terça-feira, 28 de junho de 2011

Polêmica: A PEC 23 'É Porta para a Pedofilia', diz Myriam Rios


Um vídeo da atriz e deputada estadual Myriam Rios (PDT-RJ) falando sobre sua posição quanto à PEC 23/2007, postado nesta sexta-feira, gerou polêmica ao deixar claro que isso é uma "porta aberta" para a pedofilia. A deputada afirmou e explicou os motivos pelos quais ela é contra o projeto que visa incluir a orientação sexual, no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição, que foi votado na terça-feira. Segundo ela, a lei não permitiria demitir um empregado cuja orientação sexual seja lésbica ou homossexual, no caso em que ela contrate uma pessoa para trabalhar em sua casa. Seu exemplo foi de que se uma pessoa lésbica trabalhasse em sua casa e ela tivesse que cuidar de suas filhas mulheres, e ela quisesse demitir, não poderia, pois se trataria de preconceito.
Ela se opôs e alegou que "o direito que a babá tem de se manifestar da orientação dela como lésbica, eu tenho como mãe de não querê-la trabalhar em minha casa para ser babá".
E indo mais a fundo ela colocou, "e sabe Deus se ela decidir cometer a pedofilia com minhas filhas, eu não vou poder fazer nada". Assim, ela ressalta: "Mas o direito não é para todos?" citando o artigo 5 da constituição que "todos são iguais perante a lei". "E essa PEC vem tirar o nosso direito de ser hetero".
Se a orientação sexual de uma rapaz, ela diz, é pedófilo, se é ter relacionamento sexual com um menino de 3 a 4 anos de idade, "não poderemos fazer nada porque ele está protegido pela lei".
A deputada que se declarou ao final missionária católica, disse que como deputada e defendendo o povo, ela quer representar e defender os jovens inocentes.
"Eu estou defendendo as crianças e jovens de uma porta para a pedofilia", disse ela mantendo a posição e argumento do deputado Samuel Malafaia.
A votação da PEC 23/2007 deve acontecer novamente em Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.