terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reeducandos do regime semiaberto participam de culto evangélico


Ressocializar é reconhecer o cidadão como ser integral, restituindo valores ligados à personalidade e assim, proporcionar sua conversão ao convívio em sociedade de forma harmoniosa.
No último sábado (17) aconteceu um culto evangélico e uma confraternização natalina na unidade de regime semiaberto de Palmas (URSA), com a presença dos reeducandos e servidores da unidade penal.
O culto evangélico da Igreja Assembléia de Deus Madureira “Prisioneiros de Cristo” começou às 9h da manha e foi ministrado pelo pastor Adalberto Martins, na oportunidade no seu testemunho o ministro de Cristo destacou, “Eu estava na sarjeta no lamaçal, preso nas drogas e no alcoolismo num lamaçal do pecado. Após a minha conversão, me envolve nos ministérios da igreja e me libertei de todas as drogas” continua “A salvação é individual, ainda a tempo de se liberta. A vida é feita de escolha ninguém precisa de drogas. O maior milagre da pessoa é a mudança de vida” alertou o pastor.
O reeducando Weslei Silva, cantou uma linda canção, “Eu vejo o povo tão destruído, tão sozinho buscando salvação” cantou o reeducando.
A ARAP ofereceu um delicioso almoço para os reeducandos e vários brindes foram sorteados.

Iniciativa
Esta iniciativa é da ARAP- Associação de apoio as famílias e recuperação do ex-presidiario, e teve o apoio da coordenação da unidade.
Presenças Além do Pastor Adalberto Martins, se fez presente no culto, o Sub-ten Plassone, as missionárias: Aldenora dos Santos, Rosana dos Reis, Célia Lira Esmeraldina, Valbenes Sousa e os missionários: Antonio José, Cícero Guimarães e Humberto Damascena.

Mais oração
A Igreja Messiânica de Palmas, através do líder Leandro e dos membros, José, Antonio e Graziela realizaram a oração Johrei, para os reeducandos. “Acreditamos que, assim como a fé em Deus, a educação também é um poderoso instrumento de ressocialização do interno. Buscamos dar opção a eles e achamos que esse tem sido o cominho certo”, diz o líder messiânico Leandro.

Notícias Cristãs com informações do Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.