quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estudo: Homens São Mais Diagnosticados com Câncer do Que Mulheres





Um novo estudo divulgado esta semana mostra os homens estão em maior risco de desenvolver câncer durante a sua vida do que as mulheres.
O estudo, recentemente publicado na revista "Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention", mostra que para a maioria dos cânceres, os homens têm maior mortalidade do que as mulheres.
O estudo foi centralizado em 36 formas diferentes de câncer, durante um período de 30 anos. O relatório também diz que os homens estão em maior risco de morrer de câncer específicos, incluindo esôfago, próstata, pulmão, cólon e fígado.
O câncer de próstata é dito estar rapidamente emergindo como um dos cânceres mais mortais nos homens.
Apenas cinco tipos de câncer, incluindo tiróide, mama e câncer de vesícula biliar, tiveram uma maior taxa de mortalidade para as mulheres do que para os homens, diz o relatório.
A Sociedade Americana de Câncer estima ainda que os homens têm 1 em 2 chances de desenvolver câncer em algum momento de suas vidas, em comparação com as mulheres, que têm 1 em cada 3 chances.
O câncer é reposável por cerca de 1 em cada 4 mortes nos EUA, superado apenas por doenças cardíacas, segundo a Sociedade Americana de Câncer.
O Dr. Michael B. Cook, um investigador com a divisão de epidemiologia do câncer e genética do National Cancer Institute, disse no relatório que é difícil atribuir qualquer causa raiz singular para o câncer.
"Mas influências incluem diferenças no comportamento do tumor individual", disse ele. "As pessoas sem sintomas, conseguem rastrear o câncer, a presença de outras doenças, e com que frequência a pessoa faz acompanhamentos médicos regulares desempenham um papel."
Cook e sua equipe divulgam novas informações no relatório mostrando os cânceres com maior risco de morte nos homens do que nas mulheres foram: câncer de pulmão e brônquios (2,31 para 1); cânceres de cólon e reto (1,42 para 1); câncer de pâncreas (1,37 para 1); leucemia (1,75 para 1); e câncer de fígado (2,23 para 1).
Outros resultados do estudo mostram que o câncer com o maior taxa de mortalidade masculino-feminino foram: câncer de lábio (onde 5,51 dos homens morreram em comparação com 1 mulher); câncer de laringe (5,37 para 1); hipofaringe, que é a parte da garganta que se conecta ao esôfago (4,47 para 1); câncer de esôfago (4,08 para 1) e câncer de bexiga, um câncer, onde o risco de morte das mulheres foi um pouco maior do que os homens, apesar de mais homens receberem diagnósticos (3,36 -to-1).Continuar »
 
 

Governo Federal quer testar internet ultrarrápida no ano que vem


O governo quer testar no próximo ano um projeto piloto de internet em altíssima velocidade, uma prévia do que será feito em eventos como a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. O teste será feito durante a Conferência Rio+20, conferência das Nações Unidas para discutir desenvolvimento sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro de 4 a 6 de junho de 2012. O governo brasileiro estima a vinda de 180 chefes de estado de todo o mundo. Conexões ultrarrápidas estão situadas entre as velocidades de 50 mpbs (megabits por segundo) e 100 mpbs. O PNBL prevê, atualmente, conexões com 1 mbps.
Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é possível que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) conceda licenças especiais e transitórias para uso das faixas de freqüência que serão usadas para telefonia 4G. Essas faixas ainda não foram licitadas e tampouco há data prevista para o leilão. O ministro também falou de conceder mais incentivos às empresas para a construção de redes de fibras ópticas, por meio de um regime especial de tributação de fibras, equipamentos e demais componentes de redes.

Fonte: Folha Online

Obama: Meu governo é o mais pró-homossexualismo da história


O presidente Barack Obama de novo prometeu sua fidelidade aos grupos homossexuais de pressão política numa recepção na Casa Branca em honra do mês de orgulho LGBT, se gabando de que seu governo fez mais do que qualquer outro presidente para avançar a causa gay.
“Este governo, sob minha direção, vem sistematicamente dizendo que como nação não podemos discriminar as pessoas na base da orientação sexual, e temos feito mais nos dois anos e meio em que estou aqui do que os 43 presidentes anteriores para sustentar esse princípio”, disse Obama numa coletiva à imprensa em 29 de junho, no dia da recepção, de acordo com o Christian Post.
Apesar disso, o presidente realizou uma desajeitada caminhada, numa situação perigosamente precária, para os apoiadores da agenda gay na Casa Branca ao louvar as campanhas deles, enquanto ao mesmo tempo envergonhadamente reconheceu que eles estão frustrados com a postura pública dele contra a imposição federal do “casamento” de mesmo sexo.
“Haverá ocasiões em que vocês ainda ficarão frustrados comigo. Sei que vai haver ocasiões em que vocês ainda ficarão frustrados com o ritmo das mudanças. Entendo isso. Sei que posso contar com vocês para me informarem”, disse Obama, que fez a multidão barulhenta rir e dar vivas.
No começo de seus comentários, Obama elogiou “as pessoas que estão assumindo uma postura contra a discriminação, e assumindo uma postura a favor dos direitos dos pais, crianças, parceiros e estudantes”, e ele acrescentou “e cônjuges” por sugestão da audiência. O presidente enfrentou reação semelhante num evento de levantamento de fundos em Manhattan dias antes, onde a multidão entoou cantos de “casamento” para ele num protesto brincalhão.
O presidente apontou para suas realizações até o momento, inclusive erradicando das forças armadas as normas que proibiam os homossexuais assumidos de atuarem e se recusando a defender a Lei Federal de Defesa do Casamento, como lembrete de seu “compromisso” para com a causa deles, que ele comparou à causa do movimento de direitos civis da década de 1960.
“Foi ali, no Salão Leste, em nossa primeira recepção de orgulho gay, no aniversário de 40 anos dos tumultos de Stonewall, poucos meses depois que assumi a presidência, que fiz um juramento, fiz um compromisso. Eu disse que jamais aconselharia paciência; não era certo eu dizer a vocês que fossem mais pacientes, assim como não era certo ninguém dizer aos negros americanos que fossem pacientes em termos de suas liberdades”, disse o presidente. “Eu disse que poderia levar tempo obter tudo o que queríamos. Mas também espero ser julgado não pelas promessas que fiz, porém pelas promessas que cumpri”.