terça-feira, 6 de dezembro de 2011
México também se manifesta em favor de Yousef Nadarkhani
O senado mexicano também se manifestou a respeito da prisão do pastor iraniano Yousef Nadarkhani para que ele não seja sentenciado à morte. Ele segue detido esperando a decisão do supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.
Desde que as notícias a respeito da prisão e condenação do pastor Yousef começaram a circular na imprensa, diversas autoridades internacionais se manifestaram para impedir que ele seja enforcado. Além do México o Canadá, a Grã-Bretanha e também o Uruguai enviaram declarações pedindo para que o iraniano que se converteu ao cristianismo seja libertado.
Nadarkhani foi preso em 2009 e teve algumas chances para negar Jesus Cristo e voltar a servir o islã, mas em todas elas houve recusa e por isso seu futuro deve ser decidido pelo aiatolá. Enquanto permanece na prisão, ele que é casado e tem filhos, só pode recebeu uma visita por semana e está sendo sondado por agentes do governo para voltar a ser muçulmano.
Seu futuro ainda é incerto, principalmente depois das declarações do Ministro da Inteligência do Irã que afirmou que as igrejas cristãs precisam ser combatidas porque ameaçam os jovens daquele país e para isso o governo iraniano ia passar a reprimi-las.
A situação do pastor está cada vez mais difícil, por isso é necessário continuar as orações por ele e por todos os missionários que estão em países onde o evangelho é perseguido.
Com informações Portas Abertas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente.