sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Após afirmar que Jesus controla cidade, Prefeito de Porto Alegre enfrenta protesto de vereadores

O Prefeito de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, José Fortunati (PDT) discursou na Marcha para Jesus no último Sábado, 1/10, e afirmou que “o Senhor Jesus está no comando desta cidade”.
O evento, que reuniu aproximadamente 8 mil pessoas, e é realizado pelo Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Porto Alegre (CIMEPA), serviu também para a cerimônia de entrega das chaves de Porto Alegre aos Pastores da cidade. Fortunati afirmou ainda que a administração municipal é feita segundo a vontade de Jesus. “Eu sou simplesmente seu servo, procuro operar de acordo com sua vontade”, afirmou o Prefeito.
Fortunati ressaltou ainda que foi eleito para governar para todos os cidadãos de Porto Alegre, porém incentivou os presentes a orarem pedindo a Deus que através da espiritualidade, a cidade seja melhor. “É importante também que a cada momento possamos resgatar e estabelecer com nosso povo uma relação direta com a palavra de Deus. Temos que rezar e orar para que a espiritualidade cresça na capital de todos os gaúchos. E para que esta cidade represente tudo o que queremos. Uma cidade que dê abrigo a todos, mas que, acima de tudo, tenha ao Senhor, nosso Deus”, disse o Prefeito.
A repercussão do discurso de Fortunati, entre os vereadores não foi positiva. Segundo Pedro Ruas (PSOL) as palavras do Prefeito feriram a Constituição Federal: “desrespeita o conceito de Estado laico”. O vereador Sebastião Mello (PMDB) também se pronunciou contrário à atitude do Prefeito, e afirmou que “há coisas mais importantes” para Fortunati se preocupar.
Fonte: Gospel+

Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência


A cristã e ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, não entrará na corrida para a presidência dos EUA, como tudo indicava. Pelo menos não em 2012. Nessa quarta-feira (5) Palin anunciou, em uma carta aos partidários, a razão para sua decisão e prometeu continuar lutando. “Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012″, escreveu Palin. Ela enfatizou: “Como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem.” Além da oração e da família, Palin disse que também baseou sua decisão em uma revisão do senso comum sobre o que os conservadores e os independentes têm realizado, especialmente em relação ao ano passado. “Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência”, explicou ela. “Precisamos continuar na ativa e ajudar agressivamente aqueles que vão parar a ‘transformação fundamental’ da nossa nação e em vez disso buscam a restauração de nossa grandeza, nossa bondade e nossa república constitucional com base na regra da lei”, completou. Palin agradeceu aos seus partidários e defensores “do fundo do seu coração”. Ela também se comprometeu a trabalhar com os americanos para trazer o país de volta e afirmou que um título não é necessário para atingir esse objetivo. “Vou continuar a conduzir a discussão para a liberdade e o livre mercado, incluindo na corrida para presidente, onde os nossos candidatos devem adotar medidas imediatas para nossa independência energética, através do desenvolvimento de recursos internos, de fontes convencionais de energia, juntamente com as energias renováveis”, escreveu ela. “Temos de reduzir os encargos fiscais e regulamentações onerosas que matam a indústria americana, e os nossos candidatos devem sempre minimizar o governo para fortalecer a economia e permitir que o setor privado crie empregos”. Nas próximas semanas, Palin prometeu coordenar as estratégias para ajudar na substituição do presidente Obama, renovar o Senado, e manter a Casa.
Fonte:CPAD News

'Restaurando Vidas': Presídios estão abertos a entidades religiosas

Seguindo recomendação da Lei de Execuções Penais (LEP), a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), aprimora a prestação de assistência religiosa aos reeeducandos e seus familiares através do projeto “Restaurando Vidas”. De acordo com a Lei constituem direitos do preso a assistência material, à saúde, jurídica, educacional, social e religiosa. Com base na LEP é dever do Estado prestar assistência religiosa como forma de prevenir a reincidência criminal. Sendo assim as unidades prisionais de Alagoas estão abertas às entidades religiosas, para que os reeducandos possam expressar e solidificar suas crenças. 
A Assistência Religiosa da Sgap é coordenada pelo pastor e servidor da Sgap, Francisco Pereira Santos. Com a criação do setor especifico para o atendimento às igrejas, a Administração Penitenciária regularizou a visitação, que antes era feita de forma esporádica.
Hoje o trabalho religioso é realizado também em parceria com a Gerência de Educação e os reeducandos recebem ensinamentos e informações sobre religião.
“Hoje existem seis igrejas que já fazem trabalhos no sistema penitenciário. A Sgap proporciona todo suporte no que tange a segurança e a integridade dos visitantes”, enfatizou Francisco Pereira.
O pastor ainda ressaltou a importância de se ter um local adequado para a prática dos cultos e cerimônias religiosas. “Com base na LEP, as unidades prisionais tem obrigação de disponibilizar um espaço adequado”, disse. Hoje somente os presídios Cyridião Durval, Desembargador Luiz de Oliveira Souza (Arapiraca) e Baldomero Cavalcanti, possuem locais específicos para práticas religiosas.
Atualmente as igrejas realizam com frequência cerimônias nas unidades. Em datas comemorativas como Dia dos Pais e Natal, a coordenação da Assistência Religiosa promove encontros para reunir reeducandos e seus familiares, neste ano houve celebração de missas na Casa de Custódia da Capital além de cultos no Cyridião Durval e Baldomero Cavalcanti.
“Participar de momentos de oração junto com nossa família dentro do presídio é mesmo uma benção para todos nós. Sentir a presença de Deus conforta e acalma. É a força que precisamos para romper o caminho para a verdadeira liberdade”, disse um reeducando.
Outro papel do “Restaurando Vidas” é prestar assistência nas cerimônias fúnebres que envolvem presos e funcionários do sistema prisional. A coordenação da Assistência Religiosa sempre busca levar aos familiares uma palavra de conforto e esperança nestes momentos de perda familiar.
Documentação - Para que os voluntários realizem trabalhos no sistema prisional é necessário que as igrejas solicitem a liberação à Assistência Religiosa. O passo seguinte é o cadastramento das pessoas que irão fazer as visitas. Elas devem apresentar a documentação (Carteira de Identidade e CPF) para que possam ter acesso as unidades prisionais.

Notícias Cristãs com informações da Ascom SGAP