quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estudo: Homens São Mais Diagnosticados com Câncer do Que Mulheres





Um novo estudo divulgado esta semana mostra os homens estão em maior risco de desenvolver câncer durante a sua vida do que as mulheres.
O estudo, recentemente publicado na revista "Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention", mostra que para a maioria dos cânceres, os homens têm maior mortalidade do que as mulheres.
O estudo foi centralizado em 36 formas diferentes de câncer, durante um período de 30 anos. O relatório também diz que os homens estão em maior risco de morrer de câncer específicos, incluindo esôfago, próstata, pulmão, cólon e fígado.
O câncer de próstata é dito estar rapidamente emergindo como um dos cânceres mais mortais nos homens.
Apenas cinco tipos de câncer, incluindo tiróide, mama e câncer de vesícula biliar, tiveram uma maior taxa de mortalidade para as mulheres do que para os homens, diz o relatório.
A Sociedade Americana de Câncer estima ainda que os homens têm 1 em 2 chances de desenvolver câncer em algum momento de suas vidas, em comparação com as mulheres, que têm 1 em cada 3 chances.
O câncer é reposável por cerca de 1 em cada 4 mortes nos EUA, superado apenas por doenças cardíacas, segundo a Sociedade Americana de Câncer.
O Dr. Michael B. Cook, um investigador com a divisão de epidemiologia do câncer e genética do National Cancer Institute, disse no relatório que é difícil atribuir qualquer causa raiz singular para o câncer.
"Mas influências incluem diferenças no comportamento do tumor individual", disse ele. "As pessoas sem sintomas, conseguem rastrear o câncer, a presença de outras doenças, e com que frequência a pessoa faz acompanhamentos médicos regulares desempenham um papel."
Cook e sua equipe divulgam novas informações no relatório mostrando os cânceres com maior risco de morte nos homens do que nas mulheres foram: câncer de pulmão e brônquios (2,31 para 1); cânceres de cólon e reto (1,42 para 1); câncer de pâncreas (1,37 para 1); leucemia (1,75 para 1); e câncer de fígado (2,23 para 1).
Outros resultados do estudo mostram que o câncer com o maior taxa de mortalidade masculino-feminino foram: câncer de lábio (onde 5,51 dos homens morreram em comparação com 1 mulher); câncer de laringe (5,37 para 1); hipofaringe, que é a parte da garganta que se conecta ao esôfago (4,47 para 1); câncer de esôfago (4,08 para 1) e câncer de bexiga, um câncer, onde o risco de morte das mulheres foi um pouco maior do que os homens, apesar de mais homens receberem diagnósticos (3,36 -to-1).Continuar »
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.