quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Desafio” coloca ativista gay e Mara Maravilha debatendo “cura gay”


“Desafio” coloca ativista gay e Mara Maravilha debatendo “cura gay”

Com a atenção do público migrando cada vez mais da televisão para a internet, vários portais têm apostado alto na produção de conteúdo exclusivo online. O iG TV lançou hoje (11) o programa “Desafio”, que coloca frente a frente duas pessoas defendendo posições opostas.
Com pouco mais de meia hora (sem intervalos comerciais) toda semana, dois convidados irão desafiar um ao outro sob o comando de um moderador. O tema do primeiro programa, gravado no dia anterior, foi “cura gay”. De um lado, a cantora evangélica Mara Maravilha; do outro o jornalista Fernando Oliveira, que é um ativista homossexual.
Eles tiveram um embate recentemente durante um programa na TV Gazeta e o ponto de partida do “Desafio” foi o fato de a cantora ter chamado os gays de “aberração”
Dividido em quatro blocos, o debate mostrou Fernando Oliveira defendendo que a homossexualidade é um traço da natureza dos gays como ele. Logo, não se trata de opção ou doença e por isso não poderia ser modificada ou curada. Do outro lado da mesa, Mara Maravilha repetia que homossexualidade é uma opção, portanto pode ser revertida.
Enquanto Fernando optou por argumentar usando sua experiência pessoal e citando pesquisas, Mara foi mais cautelosa, tentando explicar a diferença entre o que as pessoas chamam de fundamentalismo e o que a Bíblia fala sobre o assunto.
Mara disse que não condena os gays, mas defende que Jesus pode mudar qualquer situação, desde que a pessoa queira. Defendendo a posição dos grupos evangélicos, Mara também lembrou que a igreja evangélica oficialmente também condena a prática homossexual.
Fernando disse que frequenta uma igreja, tem familiares evangélicos, mas questiona o “fundamentalismo religioso” e o comportamento das igrejas. Para o jornalista, elas “oprimem” os casais homossexuais, tentando impor uma mudança de comportamento e violando as liberdades individuais, incitando um “discurso de ódio”.
Mara insistiu que o “livre arbítrio” é determinante para qualquer mudança e questionou por que só se fala sobre homofobia quando o que a Bíblia ensina é o amor de Deus pelos homens.
Entre os vários aspectos da discussão, surgiram questões como os ensinamentos da Bíblia, o vídeo de Eli Vieira para Silas Malafaia, o personagem gay da novela “Amor à Vida”.
“Cura Gay” é o apelido dado ao Projeto de Decreto Legislativo nº 234, de 2011, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO) que levantou a polêmica se a homossexualidade pode ou não ser vista como doença. O projeto foi retirado da pauta do Congresso em julho, após constantes protestos dentro e fora do meio político, envolvendo pastores como Silas Malafaia e Marco Feliciano. O deputado federal do PSC, aliás, foi um dos maiores defensores da proposta e disse que ela pode voltar a ser discutido em 2015.
Assista:

Ministério RTM ensina a Palavra de Deus em presídios



A Rede Trans Mundial (RTM) sabe que o Evangelho liberta o homem cativo do pecado e por este motivo envia gratuitamente cursos bíblicos para presidiários. O objetivo é ensinar a Palavra de Deus e ajudar com que homens e mulheres tenham suas vidas transformadas.
Anualmente o ministério atende cerca de 5 mil presidiários, eles aprendem a Bíblia por meio de cinco lições divididas em três módulos: o Fundamentos 1 e 2 e Solidificando a Fé Cristã.
“A leitura bíblica faz o cidadão mudar. Eles relatam como estão mais calmos e como a fé cristã transforma”, diz Solange Dias que é coordenadora do projeto.
Os Cursos Bíblicos contam com a parceria da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que envia exemplares da Bíblia e cartas convidando os detentos a participarem dos cursos.
Criado em 2000, esse projeto já está presente em 45 presídios dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Amazonas e a meta da Rede Trans Mundial é expandir o alcance para poder atender 10 mil alunos por ano.
No Brasil desde 1970, a RTM faz parte da rede Trans World Radio (TWR) atuando na evangelização  através de rádios com música e informação. Para conhecer mais sobre seus projetos sociais e ajudá-los a levar a Palavra de Deus para um número maior de pessoas acesse o site  http://rtm.radio.br/novo/

Conferência Nova Geração confirma lista de preletores


Conferência Nova Geração confirma lista de preletores

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro acontecerá em Brasília a edição de 2013 da Conferência Nova Geração que vai reunir jovens evangélicos do Brasil e de outros países do mundo. O evento está marcado para acontecer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e as inscrições já estão abertas.
A conferência é organizada pelo ministério Nova Geração,  um movimento de jovens avivalistas que buscam a reforma na sociedade. Para ministrar aos presentes foram convidados palestrantes brasileiros e estrangeiros que falarão sobre os mais variados temas. Os confirmados são: Gustavo Paiva, Alessandro Paiva (BSB), Teófilo Hayashi (SP) e Jerame Nelson (EUA). Temos os convidados para os períodos de louvor: John Mark Mcmillan (EUA), Marcos Brunet (ARG) além do ministério Nova Geração (BSB).
O tema do congresso será “a beleza de Jesus, avivamento e reforma” e jovens de todas as denominações podem participar para acompanhar as discussões sobre como moldar a cultura e tocar as Nações com a Palavra de Deus.

Serviço:
Conferência Nova Geração
Dias: 27, 28, 29 e 30 de setembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF (próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha)

Renato Pelado, ex-baterista do Charlie Brown Jr., lamenta a morte de Champignon: “Acho que faltava Deus na vida dele”



A morte do músico Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr foi muito lamentada por artistas e colegas de profissão, que publicaram mensagens de condolência e desejos de consolo da parte de Deus para a família dele.
No entanto, um destes colegas, o baterista Renato Pelado, que fez parte da formação original do Charlie Brown Jr ao lado de Champignon e Chorão (vocalista da banda morto em março deste ano) e tocou com o baixista por treze anos, concedeu uma entrevista ao G1 dizendo que sentia que havia faltado Deus na vida do amigo.
Pelado comentou que a postura de Champignon, mesmo quando se distanciaram, foi de amizade: “A última vez que eu vi ele, por incrível que pareça, foi no enterro do Chorão. O que nos separou foi a banda, eu segui outro caminho, segui o caminho de Deus. Ele me apoiou, nunca ficou me pressionando, respeitou minha escolha. É lamentável, estou muito surpreso”.
Segundo Renato Pelado, ele tentou agendar um encontro com o amigo na última vez que conversaram por telefone: “A gente era amigo, eu liguei para ele e pedi para que quando estivesse em Santos me encontrar”.
O baterista, que atualmente é membro da igreja Bola de Neve, lamentou o ocorrido e a falta de Deus na vida do amigo: “Ele deixou alegria, a técnica, a lembrança ficará sempre no coração. Uma pena que tudo afetou ele. Eu chego a conclusão de que o sucesso não é isso, sucesso é outra coisa. É um engano, você acha que está fazendo sucesso, mas no fundo está vazio, eu acho que faltava Deus na vida dele. Eu fujo do tumulto, achei minha paz”.

James Hunter, autor de “O monge e o Executivo”, afirma que Jesus é o líder mais admirável que já existiu


James Hunter, autor de “O monge e o Executivo”, afirma que Jesus é o líder mais admirável que já existiu

O guru empresarial, James Hunter, autor do best-seller “O monge e o Executivo”, que está no Brasil para participar da Bienal do Livro no Rio, concedeu uma entrevista falando de liderança e sobre os exemplos de liderança que o inspiram. Durante a entrevista, concedida ao G1, Hunter falou sobre Jesus Cristo, citando-o como “o líder mais admirável que já existiu”.
- É porque Jesus tem influenciado as pessoas há mais de 2 mil anos – explica o escritor, ao falar sobre sua preferência por Jesus como exemplo de liderança.
Aos 59 anos, ele afirma já ter treinado pessoalmente mais de 2 mil executivos nos últimos 20 anos e defende a ideia de que cargos de chefia devem ser ocupados por pessoas de boa conduta, o que defende de maneira ferrenha em seus 2 livros.
- Em minhas palestras, nunca encontrei ninguém que tenha levantado a mão e dito: ‘Discordo, quero trabalhar com um líder corrupto, arrogante (risos)’ – explica.
Juntas, suas duas obras já venderam mais de 4,2 milhões de cópias. Seu segundo livro, intitulado “Como se tornar um líder servidor”, mostra até mesmo no título sua preferência por Jesus como exemplo de liderança. Ele afirma ainda que existem “líderes natos e líderes que aprendem a cumprir a função”, e seus livros seriam um caminho para tal aprendizado.
- Se você tem a habilidade de mover as pessoas, de levá-las à ação, então você é um bom líder. Mas aprender os princípios é fácil, difícil é aplicá-los – ressalta o guru.
Ele falou ainda sobre a liderança dentro da família, citando sua esposa como um exemplo seguido por ele e conta que seu primeiro livro, “O monge e o executivo”, escrito em 1996, tinha como propósito passar seus princípios à sua filha, que tinha 2 anos de idade na época. Ele ressaltou ainda que a necessidade de “transmitir um legado” tinha relação com um momento difícil pelo qual passava, brincando que “estava atravessando uma crise de meia-idade”.
Sobre os princípios propagados em seus livros, o escritor reconhece não propor nada de novo, mas atribui seu sucesso ao modo, supostamente claro e acessível, com o qual propaga tais ideias.
- Não proponho nada de novo, mas apresento de modo simples – resume.

Evangélica, a ex-Tiazinha, Suzana Alves, prega em congresso de adolescentes



A ex-modelo Suzana Alves, que ficou conhecida nacionalmente como a mascarada Tiazinha, no extinto programa “H”, se converteu e está pregando em igrejas evangélicas, dando seu testemunho de vida e fé. No último fim de semana sua participação em um congresso de adolescentes, onde teria foi listada como uma das preletoras, chamou a atenção da imprensa.
Atualmente casada com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana Alves teria pregado em um evento que aconteceu na Igreja Batista de Tambuá, em João Pessoa. Após o evento, a ex-modelo recebeu várias mensagens no Twitter, sobre seu testemunho.
- Seu testemunho mudou minha vida!!!! Agradeço muito a Deus e a você!!!! Deus te abençoe grandemente – escreveu uma seguidora de Suzana Alves, segundo o site Extra.
- Muito bom a sua presença conosco, amiga!! Seu testemunho rendeu frutos eternos! – afirmou outra internauta.
Suzana também publicou no Twitter uma foto da igreja onde esteve, com a legenda “Amor ao extremo: Jesus”, referindo-se ao nome do evento. Em seu perfil na rede social, a ex-modelo se apresenta como uma “serva de Cristo, aprendiz do seu amor”.
A conversão ao evangelho seria o motivo da mudança no estilo de vida de Suzana, que tem preferido se manter no anonimato nos últimos anos. Conhecida na década de 1990 por suas performances sensuais como Tiazinha, e por ter estampada a capa da revista Playboy, Suzana Alves é hoje proprietária de um centro de pilates, e se mantém longe da fama.
Veja o cartaz do evento:
tiazinha-congresso