sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.
“o principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
O padre disse os protestantes repetem, babam e bufam, que Jesus é o único mediador. “Jesus é a único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Assista:

3 comentários:

  1. Incrivel o que a cegueira espiritual, a idolatria e a mariolatria podem fazer com uma pessoa. Porém acho que nem se trata somente de cegueira e sim de malandragem, pois naum estamos tratando com um leigo e sim de alguem que é estudado e bem informado sobre a palavra de Deus, porém o problema é , que é muito mais facil viver de doutrinas criadas por homens (igreja adultera) do que viver da água pura, simples e transparente do evangelho. Nunca ouvi tanta babozeira vinda de um padre, sinceramente este pseudo sacerdote criou uma lambança tão grande que é bem provavel que os "coitados" católicos que pela falta do costume de analizarem a biblia aplaudam e sigam um tolo animador de auditorio desses, sem ao menos ir a fonte pra saber do que este manipulador esta falando. Meus amados, a palavra de Deus nos adverte claramente "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14-6, é claro Jesus. "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13, existem outras tantas referencias biblicas sobre o assunto. Porém é melhor defender uma doutrina que uma verdade biblica né seu padre??? Amigo catolico, analise a palavra de Deus, naum seja partidarista, não ande segundo conselhos de quem quer que seja, mas ande pela luz da palavra de Deus. Jesus te ama e vc só podera ter intimidade com ele se honrar a Deus através de seu filho. abç

    "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25 BIBLIA SAGRADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começar, não temos amigos hereges. Segundo. A Bíblia foi produzida pela Igreja. Se você tem Bíblia é porque a Igreja guardou os textos originais, traduziu, interpretou e a deu ao mundo. O protestantismo surgiu 1.200 anos depois. A Bíblia existe por causa da Igreja e não a Igreja por causa da Bíblia. A Bíblia proíbe a interpretação privada(Pedro). Se você o faz, está em contradição. A Bíblia define a igreja como coluna e sustentáculo da verdade. Se você despreza a igreja, encontra-se em nova contradição. Ademais, Jesus disse a Pedro e não Lutero ou a Edir Macedo: "...confirma teus irmãos na fé." "...apascenta minhas ovelhas" "...o que ligares na terra será ligado no céu..." Jesus disse ainda: "Quem ouve a mim, ouvirá aqueles que eu enviarei." Pois é. Jesus enviou os apóstolos e não os "Apóstolos" protestantes. A quem devo escutar ? Santo Agostinho ou Malafaia ? São Thomás de Aquino ou RR Soares ? Teresa de Lesieux ou Valdemiro ? São Francisco de Assis ou Ana Paula Valadão ? São João Maria Vianney ou Terra Nova ? Padre Pio ou Davi Miranda ? Ratingzer ou Macedo ? A Igreja dos 2.000 anos ou a seita do final da rua ? A Bíblia caiu no teu colo ? Foi Jesus que te entregou pessoalmente a Bíblia ? Então como você sabe que a Bíblia é a palavra de DEUS ? Como você sabe quais são os livros inspirados ? Como você sabe qual é a Bíblia correta ? Católica ou protestante ? Por que não a Bíblia Espírita ? Qual é a tradução adequada ? Você teve alguma revelação ? Quem te disse ? O homem ? E você confia nele ? Eu creio na Santa Igreja e ela me diz que devo crer na Bíblia. E você que rejeita a Igreja ? Quem são teus mestres ? Por isto se diz: "...atrás de toda a sorte de novidades, ajustarão mestres para si." "Deixarão a sã doutrina e se entregarão aos ensinamentos de homens."
      Minha cara você não precisa nem de Espírito Santo. Se acreditas que tudo pode ser revelado pela Bíblia, por que precisas do Espírito Santo ? Quando quiser saber em quem votar leia a Bíblia. Leia a Bíblia também para encontrar a receita para uma vida saudável sem colesterol. E quando tiver que escolher o colégio dos filhos, leia a Bíblia. Ou melhor pergunte ao teu pastor. Melinda, minha cara você é apenas mais uma seguidora de homens. Passar bem. Por Cristo, em Cristo e com Cristo. A DEUS pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo Amém.

      Excluir
    2. Olha "Anônimo"......????, creio que estou me comunicando com alguém que tem uma fé cega, porém sincera e equivocada, primeiro a Igreja existe por causa da bíblia meu querido e naum o contrario...preste a atenção em Josué 1:8 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." ou "O terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR."Jeremias 22:29 e mais umas tantas outras citações e se vc naum percebeu eu explico eu citei somente o velho testamento ou seja a palavra do Senhor já se fazia uso e era recomendada como fonte de inspiração dada por Deus aos homens a seculos antes da fundação da igreja, a igreja católica, protestante ou sei la oque naum produziu ou interpretou nada ela é assim a seculos oque difere algumas coisas é a TRADUÇÃO e naum a interpretação, a interpretação e dada pelo ESPIRITO SANTO aos homens conforme lhe apraz. Outra coisa interessante é que se vc analisasse melhor a historia secular e naum digo isso por informação de pastores mas como disse é historia, verá que alguns dos nomes que citou como referencia também não aprovaria oque disse o seu padre ai do post, como Agostinho e Thomás de Aquíno, pois é historicamente sabido que foram revolucionários dentro da Igreja, outra coisa Lutero era um padre e naum era um padreco animador de auditório que diz o que o povo quer escutar naum, era um senhor padre, vá estudar um pouco querido. Outra coisa "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16, Paulo deixa claro a sua ignorância com relação a Palavra de Deus, eu naum a uso para decisões corriqueiras do dia a dia pois Deus da sabedoria a todos os que o pedem pra essas coisas mesmo, eu decido oque é melhor pra mim e para meu filho com relação a escola ou votar. E para encerrar eu poderia ate deixar de citar pois percebi que trato com uma pessoa que não crê na palavra de Deus e sim num sistema falho formado por homens falhos e corrompido a seculos, mas fica ai o alerta: "E Ele (Jesus) designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres," Efésios 4:11 Padres???? TRADUZINDO "PAI"..."A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus." Mateus 23:9 (na forma litúrgica) ai eu te pergunto a quem escutar? padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior? ou Jesus em sua palavra??? Fique na Paz do Senhor Jesus. Melinda Gutentainer.

      Excluir

Gostou? Comente.