sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lista de países que mais perseguem cristãos: Coreia do Norte lidera pelo 11° ano consecutivo

De acordo com pesquisa divulgada pelos ministérios Portas Abertas e Compass Internacional, a Coreia do Norte permanece pelo 11º ano seguido como o país que mais persegue cristãos no mundo. Das 50 nações que fazem parte da lista, 38 delas são de maioria islâmica.


Os dez lugares mais difíceis para um cristão viver em 2012 são:

1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
6. Maldivas
7. Uzbequistão
8. Iêmen
9. Iraque
10. Paquistão
O Afeganistão entrou na lista dos 10 países que mais perseguem cristãos pela primeira vez e já assume a 2ª posição e em comparação a última listagem apenas o Laos deixou de estar entre os 10 primeiros.
Calcula-se que na Coreia do Norte existam entre 200.000 a 400.00 cristãos e cerca de 70 mil estão presos em campos de prisioneiros. “Com Kim Jong-Un assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase”, disse Carl Moeller, presidente do Portas Abertas nos EUA.
“A situação continua perigosa para os cristãos. Devemos orar pela Coreia do Norte, para que todos os cristãos tenham a liberdade de adorar a Deus, e não a Kim Jong-II e Kim II-Sung”, completou.
O Sudão é o país que mais tem crescido a perseguição aos cristãos, nesta atual classificação subiu 19 posições e apesar de o Sudão do Sul ser de maioria cristã o governo atual tem massacrado os cristãos, o atual presidente é Omar al-Bashir, responsável por alterar a constituição do país privilegiando islâmicos.
A China pode ser a maior nação cristã do mundo, com 80 milhões, mas sofre com perseguição do governo, ainda assim o país caiu de 16º para 21º no ranking de países perseguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.