terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sucot - O feriado dura sete dias

Sucot, ou Festa dos Tabernáculos, é um feriado comemorado bíblica no final de setembro para final de outubro. O feriadodura sete dias.
A sucá é uma estrutura de paredes cobertas com material vegetal - construído para a celebração - e pretende ser uma reminiscência do tipo de habitação em que os israelitas permaneceram durante seus 40 anos de viagens no deserto após o êxodo da escravidão do Egito.
Durante todo o feriado, as refeições são comidos dentro da sucáe muitos que dormem lá também.Em cada dia do feriado, os membros da família recite uma bênção sobre a lulav e etrog (quatro espécies). As quatro espécies incluem o lulav (a verde maduro, fechou frondede uma palmeira data), a Hadassa (ramos com folhas da árvore de murta), o aravah(ramos com folhas dosalgueiro) eo etrog (fruto dauma árvore citron). Veja as fotos:

Uma criança judia ultra-ortodoxa anda sobrefolhas de palmeira que serão usadas para construir uma cabana Sucá, no bairro Mea Shearim em cerimônicas religiosas de Jerusalém. Os ramosde palmeira são usadas comoo telhado de uma casa temporária chamada "Sukkah", que é construída e habitada emdurante o feriado de uma semana judaica de Sucot.


A seleção dos Hadas ouMyrtle, uma das quatro espécies de plantas a serem utilizados durante a celebração de Sucot, ou Festa dos Tabernáculos, é um processo meticuloso. A festa começaSucot 13 ​​de outubro de 2011 e comemora o êxodo dos judeus do Egito cerca de 3200 anos atrás.


Um judeu ultra-ortodoxo arrasta ramos de palmeira para ser usado para a celebraçãode Sucot
Coberto em xales de oração, judeus ultra-ortodoxos dacasta sacerdotal Cohanimparticipar de uma bênção durante Sucot diante do Muro das Lamentações
Adoradores judeus cercam um rolo da Torá como eles participarem de a bênção sacerdotal no Muro das Lamentações, local mais sagradodo judaísmo oração, na Cidade Velha de Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.