quinta-feira, 22 de março de 2012

Católicos voltam a distribuir panfletos contra o PT em SP e pedindo a saída de Eleonora Menicucci favorável ao aborto

 

Nesta quarta-feira (21), um grupo de manifestantes católicos contrários ao aborto iniciaram a redistribuição de um panfleto elaborado nas eleições de 2010 recomendando que os brasileiros “deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto”. O folheto também faz críticas ao PT e à então candidata Dilma Rousseff.
Após ter sido apreendido pela Polícia Federal às vésperas do 2º turno das eleições 2010 o material foi liberado pela Justiça no ano passado. Os papéis são de autoria da Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), responsável pelo Estado de São Paulo.
O bispo emérito de Guarulhos, dom Luiz Bergonzini, que liderou a manifestação, disse que a recomendação de não votar em candidatos pró-aborto vale também para as eleições municipais deste ano. Ele não quis, no entanto, citar pré-candidatos específicos.
O religioso focou suas críticas na presidente Dilma. Em nota divulgada no evento, ele afirma: “Nos atribuíram a ‘mentira’ de Dilma Vana Rousseff e o PT serem a favor da liberação do aborto. Provamos que o PT e Dilma Rousseff eram e continuam sendo a favor da liberação do aborto”.
A manifestação, que começou em frente à catedral da Sé e foi até o Fórum João Mendes, reuniu cerca de 100 pessoas.Havia integrantes da CNBB de São Paulo, da diocese de Guarulhos e do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, sucessor da entidade de extrema-direita TFP (Tradição, Família e Propriedade).
Com dizeres de  ”Fora Assassina Ministra Eleonora Menicucci”, em referência a chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, que se posicionou a favor da descriminalização do aborto, os manifestantes em um momento crítico, ficaram de frente com outro grupo, com cartazes favoráveis ao direito ao aborto. Ouve vaias e gritos de ”viva a vida” e “petistas, abortistas não passarão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.