segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ESTUDO DA SEMANA: A necessidade de voltar


Texto: Jeremias 6:16

Introdução: Por muitas vezes o povo de Deus se desviou dEle e se encontraram em um relacionamento apostata com Ele. Deus envia um profeta para dizer ao Seu povo que eles precisavam voltar, voltar aos velhos costumes, voltar a fidelidade e adorá-Lo como Senhor. Os cristãos também têm o mesmo problema; muitos que são verdadeiramente salvos se desviaram e deixaram de seguir o Senhor.
Deus disse a Israel que se eles voltassem para os antigos caminhos, Ele lhes daria descanso para suas almas. Talvez você tenha se afastado do Senhor e precisa voltar.

I. Voltar a orar como você orava. Lucas 18:1
1. Há muitos servos de Deus mencionados na Bíblia que são maravilhosos exemplos de como se deve orar. Elias, Moisés, Josué e, claro, o Senhor Jesus Cristo.
2. Jesus ordena a Seus seguidores a orar e é o plano de Deus que o Seu povo orem regularmente.
a. Mateus 7:7-8
3. Quando a Igreja começou, era uma Igreja que orava continuamente.
a. O povo começou em oração. Atos 1:13-14
b. Eles continuaram em oração. Atos 2:42
c. Eles oraram durante tempos de perseguição. Atos 4:15-18; 23-31
d. Eles oravam por um membro quando ele precisava. Atos 12:3-5

II. Voltar a amar como você amava. João 13:34-35
1. Jesus nos manda amar uns aos outros. João 13:34-35
2. Amar uns aos outros é uma prova / evidência de que somos verdadeiramente salvos. I João 4:20-21
3. Amar uns aos outros; também mostra que somos como Jesus. João 15:12-17
4. O amor é provado pelo que se faz / obras. I João 3:16-19

III. Voltar a se preocupar com os outros, incluindo os perdidos
1. Novamente, Jesus é o exemplo supremo. Mateus 9:35-38
a. Jesus colocou seus sentimentos pelos outros em ação
b. Jesus exclamou em voz alta sobre a condição de seu povo, pois eram descrentes e se dirigiam para o inferno - Lucas 19:41; 13:34-35
c. Se Jesus chorou pelos perdidos, os cristãos também devem chorar pelos perdidos.
2. Outro exemplo de preocupação com os outros é Paulo. Romanos 9:1-3; 10:1-4

IV. Voltar a viver para Deus. Romanos 12:1-2
1. Não é nenhum segredo, Deus quer que Seu povo seja Santo! I Pedro 1:14-16
2. "Santo" significa ser separado do pecado da carne e do espírito. II Coríntios 5:17; 7:1
a. Os cristãos lutam diariamente com todo tipo de pecado - da carne e do espírito.
3. Viver uma vida santa como Deus manda, exige esforço, concentração e uma comunicação contínua com ele de outra forma o pecado vai arrastar o cristão para longe de viver como Deus exige.

Conclusão:
1. Desde o início da vida humana, a humanidade tem um problema de viver como Deus quer. A vida vai bem por um tempo, mas aos poucos, sem saber, se afasta de viver como ele vivia para o Senhor. 
2. Há um só estilo de vida que é agradável a Deus; e é o estilo de vida estabelecido pelo Seu Filho, Jesus. 
3. Dê uma olhada em sua própria vida; você precisa fazer algumas mudanças? Você precisa voltar a viver para Deus como você vivia? 
4. Você não pode mudar ninguém; você não é responsável por ninguém diante de Deus, nem você é juiz de ninguém. Você é responsável perante Deus por sua própria vida! Então, como é? Você está vivendo como Deus quer ou precisa voltar? 

Colaboração: Pr. Aldenir Araújo

Senador Marcelo Crivella e blogueiros brasileiros buscam formas de libertar o Pastor Yousef Nadarkhani


A provável condenação do Pastor iraniano Yousef Nadarkhani à morte, por se recusar a negar o cristianismo, comoveu o Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Dia 29/09, Crivella fez um apelo na tribuna do Senado para que seja enviado um documento à Embaixada do Irã solicitando que o Pastor não seja condenado à morte.
Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa levantada por Crivella, e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Senador Paulo Paim, se comprometeu a entregar o documento ao Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
A estratégia de Crivella passa pelo bom relacionamento entre Brasil e Irã. No governo do ex-presidente Lula, os dois países estreitaram as relações comerciais e institucionais e Lula tornou-se amigo do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Há rumores de que o Senador Crivella solicitaria a Lula que ele intervenha pessoalmente no caso, junto a Ahmadinejad.
A repercussão internacional do caso levou diversos governos a se manifestaram contrários à lei Sharia, que prevê que iranianos que forem de famílias muçulmanas e abandonarem a religião, sejam condenados à morte por enforcamento. O governo dos Estados Unidos se pronunciou em nota afirmando repúdio à decisão: “O pastor Nadarkhani não fez nada além de manter sua fé, que é um direito universal de todas as pessoas”.
No Brasil, diversos blogs e veículos de comunicação noticiaram o fato e alguns jornalistas chegaram a dedicar o espaço de suas colunas para se posicionarem contrários ao caso. O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou no site da Veja que o cristianismo “é hoje a religião mais perseguida da Terra”, e continuou destacando que se “um país islâmico eventualmente matar um cristão só por ele ser cristão não é notícia. Se a polícia pedir um documento a um islâmico num país ocidental, isso logo vira exemplo de ‘preconceito’ e ‘perseguição religiosa’”.
Fonte: Gospel+

ABERRAÇÃO: Com apenas 8 anos criança adotada por casal de lésbicas faz tratamento para troca de sexo


O garoto Thomas Lobel – da Califórnia – de oito anos de idade, esta sendo motivo de polêmica com a mudança de sexo com direito a tratamento à base de hormônios que tem feito.
O menino que é filho de uma casal de lésbicas iniciou o processo ainda quando tinha apenas 8 anos de idade. Com o apoio e defesa das mães, hoje o menino tem sua identidade como Tammy. As responsáveis dizem que a decisão de começar o processo de mudança de sexo na infância é melhor devido aos casos de transtorno de identidade na puberdade, o que ocasiona muitos suicídios.
“Sou uma menina”. Segundo as mães Pauline Moreno e Debra Lobel, essa foi uma das primeiras frases que “Tammy” aprendeu a falar, elas também contaram que aos sete anos ele fez a ameaça de mutilar seu próprio órgão genital, foi então que veio o incentivo maior da parte delas para a iniciação do processo médico, devido o diagnóstico de transtorno de gêneros.
O Daily Mail informou que esse tratamento hormonal permite que caso o garoto queira passar a puberdade como um garoto, o poderá fazer. Pois segundo eles, este pode ser interferido a tempo, não afetando inclusive a fertilidade de Thomas/Tammy, no entanto, se prosseguir na decisão de se tornar de fato uma mulher, os medicamentos irão começar a gerar mudanças físicas femininas em seu corpo.
A cidade de Berkeley, onde Tammy vive, é uma das quatro nos Estados Unidos (Boston, Seatle e Los Angeles são as outras) onde há um hospital com programas para crianças transexuais.
Fonte: Gospel+

“Faixa preta de Jesus”: Atleta cria projeto de evangelístico de jiu-jítsu após sonhar com alguém de mãos furadas amarrando kimono

O projeto Faixa Preta de Jesus, oferece a jovens uma rotina de academia e centro de artes marciais , com tatames espalhados no chão e kimonos vestindo à dezenas de adolescentes.
O projeto traz disciplina esportiva, que segundo o fundador Ricardo Cavalcante se relaciona com a da vida cristã, através dos treinos de jiu-jítsu. Juntos no espaço de esporte, nada convencional os adolescentes unidos em uma só voz ecoam seu grito de guerra: “Um, dois, três! Faixa Preta de Jesus!”.
‘Faixa Preta de Jesus’ é realizado em espaços sempre cedidos pela Igreja do nazareno em Nova Iguaçu, Nilópolis, Bento Ribeiro, Campo Grande, Recreio, Cachoeiras de Macacu e Valença, todos bairros do Rio de Janeiro. Só em Nova Iguaçu, 60 jovens participam da iniciativa, sendo que ao todo nas cidades que o realizam são 1.600 atendidos.
Duas horas após o treino, os alunos se reunem, ajoelham e então é dado início a um momento de oração, que é dirigido por Raphael Soares, o ‘Pregador do Tatame’. “Falo sobre orar pelo outro, amar o próximo e digo que a guerra não é no tatame, mas aqui fora” diz o psicanalista Raphael Soares.
Segundo a organização do projeto, além de tentar oferecer através de Jesus uma solução para amenizar as mazelas de adolescentes carentes e do trabalho focado na união entre o esporte e a religiosidade como a resposta chave para retirar o jovem do mundo das drogas e violência, também busca oferecer ao jovem orientação pedagógica, psicológica e religiosa através de palestras com participação de profissionais, esportistas, artistas e colaboradores que já passaram pelas mesmas adversidades que os jovens assistidos.
“Para lutar jiu-jítsu, é preciso estar bem com tudo na vida, inclusive no plano espiritual. Eu ganhei esse projeto de Deus. Sonhei com o nome ‘Faixa Preta de Jesus’. Depois sonhei com uma pessoa amarrando uma faixa com as mãos furadas.” Conta Ricardo – o fundador – sobre o nascimento do projeto.
“Minha namorada me apresentou ao projeto que acontecia na quadra. Só mudou minha vida porque uniu a luta com Jesus.” Relata o professor de jiu-jítsu, Maicon Martins da Silva, ex-viciado em drogas, que viu no projeto a chance de reconstruir a vida.
Conheça mais sobre o projeto no site Faixa Preta de Jesus.

Executivo de multinacional crê que a resposta para a crise está na Bíblia


Diante das grandes demissões nos Estados Unidos ele lança um livro que ensina os cristãos a usarem a Palavra de Deus para melhorar seus negócios.
O vice-presidente de operações da Xerox Corporation, Gary Blackard, acaba de publicar um livro defendendo a Bíblia como o melhor guia disponível para os funcionários e proprietários de negócios para sobreviver e prosperar em um mercado de trabalho competitivo.
“A Lei da Relevância no local de trabalho: Usando a Bíblia para o impacto do seu trabalho”(“Entitled Relevance in the Workplace: Using the Bible to impact your job ), é o título do livro que fala sobre muitas áreas relacionados ao sucesso do negócio e do emprego, usando a Bíblia como fonte primária.
Blackard tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em companhias como a Fortune 100. Ele é o fundador da Eagle Liderazgo Peak, uma organização sem fins lucrativos dedica a ajudar os líderes de negócios dos Estados Unidos e em outros países, com o objetivo de integrar a fé no seu lugar de trabalho.
“Este não é um livro para líderes”, disse o autor. “Este é um livro que ajudará a qualquer pessoa que contrata empregados e que os ensina a ser melhores em seus postos de trabalho e também a ensiná-los a utilizar os princípios da Bíblia em todas as direções cotidianas e a tomada de decisões”.
De acordo com Blackard quando os donos de negócios aplicarem os princípios bíblicos em suas empresas terão uma maior oportunidade de crescimento. O livro fala sobre vários temas, incluindo a forma de um melhor desempenho no trabalho com disciplinas espirituais.
No livro ele usa muitas citações bíblicas para respaldar suas teses e cada capítulo termina com perguntas e discussão. Blackard é um dos convidados especiais do Congresso de Homens da Assembleia de Deus em Baltimore e Nova York no mês de outubro e também participará na Conferência Mundial de Call2All no sul da Califórnia no mês de novembro.
“Eu tenho visto coisas extraordinárias acontecerem quando os cristãos aprender a aplicar sua fé no mercado”, disse o executivo.
Fonte:Gospel Prime