quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As religiões populares entre alguns famosos

Conheça melhor algumas das religiões que ficaram mais famosas por seus fiéis.

Danielle Winits e Monqiue Evans
Danielle Winits e Monique Evans
Foto: Divulgação
Bola de Neve (Monique Evans e Danielle Winits)
A igreja evangélica foi fundada pelo apóstolo Rina, ex-membro da Renascer, em 1993, em São Paulo. Com cultos informais - tem louvores em ritmo de reggae, pop e rock -, ficou conhecida como "a religião dos surfistas" por ter uma prancha bem no altar. O clima atrai muitos jovens. Hoje, está presente em nove países, além do Brasil, tem rádio e programa na tv.
Cabala

Madonna, Paulo Ricardo e Demi Moore
Foto: Divulgação
Cabala (Madonna, Demi Moore, Bia Antony, Elle Jabour, Paulo Ricardo)
Não chega a ser uma religião, mas, sim, uma leitura mística das tradições do judaísmo. Segundo os adeptos, o torá (bíblia judaica) traz ensinamentos ocultos, que seriam revelações de Deus. Porém, para descobri-las, é preciso fazer uma nova leitura do livro - tema dos encontros dos cabalistas -, na qual são empregadas técnicas de combinação de letras hebraicas e números. Não é preciso ser judeu para estudar.
Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia

Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia
Foto: Divulgação
Budismo (Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia)
A salvação não vem de cima, mas, sim, do conhecimento. Esse é o resumo da religião, baseada nas lições de Buda, que prega que todas as respostas para o homem estão dentro dele mesmo. Combina meditação e a ética de respeitar a si mesmo, aos outros homens e aos animais para oferecer aos seguidores a perspectiva de superação da dor.
Tom Cruise John Travolta
Tom Cruise e John Travolta
Foto: Reprodução
Cientologia (Tom Cruise e John Travolta)
Motivo de piadas, a "seita de Hollywood" foi criada por um autor de ficção científica em 1952. Ela não tem rezas, mas encontros. A crença é de que um imperador galáctico, chamado Xenu, povoou a terra há 75 milhões de anos com ETs que viraram humanos: essa seria a origem dos conflitos por aqui.
Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues
Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues
Foto: Divulgação
Igreja Messiânica (Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues)
Nascida no Japão em 1925 e introduzida no Brasil 20 anos depois, acredita que o mundo será melhor com a prática do altruísmo (benefício aos outros). O elemento principal é a crença no Johrei: membros usam as mãos para purificar o espírito do homem e aproximá-lo de Deus.

Notícias Cristãs com informações do MdeMulher

Evangélicos também gostam de sexo!


Religião e sexo nunca foram assuntos que andaram lado a lado. Para muitas crenças, o sexo é apenas parte do processo reprodutivo e o prazer é condenado. Outros acreditam que o sexo deva ser feito apenas depois do casamento e apenas com a pessoa que Deus escolheu para você.
E onde tem sexo, tem gente investindo para deixar tudo mais... divertido! É o que vem acontecendo, nos últimos anos, com a indústria gospel. Isso mesmo, indústria gospel relacionada ao mundo do sexo! Essa semana todo mundo resolveu falar de uma empresa que está produzindo filmes eróticos evangélicos. Todas as obras têm enfoque claro e seguem regras de conduta: os protagonistas dos filmes são casais — marido e mulher mesmo - na vida real, todas as cenas seguem preceitos do sexo cristão — e tem a religião como princípio -, nunca é extraconjugal e práticas como ménage, sadomasoquismo e nudismo (!) são impensáveis.
A ideia desses filmes é ensinar aos casais cristãos como eles podem ter e proporcionar prazer de acordo com a Bíblia — incluindo posições sexuais e tratamentos respeitosos ao órgão do outro. Mas a indústria do sexo gospel não é baseada apenas em filmes em que, pelo que eu entendi, rola sexo de roupa. Também há outras... atividades nesse mercado. Quer conhecer?
Sex shop para casais religiosos
Apimentar a relação de acordo com preceitos da Bíblia é a missão de alguns sex shops online. O Book 22 foi o primeiro deles e a história é que o casal que o criou estava, segundo o site NPR.com, cansado de buscar soluções para sua vida sexual e só encontrar pornografia.
Existe também o My Beloved Garden, que oferece produtos para casados. E há também o Intimacy of Eden. Mas não se assuste se o que você encontrar nessas lojas for igual ao que vê em outras sex shop, o que muda é só o nome. Eles vendem o produto e cada um usa como quer, então...
Fonte: Yahoo

E você oque pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário.