sexta-feira, 27 de março de 2015

Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Eduardo Cunha

Um pai de santo conseguiu entrar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (26) com o objetivo de entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o religioso identificado com Pai Uzêda orientou Dilma a se defender de alguns políticos, principalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Pai Uzêda conseguiu entrar no prédio com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais. Segundo relata a coluna Radar Online, da revista Veja, o pai de santo ficou no quarto andar por meia hora. Ele foi descoberto e retirado pelos seguranças.
Ainda segundo a coluna, no andar onde Pai Uzêda ficou estão os gabinetes dos ministros da Casa Civil (Aloizio Mercadante), Relações Institucionais (Pepe Vargas) e Secretaria Geral (Miguel Rossetto). O gabinete da presidente Dilma Rousseff fica no terceiro andar do prédio.
Ao jornal Folha de São Paulo, Pai Uzêda falou sobre o conteúdo da carta. “O Eduardo Cunha é a besta. O trabalho dele é destituir a Dilma. Ele é um pai de santo de mão cheia, ele entende do canjerê. Basta olhar para a sua aura (...). Se deixar, ele vai ser o presidente do Brasil. Ele é protegido pelo povo de rua, ele tem o poder sobre o mal", disse ao jornal.
Ele disse que procurou Dilma por "questão de ética e amor à presidente". Na carta, ele contou que foram feitos três trabalhos contra a saúde de Dilma, 7 contra ministros e duas macumbas com caveira de burro em frente ao Palácio da Alvorada.
"Ela está desprotegida, mas ainda está em tempo de se recuperar. Sou fã dela, mas ela precisa ser mais humilde. A mosca azul mordeu ela. Ela mexeu nos direitos dos trabalhadores. Ela não pode desfazer o que Lula, seu mentor, fez antes", disse ao jornal.