quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mendigo cantando louvor é sucesso na internet


Mendigo cantando louvor é sucesso na internet
Vídeo com louvor a capela faz sucesso na internet
Nos dias de hoje é muito difícil saber quando algo postado na internet é verdadeiro ou apenas produzido para chamar atenção. Mas de tempos em tempos surgem surpresas agradáveis.
Desde ontem (30) um vídeo vem fazendo sucesso no Youtube por conta de um aspecto, a surpresa. A gravação não oferece muitos detalhes, mas seria um fato ocorrido em uma igreja evangélica. Um mendigo teria entrado para pedir algo e, quando o pastor vai conversar com ele, acaba tendo uma surpresa. O jovem começa a cantar um hino numa bela interpretação “a capela”. Os vários comentários no Youtube e no Facebook mostram o entusiasmo das pessoas ao ouvirem a música “Um Milagre em Jericó”, sucesso na voz de Marcelo Nascimento.
Após dois minutos de louvor bem afinado, o vídeo encerra sem anunciar o nome do cantor, o que tem deixado muitos internautas curiosos. Muitos pedem informações sobre como ajudar o mendigo cantor, outros se dizem emocionados.
Confira
Um Milagre Em Jericó
Numa cidade, chamada Jericó,
Anunciaram que Jesus ia passar.
Havia um homem humilhado, desprezado e solitário,
Pois não tinha como ver
A glória de Deus.
Mas quando ouviu
Que por ali ia passar
Um homem que tudo podia resolver,
Então em seu coração
Despertou esperança.
Naquele instante Bartimeu clamou assim:
Jesus filho de Davi
Tenha compaixão de mim,
Jesus filho de Davi
Atenda o meu clamor

@Irma_Zuleide é presa: Criador de famoso perfil que satirizava evangélicos é detido pela polícia


Na madrugada do último domingo (27), a polícia de Santos, no litoral de São Paulo, deteve o criador da personagem “’Irmã Zuleide”, famoso nas redes sociais por satirizar os evangélicos. O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelos perfis da personagem, foi levado pela polícia enquanto tocava em uma casa noturna, e responderá na justiça pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação.
Com mais de 400 mil seguidores no Twitter e cerca de 2,1 milhões no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide é uma febre na internet há quase dois anos. O dono dos perfis era investigado pela polícia porque a foto usada nos perfis é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma ser constantemente constrangida por causa das publicações feitas pela “Irmã Zuleide”.
A professora, que preferiu não se identificar, conta que o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora. Segundo a professora, depois que tomou conhecimento do perfil ela acionou a polícia, com o objetivo de impedir que sua imagem fosse usada de maneira indevida na internet.
A polícia foi levada até Rodrigues quando um advogado da professora descobriu que ele faria um show em uma casa noturna em Santos e, e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, que começou a investigar o caso e levou o DJ até a delegacia, onde ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, segundo informações do G1.
Depois de liberado pela polícia, o DJ, que usava a imagem do personagem para promover suas apresentações, usou os perfis nas redes sociais para ironizar a prisão com frases como:
- Jovens tem (sic) comida grátis aqui na cadeia, vou encher o buxo (sic)! Ôh, Glória!!
- O wi-fi aqui da cadeia é melhor do que o lá de casa! Ôh Bênção!!
- O irmão Teobaldo chegou na delegacia com um abre os corpos e fui libertada, só Jesus na causa.
A prisão de Rodrigues levou o termo “Irmã Zuleide” a ficar entre os tópicos mais citados do Twitter no Brasil. A maioria das mensagens publicadas na rede social questionavam o futuro de outros personagens que utilizam fotos e nomes de personalidades para fazer piadas na internet.
Em tom irônico, o DJ escreveu uma mensagem no Facebook na qual deixa a entender que a prisão e o processo que irá responder não farão com que ele pare de utilizar o personagem.
- Não vou abandonar o que eu amo, não vou abandonar os que faço feliz. Não vou abrir mão de cada sorriso, de cada mensagem. Não deixar de alegrar diariamente cada um de você (sic). Às vezes as coisas acontecem, mesmo quando não temos intenções negativas, coisas da vida, segredos de Deus. Beijos de luz aos que estão comigo, e obrigada sempre pelo carinho – escreveu.

Pastor Silas Malafaia grava entrevista para o programa “De Frente com Gabi”


O pastor Silas Malafaia gravou nessa quarta feira uma entrevista para o “De Frente com Gabi”. O vídeo da participação do pastor no programa irá ao ar na noite desse domingo (03), segundo Malafaia divulgou em seu Twitter.
- Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. Foi quente! O programa vai ao ar domingo, 3/2, meia-noite, no SBT. – publicou o pastor na rede social logo após as gravações realizadas com a apresentadora Marília Gabriela.
Os bastidores da gravação foram registrados e divulgados no Twitter tanto por Malafaia quanto pelo pastor Gidalti Alencar, que acompanhou o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo nos estúdios do SBT.
De acordo com o iG, constaram na pauta da entrevista as opiniões do pastor acerca de temas como homossexualismo e aborto. Para tratar dos temas polêmicos, antes da entrevista Malafaia pediu a seus seguidores nas redes sociais que orassem por ele.
- Daqui a pouco estarei gravando “De frente com Gabi”. Depois divulgarei quando vai ao ar essa entrevista com Marília Gabriela. Orem por mim! – escreveu no Twitter.

Masturbação: pastor Silas Malafaia define a prática como “contrária ao projeto de Deus para o ser humano”. Leia na íntegra


A ausência de abordagens sobre masturbação nas igrejas evangélicas motivou o pastor Silas Malafaia, que é psicólogo, a escrever um artigo sobre o assunto.
Para o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, “abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples”.
Segundo ele, o fato de “pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste”.
Citando as passagens bíblicas de Gênesis 2:24 e 38:6-8; Romanos 6:12; 1 Coríntios 6:12; e 1 Tessalonicenses 4:3-5, Malafaia é enfático ao afirmar que a masturbação é pecado.
“O ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano”, afirma o pastor, que complementa: “Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?”.
O pastor estende a definição a outros casos: “Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Masturbação é ou não uma prática pecaminosa?”, publicado pelo pastor Silas Malafaia em seu site:
Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.
A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.
A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.
Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.
Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?
Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.
Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).
Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.
Sugestões de leitura: Lucas 19.10; Gálatas 5.16,24; Colossenses 3.5; 1 João 2.17

REPUGNANTE: [Vídeo] Mãe leva bebê a estúdio e o força a ser tatuado com o 666


Um vídeo chocante chamou a atenção de veículos de mídia em todo mundo por mostrar uma mãe que levou o filho pequeno para um estúdio de tatuagem, obrigando-o a ser marcado com o número 666.
De acordo com informações do blog dominicano En La Esquina RD, a mãe seria adepta da seita Crescendo em Graça, liderada por José Luis de Jesús Miranda, autointitulado Jesus Cristo Homem.
Para acalmar a criança, a mãe diz em espanhol “Você é um abençoado de Deus”, enquanto o menino e segurado por ela e por outras duas pessoas, para que o tatuador consiga fazer o desenho.
Os adeptos da seita Crescendo em Graça acreditam que o 666, associado por todos à marca da besta, devido às descrições do livro de Apocalipse, é na verdade um sinal de Jesus Cristo Homem, e que tê-lo no corpo os torna incorruptíveis.
Confira o polêmico vídeo abaixo:

Luteranos sugerem a Bento XVI que revogue a excomunhão do reformador


A pastora Margot Kässmann, 54 anos, instou o papa Bento XVI a gerar um gesto de reconciliação entre católicos e protestantes revogando a excomunhão do reformador Martim Lutero no marco das celebrações dos 500 anos da Reforma, em 2017.
A excomunhão está firmada em bula do papa Leão X, de janeiro de 1521. Lutero queimou-a publicamente assim que a recebeu. Kässmann disse, em entrevista ao jornal Mannheimer Morgen, que chegou o momento de eliminar essa aresta entre católicos e protestantes. 
Comissões ecumênicas, lembrou a pastora, concluíram que a excomunhão de Lutero é "teologicamente injustificável". A revogação da bula Decet Romanum Pontificem teria um valor simbólico muito positivo para a humanidade, defendeu. 
Desde abril do ano passado, Kässmann é "embaixadora de Lutero", cargo criado pela Igreja Evangélica da Alemanha em vista aos preparativos do Jubileu da Reforma, em 31 de outubro de 2017. Durante aquele ano a Alemanha contará com uma série de celebrações, debates e atos dedicados à Reforma e ao reformador, com o propósito de reforçar o verdadeiro significado que o movimento teve na Igreja e no campo espiritual.

ALC