitas vezes como ele permanece com os pés firmes na terra.
Sua resposta foi sempre Deus.
“Eu acho que Deus é a única coisa que me mantém são agora”, disse ele em uma entrevista nos bastidores do American Musica Awards no ano passado.
O auto-identificado Cristão, que teve uma nova tatuagem do nome de Jesus em hebraico debaixo do braço, disse aos meios de comunicação, incluindo a Associated Press, que ele acredita que Jesus morreu na cruz por seus pecados e que ele tem um relacionamento com Jesus.
“Ele é a razão pela qual eu estou aqui então eu definitivamente tenho que lembrar isso”, disse ele à AP. “Assim que eu começar a esquecer, eu devo voltar a me lembrar e ser como, você sabe, é a razão pela qual eu estou aqui”.
A mãe de Bieber, Patricia Lynn Mallette, é uma Cristã devota. Inicialmente, ela estava hesitante em ter seu filho entrando na indústria da música secular e ponderou sobre a indústria da música cristã em seu lugar. Mas ela disse que ela orou por isso e percebeu que Deus queria que seu filho fosse uma luz no mundo.
Bieber também ganhou o choice TV vilão (a partir de sua aparição em “CSI”), o choice hottie do sexo masculino, e choice twit no Teen Choice Awards.
O “Choice Award Ultimate” foi para o artista country Taylor Swift.

Juiz proíbe casamento gay em Franca/SP

Um juiz de Franca proibiu que os dois cartórios de registro civil da cidade realizem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão gerou revolta de grupos gays, que planejam um protesto.
No documento, o juiz corregedor dos cartórios Humberto Rocha diz que “”família” e “entidade familiar”, na lei, são termos inconfundíveis, já que casamento (…) é união de homem com mulher com o afã ou possibilidade de gerar prole”.
O juiz diz não ignorar a decisão em maio do STF (Supremo Tribunal Federal), que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo.
O STF, diz Rocha, deu “à entidade familiar” um conceito elástico “a ponto de açambarcar a união entre homoafetivos, mas daí equiparar tal união à casamento vai um largo pego [abismo]“. A Folha tentou ouvir Rocha, mas ele não ligou de volta.
Para Gilberto Mendes de Almeida, do movimento GLBTT de Franca, trata-se de preconceito. “É uma discriminação contra os gays.”
A proibição frustrou os cabeleireiros Thalys Fernando Vieira, 27, e Giliard Fernandes dos Santos Silva, 28, juntos há cinco anos.
Eles já queriam oficializar o casamento. Mesmo com o veto, eles descartam se casar em outra cidade.
“Pago os meus impostos aqui. Vamos esperar uma nova decisão”, disse Vieira.
Apesar de reconhecer a união estável, o STF não analisou a questão específica do casamento -por isso, juízes podem ter diferentes interpretações, segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB estadual.
Docente da USP em direito de família, José Fernando Simão diz que o STF previu, sim, o casamento homoafetivo. “Pela decisão, aplica-se para todos os efeitos a união estável. E “todos os efeitos” inclui o casamento.”
Assim como Simão, Rodrigo da Cunha Pereira, do Instituto Brasileiro do Direito de Família, diz que o veto do juiz soa moralista.

Fonte: Folha de São Paulo