terça-feira, 8 de novembro de 2011

Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano

Uma lista com o nome e as práticas de 10 demônios que supostamente seriam responsáveis pelo mau comportamento do ser humano foi divulgada no site ListVerse, conhecido por listar tudo em categorias.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O autor, Luther Avery, conta em detalhes os nomes e as especialidades desses seres. Em sua lista, construída com base em estudos de demonologistas, ele ressalta que as pessoas costumam culpar demônios por suas escolhas erradas, uma prática comum desde a Idade Média.
Confira abaixo a lista de demônios responsáveis, segundo Avery, pelo mau comportamento:
1 – ArdadEste demônio é responsável por fazer turistas se perderem. Segundo estudiosos, ele faz as pessoas terem dificuldades para encontrar mapas, hotéis, pertences pessoais e até seus carros. É responsável também pela teimosia em não pedir informação para pessoas que conheçam bem os locais.
2- AgaresResponsável pelos palavrões proferidos pelos seres humanos. Segundo os estudiosos, ele seria um grão-duque do inferno, responsável por mais de 31 legiões de demônios. Busca diversão em fazer as pessoas usarem palavras chulas em seu cotidiano. Agares também seria o responsável pelos terremotos que acontecem no planeta Terra.
3- AstarothPreguiça e vaidade são as especialidades desse demônio. Os especialistas afirmam que ele também dá poder às serpentes.
4- OseEste é o demônio a quem se atribui a loucura humana, segundo o autor da lista, Luther Avery. Ele é um presidente do inferno, comanda 30 legiões de demônios e costuma fazer as pessoas a quem possui, pensarem ser deuses, reis, gênios ou qualquer outra figura de destaque.
5- SitriResponsável por revelar os segredos femininos, esse demônio gosta de fazer os humanos apresentarem-se nus. Porém, sua especialidade é causar constrangimento a mulheres bêbadas ou que se envolveram em romances avulsos, de uma só noite. No livro “A chave menor de Salomão”, Sitri é apresentado como um grande príncipe do inferno, comandando 60 legiões de demônios.
6- PruflasDiscórdias, brigas, falsidades e outros conflitos são obra desse demônio. O demonologista Johann Weyer conta que esse demônio é um duque do inferno, com 26 legiões sob seu comando, e se ocupa promovendo a discórdia.
7- BelzebuUm dos três mais destacados demônios que caíram com Lúcifer, esse demônio é o responsável pela gula. Este pecado que se apresenta como o menos inofensivo, é promovido por um dos braços direitos de Lúcifer.
8- AsmodeusLuxúria é sua especialidade. A tentação nessa área é promovida por um demônio que é o rei do inferno. Ele relega os que cedem aos encantos e prazeres da carne, o segundo nível do inferno comparado a pomba gira aqui no Brasil.
9- VerrineNão tem paciência? Não gosta de esperar? Verrine é o demônio responsável pela ansiedade, impaciência. Um dos príncipes dos tronos do inferno, é parte da lista dos demônios de primeira hierarquia, segundo Sebastian Michaelis, no livro História Admirável.
10- LúciferResponsável pelo orgulho, ele também aproveita-se de todos os outros comportamentos maus do ser humano. Agora chamado como Satanás, os estudiosos afirmam que a preferência dele é pelos líderes mundiais.
É claro que nem tudo que acontece é culpa de demônios, e lembrando que estes só atuam na vida das pessoas através de brechas pelo pecado.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.