segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estudo da Semana: Por que não consigo me entender?


É muito comum surgir certos questionamentos na mente daqueles que estão começando nos caminhos do Senhor, os novos convertidos. Mas ultimamente, venho observado que esses mesmos questionamentos vem surgindo na mente daqueles que já estão a mais tempo na igreja. O que me preocupa é que esses mesmos questionamentos fluem de forma mais complexa, o que deixa o jovem confuso.
Geralmente a primeira pergunta que vem na mente de um jovem é: por que Deus não me escuta? Talvez alguém lhe diga “É porque Ele está trabalhando na sua vida” ou “Ele opera no silêncio” ou coisas do tipo. De fato, isto é verdade, mas a questão aqui não é o agir de Deus propriamente dito, mas a forma de como Deus está se revelando a você, ou a forma de como o jovem está buscando a Deus. É necessário buscar a Deus de todo o coração. A medida em que passamos a orar mais, temos mais comunhão com o Senhor, pois é através da oração que criamos intimidade com Deus. Para um jovem, é muito frustante quando não se ouve a voz de Deus. Pensamentos de rejeição, inferioridade ou incapacidade fluem em suas mentes. Perguntas como “Será que Deus não em ama?” são frequentes. O que fazer? Primeiramente é tentar não entender a mente de Deus. A Bíblia fala em Rm. 11:34a “Quem, pois, conheceu a mente do Senhor?” Deus te ama acima de tudo, se Ele tem se mantido em silêncio, talvez seja porque você não tem deixado Ele falar. Deus usa sua Palavra para falar ao nosso coração. Se você não gosta de ler a Bíblia, provavelmente não ouvirá a voz do Espírito Santo.
Uma segunda pergunta que parece não ter resposta alguma é: por que eu sou assim? Normalmente, essa pergunta flui depois de alguma situação, escolha ou atitude tomada. É ela que revela a consciência de nossos atos. Quando um jovem faz pra si próprio esta pergunta, é sinal de que o mesmo sente-se incapaz de realizar algo bom para o Reino dos Céus. Ou está limitado por algo ou alguém, a ponto de não ver seus dons e talentos. Em alguns casos específicos, quando o jovem reflete sobre esta pergunta é porque sente-se diferente dos demais, quer seja na igreja, escola, trabalho, quer seja entre os amigos e a família. Para este caso específico, a resposta é simples: pessoas especiais vivem sob regras especiais, isto é, o jovem cristão fora chamado para fazer a diferença, e só poderá fazer a diferença se obedecer a Palavra do Senhor, pois assim irá manter de forma exemplar seu procedimento como servo de Deus. A Bíblia nos fala em 2Co. 8: 21 que “pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” Deus conhece seus limites, e nunca Ele cobrará de você algo que não possa realizar. Se Deus não escolheu outra pessoa é porque Ele quer você, e Ele sabe o dom que tens, Ele conhece teu potencial! Muitos jovens, por terem sua visão limitada, conseguem observar apenas o muro que está a sua frente. O Senhor quer que você veja além, e contemple o lindo jardim que está atrás deste muro que te cega. O muro representa as barreiras, dificuldades, dúvidas; e o jardim, representa paz e o mais importante, lugar de comunhão e intimidade com Deus.
Outra frequente pergunta que confunde o jovem cristão é: será que vou conseguir? É normal se fazer essa pergunta quando estamos a ponto de perder. Mas essa pergunta tem se manifestado na vida do jovem, mesmo quando tudo parece que vai dar certo, somente para confundi-lo. Quando analisamos a nossa força, a nossa capacidade, o nosso querer e as nossas vontades, com certeza teremos dúvidas, pois nosso esforço parece ser pequeno. Mas lembre-se: o esforço só acaba quando o amor é esquecido, ou seja, se você ama a Jesus e ama aquilo que você faz de melhor pra Ele, continue se esforçando, pois tenho certeza que irás conseguir. Se levares em consideração a força humana, talvez pensarás em desistir, porém faça como João Batista que disse “Convém que Ele cresça e que eu diminua” (Jo. 3:30). Deixa a força de Jesus crescer em sua vida. Deixe a presença de Jesus crescer em sua vida. Deixe o Espírito Santo crescer em sua vida. Quer ter vitória e sucesso em todas as áreas da vida? Então pratique tudo o que está escrito na Bíblia, obedeça a voz do Senhor, teu Deus, e deixe o Espírito Santo tomar direção da sua vida. Só assim eu posso dizer que você vai conseguir.
Entender a mente humana não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de jovens. Mas o foco principal é não deixar as dúvidas tomarem o controle a ponto de serem verdade absolutas nos teus conceitos. Busque responder as três perguntas básicas que foram discutidas neste post: Por que Deus não te escuta? Por que você é assim? Será que você vai conseguir? Se você seguir as dicas que lhe falei, com certeza terás a resposta de cada uma dessas perguntas, mas o importante não é apenas saber as respostas, mas sim, de que forma elas podem se aplicar a sua vida.
Fiquem na Paz do Senhor…
Texto extraído do meu blog Congregação Macedônia

Deputado evangélico Popó se divide entre a Câmara e os treinamentos para a luta de despedida do boxe


O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atualmente deputado federal, evangélico, se prepara para realizar a sua despedida do boxe, para isso ele divide seu tempo entre suas atividades parlamentares na Câmara dos Deputados e os treinamentos para a luta que acontecerá no dia 02 de junho, contra Michael de Oliveira em Punta Del Este, no Uruguai.
Popó tem se esforçado para alcançar o condicionamento ideal para o duelo, pois apesar de já ter sido campeão mundial por quatro vezes está há bastante tempo fora dos ringues e sem ritmo de luta. Ele declarou, “O treinamento está sendo intensivo. O cansaço só existe porque teve trabalho, e não existe nenhum campeão sem esforço, principalmente depois de cinco anos parado”.
O treinamento teve duas etapas, a primeira com o técnico Ulysses Pereira e atualmente com Rafael Alejarra, que já treinou lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), dentre eles nomes como Wanderley Silva, Minotauro e Júnior Cigano.
O lutador brasileiro ainda revelou que sua motivação para a luta de despedia é o seu filho e também o povo do Brasil, “Eu queria que abraçassem essa causa pelo meu filho de seis anos, o Popozinho. Se estou lutando, é por causa dele e pela nação brasileira, que precisa de uma referência, de um ídolo”, concluiu Popó.
Fonte: Gospel+

Ator Wagner Moura afirma não crer em Deus como descrito na Bíblia, mas pondera: “não tem como não acreditar em Jesus”


O ator Wagner Moura, que interpretou o personagem “Capitão Nascimento” nos filmes Tropa de Elite, afirmou que “Deus somos nós no domínio pleno de nosso potencial cerebral”.
As declarações foram feitas durante uma entrevista à revista Rolling Stone e republicadas em um artigo no blog Nossa Brasilidade, de Marcos Almeida, integrante da banda Palavrantiga.
O ator identifica-se como “filho de pais espíritas, que foi coroinha de igreja quando garoto, teve passagens pelo candomblé e admira os rituais de todas as religiões que conhece” e afirma acreditar em Jesus, mas não na narrativa bíblica que trata da crucificação e ressurreição.
“Não compro todo o papo do Deus cristão, e onda toda dos testamentos não faz sentido pra mim. Mas não tem como não acreditar em Jesus, que é um cara … que andou ali pela Galileia e descobriu uma coisa genial. Naquela época, o cara … era o da espada e Jesus foi lá e disse: ‘Brother, a parada é o amor, é o papo, é a gente se gostar’… Mas ai aquele papo de cruz, ressurreição e tal… é muito difícil pra mim”, diz Wagner Moura.
Apesar de sua descrença em relação ao Deus pregado pelo cristianismo, afirma que acredita em um ser superior, e que encontra isso no teatro: “Acredito no metafísico, nas coisas que a gente não enxerga com nossa visão limitada. No teatro, tem às vezes uma hora em que uma fagulha te faz sentir em comunicação com algo que você não sabe o que é direito. É algo inexplicável. O palco é um templo. Acho que o ritual das religiões tem muito a ver com o rito do teatro. Aquela repetição toda me parece uma tentativa de entender alguma coisa que, talvez, em última instancia, seja esse Deus”.
Fã de música, Wagner ironiza ao afirmar que sua crença está ligada a uma banda: “Eu sou da religião do Radiohead, de uma forma bastante praticante. No show aqui no Rio eu estava fazendo Hamlet e cheguei a tempo de pegar as quatro últimas músicas. Mesmo assim foi o melhor show da minha vida. No mundo da arte hoje em dia nada me encanta mais que o Radiohead. Gosto muito do rock inglês. Para mim, a maior banda de todos os tempos foi The Smiths”.
Fonte: Gospel+

Neymar mantém dízimo e diz que depila a perna na concentração

 


O atacante Neymar disse em entrevista à apresentadora Marília Gabriela, no SBT, que segue sendo bastante religioso e que doa dinheiro constantemente à Igreja. "Continuo ajudando a igreja (Batista) com o dízimo", disse o santista, que é evangélico.
Ainda na mesma entrevista, o jogador disse que orgias são comuns no meio do futebol, mas negou ter participado de alguma delas. "Suruba não é só jogador que faz. Aparecer, a situação aparece, mas nunca fiz", disse Neymar, que confirmou ser bastante vaidoso. "Eu depilo a perna inteira, com maquininha, na concentração mesmo", disse o santista.
Neymar, 20 anos, é a maior celebridade do futebol brasileiro na atualidade, sendo especialmente popular entre as adolescentes.

notícias Cristãs com informações do Terra Esportes

domingo, 29 de abril de 2012

Padre é condenado por dirigir sem CNH e causar acidente em SP



Conhecido por dirigir alcoolizado e causar acidentes nas ruas de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o padre Aparecido Donizete Bianchi, 53 anos, foi condenado nesta quinta-feira, em primeira instância, a oito meses de prisão por dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. A sentença do juiz da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, Caio Cesar Melluso, entretanto, transforma a pena em pagamento de R$ 6 mil para uma entidade assistencial da cidade. 
A condenação se refere a um acidente causado pelo padre no dia do seu aniversário, em 7 de janeiro de 2010. Na ocasião, Bianchi foi detido após provocar uma colisão em um cruzamento no Jardim Imperial, região central de Rio Preto. Ele, que dirigia um Fox, desrespeitou o sinal de "Pare" na rua Benjamin Constant e foi atingido por um Gol conduzido pelo aposentado Saçake Mithiro, 74 anos, que trafegava na rua Redentora, uma das principais da cidade. Mithiro havia concordado em não registrar o caso, mas testemunhas insistiram para que a PM fosse chamada. 
O padre, que estava com a CNH suspensa, já havia protagonizado outras ocorrências policiais. Ele é acusado de atropelar dois motociclistas em agosto de 2009 e fugir sem prestar socorro. Uma das vítimas teve fraturas e precisou passar por cirurgia. Testemunhas disseram que Bianchi estava bêbado. A polícia apreendeu seis latas de cerveja dentro do carro dele. O padre também foi pego em dezembro de 2006, supostamente bêbado, ao chegar à Catedral São José de madrugada. Ele entrou na contramão e foi parado por uma viatura. Segundo o registro, ao ser parado, Bianchi discutiu com policiais e ainda aproveitou o som alto do carro para dançar uma música do grupo É o Tchan para os PMs, que o levaram para o plantão policial. 
No último acidente, em abril de 2011, o padre chegou a ficar em coma. Ele colidiu frontalmente com um caminhão-guincho em uma estrada vicinal da cidade de Ubarana (SP). Entre outros ferimentos, Bianchi sofreu forte lesão nos pulmões e fraturou a bacia, sendo obrigado a colocar prótese. De acordo com a assessoria da Diocese de São José do Rio Preto, ele faz tratamento até hoje para se recuperar do acidente, ocorrido em 18 de abril de 2011. 
Por conta das ocorrências policiais, Bianchi foi transferido da paróquia de São José do Rio Preto, onde era responsável pela Matriz local, para a cidade vizinha de Planalto. O padre não foi localizado nesta quinta-feira para falar sobre o assunto, mas, segundo assessores da Diocese, ele recebeu a notícia da condenação e disse que vai consultar seu advogado para saber se vai recorrer da sentença. 
O advogado Flávio Thomé, assessor jurídico da diocese, disse que o Bispado não recebeu a notificação oficial da condenação. "Um outro advogado, nosso colega, deverá se inteirar da situação amanhã e saber ao certo como foi a condenação e as possibilidades de recurso", disse Thomé.

Notícias Cristãs com informações do JB


Cristãos sul coreanos contra concerto de Lady Gaga



Várias associações de sul coreanos cristãos tentaram impedir, sem sucesso, a realização do primeiro concerto da nova digressão de Lady Gaga, que arrancou esta sexta-feira em Seul.
Segundo a agência Reuters, o movimento religioso liderado pelo reverendo Yoon Jung-hoon acusou a cantora norte-americana de produzir espetáculos «pornográficos» e de «promover a homossexualidade». 
A Coreia do Sul é, a seguir às Filipinas, o segundo país com a maior comunidade cristã em toda a Ásia. 
Apesar dos protestos dos grupos cristãos não terem levado ao cancelamento da atuação, o governo sul coreano decretou um limite à idade mínima dos espectadores, deixando de fora do concerto todos os fãs com menos de 18 anos de idade. Uma medida que ainda assim não convenceu os manifestantes.  Algumas pessoas podem aceitar isto como uma cultura alternativa, mas o seu impacto é tão grande que ultrapassa a arte e destrói a religião. Mesmo os adultos não deveriam poder ver um concerto [da Lady Gaga] por ser demasiado homossexual e pornográfico», disse o reverendo Yoon Jung-hoon à Reuters. 
Dentro do recinto do concerto, o arranque da nova digressão de Lady Gaga correu sem problemas e até contou com a presença de um espectador muito particular, o próprio líder dos manifestantes, que quis «monitorizar» o nível de ataques à moral cristã durante a atuação da cantora.

Notícias Cristãs com informações do IOL Música


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Afirmação da Igreja Universal de que “pobreza é sinal de fracasso” repercute no Estadão e gera protestos: “ridicularizam uma religião inteira”


Após matéria publicada pelo Gospel+, a afirmação do bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal do Reino de Deus, de que a “pobreza é sinal de fracasso” e que “desde que o cristão seja pobre, o diabo não se importa com a saúde ou família”, repercutiu no site do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Renato Cardoso é bispo da IURD e genro do líder da denominação, bispo Edir Macedo. Na hierarquia da Universal, Cardoso é tido como um braço direito de Macedo.
O blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, noticiou sobre o artigo de Renato Cardoso, que foi escrito para o blog pessoal dele, e republicado pelo site Arca Universal no último dia 23/04.
Sonia afirma em sua matéria que a declaração do bispo Renato Cardoso causou “polêmica entre religiosos” por pregar “a pro$peridade entre os fiéis”.
Entre os leitores do blog da jornalista, os comentários de reprovação pela declaração do bispo da Universal foram enfáticos.
“O bispo R.C. da iurd é um caso de polícia. Primeiro ele vende a salvação aos fiéis, tornando-os mais pobres. Depois exalta a riqueza. Em tese ele prega que mais vale um hipócrita rico do que um pobre bom caráter porém fracassado. Algema nele!”, protestou o leitor Dorinho Marques.
O leitor Felipe Leite usou passagens bíblicas para argumentar contra as afirmações de Renato Cardoso: “Será que ele nunca leu o que Jesus disse? Que o Reino dos Céus é dos pobres? Que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus? Bispo hipócrita! Nojento! Raça de víboras!”.
Manifestando indignação, Diego Vieira criticou a Igreja Universal por suas liturgias: “Palhaçada! Esses infelizes já não tem o que inventar mais, já não bastava aqueles rituais malucos – fogueira santa, reunião com os 318 – agora vem com essa, bando de charlatões, você não nasceu rico não infeliz, e outra, você não trabalha você vive dos dízimos e ofertas dos fiéis. Maluco!”.
A preocupação com a reputação dos cristãos evangélicos, o leitor André Gomes Laganaro repudiou a opinião do bispo Renato Cardoso: “Vergonhoso esse cara. Dá nojo. Ele ridiculariza uma religião inteira, e a cultura humana tem o hábito de julgar todos pelo exemplo de um. E assim se gera um preconceito com todos os outros da mesma religião que nada tem a ver com a picaretagem praticada por este senhor”.
Fonte: Gospel+

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”


A cantora e ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo Carol Celico falou sobre seu casamento e sobre perdão em uma entrevista recente.
Longe de uma denominação desde que saiu da Renascer, a esposa de Kaká afirmou que se fosse traída pelo marido, seria capaz de perdoá-lo, apesar de ser um assunto delicado.
Questionada pela reportagem da revista IstoÉ Gente sobre a eventual infidelidade do marido, Carol afirmou que quando a mulher é traída, é sinal de que em algum aspecto do casamento, ela falhou.
“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade.Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado” , afirmou Carol Celico.
Fonte: Gospel+

Site de infidelidade oferece US$ 1 milhão para quem dormir com astro cristão de futebol



O dono do site acredita que Tim Tebow não vai ficar virgem por muito tempo morando em Nova York.
A virgindade de Tim Tebow, jogador de futebol americano declaradamente cristão, tem incomodado a muitos e virado até mesmo motivo para piadas. Dessa vez o site de infidelidade AshleyMadison.com está oferecendo 1 milhão de dólares para quem conseguir “conhecer” o astro e provar que teve relações sexuais com ele.
Sucesso por suas participações vestindo o uniforme do Denver Broncos, o quarterback de 24 anos foi contratado pelo New York Jets e essa mudança fez com que o CEO do site, Neal Biderman, passasse a apostar que ele não vai continuar virgem por muito tempo.
Isso porque a cidade de Nova York oferece muitos atrativos para os jovens como boates e clubes que podem levar o jovem cristão a decidir provar os prazeres da juventude.
“Eu garanto que nenhum homem do estilo de Tim Tebow poderia sobreviver uma temporada em Nova York sem sucumbir às tentações da cidade”, brincou o dono do site.
Biderman também resolveu dar um conselho ao jogador para que ele aproveite a vida. “Se o Sr. Tebow de fato se abstém de relacionamentos adultos, eu o encorajaria a encontrar uma simpática senhora e que os dois curtam sua juventude e fama enquanto for possível”.
O lado espiritual do jovem não é um personagem, Tim é filho de missionários cristãos e nasceu nas Filipinas, pois seus pais estavam servindo como pastores naquele país. A gestação de sua mãe sofreu complicações e após contrair uma disenteria amébica os médicos a aconselharam a abortar, mas ela não aceitou e teve o bebê.
Tim cresceu sabendo que era um milagre e se apegou à fé e faz campanhas anti-aborto além de pregar a virgindade até o casamento. Ao orar antes dos jogos Tebow inaugurou uma mania nos país que ficou conhecida como Tebowing, os internautas postam fotos deles ajoelhados com uma mão na cabeça em situações diferentes, imitando o ato do quarterback.

Notícias Cristãs com informações do Uol

quinta-feira, 26 de abril de 2012

“Inofensivo”: filme cristão fala sobre pornografia contando história de terror. Veja o trailer


Um filme cristão sobre pornografia filmado no estilo “Atividade Paranormal”, em que a filmagem é feita do ponto de vista dos personagens, quer abordar o assunto de forma  diferente.
O filme foi classificado como filme de terror, e conta uma história de um homem que mantém uma caixa com materiais pornográficos no armário e através dela, espíritos maus atormentam sua família.
A história fictícia do filme, intitulado “Inofensivo”, tem como objetivo alertar sobre os perigos contidos na pornografia, segundo o produtor e diretor do filme, Rich Praytor.
Para ele, “a pornografia é um problema bastante destrutivo”, e por isso, ele usou o filme como ferramenta de conscientização. “A sociedade aprende sua moral e valores através do cinema, música e televisão. Apenas dizer a alguém o quanto [a pornografia] é perigosa geralmente não funciona”, argumenta Praytor.
De acordo com o The Christian Post, a Onslaught Media, empresa que está promovendo o filme cristão, acredita que outros filmes do gênero fé poderão ser feitos de agora em diante, e se apoia no sucesso de filmes como Corageous. “Você tem que contar uma história convincente para chamar a atenção de alguém e, em seguida, educá-los enquanto eles estão sendo entretidos”, observa o produtor.
O cuidado para não usar imagens ou linguagem inapropriada no filme foi levado à risca: “Tivemos que ser muito criativos na forma como retrataríamos a pornografia no filme. Nós não poderíamos simplesmente mostrar imagens de revistas e vídeos”.
Assista abaixo ao trailer do filme “Inofensivo”:
O filme estreará nos cinemas norte-americanos em Outubro, e o lançamento do filme em DVD para todo o mundo ocorrerá somente em 2013.
Fonte: Gospel+

Ateus fracassam com campanha que oferecia revistas pornográficas em troca de Bíblias


Um grupo de ateus realizou uma polêmica campanha na Universidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, o movimento consistia em oferecer revistas pornográficas em troca de Bíblias ou de outros livros religiosos, como o Alcorão e livros de escritores cristãos como Rick Warren. Mas, a campanha intitulada “Smut for Smut” (Pornografia por pornografia) fracassou, já que poucos estudantes aderiram a proposta.
Movimentos como este não são novidade, outras edições já foram realizadas em anos anteriores, a primeira aconteceu em 2008, organizada pelo grupo Atheist Agenda. Os grupos afirmam que a Bíblia possui conteúdo pornográfico, que as Escrituras são “pervertidas”, referindo-se ao Antigo Testamento onde, segundo os ateus, há relatos de “exploração das mulheres, escravidão, estupro e assassinato”.
Kyle Bush, presidente da Atheist Agenda, falou ao site World on Campus, “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”.  “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, argumentou.
Foram mais de 50 quilos de material pornográfico adquirido para utilizar na campanha, mas segundo a Atheist Agenda as trocas foram pouquíssimas, cinco bíblias, uma enciclopédia do Islã, e alguns livros evangélicos.
Numa forma de manifesto contra a campanha ateísta, um grupo de alunos cristãos organizaram uma apresentação de um coral de música gospel próximo ao stand onde era distribuídas as revistas. Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral explicou a razão do ato, “Estamos lutando espiritualmente. Quanto fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso.”.
Fonte: Gospel+

Cardeal afirma que católicos brasileiros pagam em média R$ 1 real de dízimo por ano


O cardeal dom Odilo Scherer trouxe informações sobre a arrecadação dos dízimos da Igreja Católica no Brasil. Durante a assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida, interior de São Paulo, Scherer revelou que a média de dízimo dos mais de 130 milhões de católicos no país é de apenas R$ 1 real por ano.
O religioso mostrou-se confiante de que o quadro mudará, acreditando que os membros da igreja tenderão a ser mais conscientes e mais generosos nas doações, garantindo assim a manutenção das paróquias e os trabalhos de evangelização.
Outros dados foram revelados, como a média de dízimos entre católicos praticantes, que são aproximadamente 6,5 milhões, neste caso a média sobe significativamente para R$20 reais anuais por cada fiel.
Mas, em comparação à outras denominações, percentualmente as igrejas evangélicas sobrepujam na média de dízimos, principalmente os pentecostais, que de acordo com os dados da pesquisa realizada em 2007 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) representavam 44% de todos os dízimos entregues em todas as igrejas, tanto católicas quanto evangélicas.
Fonte: Gospel+

Israel erguerá muro em sua fronteira com o Líbano


Israel vai começar na próxima semana a construir um muro de 2 quilômetros ao longo de sua fronteira com o Líbano, na altura da cidade israelense de Metulla, informou nesta segunda-feira a emissora privada israelense Canal-10. O muro de 10 metros de altura servirá para evitar os confrontos entre as tropas israelenses e as do Exército libanês, cujas respectivas bases são regularmente separadas por apenas alguns metros, explicou a emissora.
Em janeiro, ao anunciar esse projeto, o Exército israelense justificou que a construção do muro servia para proteger os prédios recentemente construídos em Metulla dos tiros disparados a partir da cidade libanesa de Kfar Kila, situada a 1 quilômetro do atual muro de segurança ao longo da fronteira.
Israel coordenou a construção desta obra com o Líbano por intermédio da Finul (Força Interina das Nações Unidas no Líbano), indicou o Canal-10. Israel e Líbano estão tecnicamente em guerra, mas os líderes militares dos dois países se reúnem regularmente sob os auspícios da Finul para discutir questões fronteiriças.
Os agricultores de Metulla se queixam de terem sido alvo de franco-atiradores no passado e de serem frequentemente atacados com pedras atiradas do lado libanês da fronteira. Em 2006, uma breve, mas sangrenta guerra entre Israel e o movimento radical xiita libanês Hezbollah, que controla a região de fronteira, devastou a região.
Fonte Veja

Padre espanhol prega "cura" da homossexualidade após divulgar depoimentos de "ex-gays"



Religioso instaurou polêmica na cidade de Alcalá de Henares ao classificar homossexualidade como falta de “orientação”.
A autoridade máxima da Igreja Católica na cidade espanhola de Alcalá de Henares decidiu publicar no site oficial da instituição cartas que trazem depoimentos de pessoas que sofreram com “AMS” (sigla para “atração sexual pelo mesmo sexo") mas que poderiam ter sido curadas por “terapias apropriadas”.
Segundo revela o portal, o objetivo do monsenhor Juan Antonio Reig Pla é trazer ao público os casos de pessoas que possuíam “o assim chamado estilo de vida gay” e que perseguiram “os itinerários de liberdade e esperança”. De acordo com artigos publicados pela Opus Dei no site do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Navarra, esses “itinerários” seriam, em outras palavras, condições fisiológicas humanas reversíveis.
Foram publicadas, no total, cerca de 20 cartas, das quais quatro teriam sido entregues pessoalmente ao monsenhor Reig. Em uma delas, surge o caso de uma universitária de 22 anos, que diz ter sido “tormentoso cair na homossexualidade”, algo que tornou sua vida “infernal”.
Em outro depoimento, um homem de 29 anos agracia o monsenhor Reig como aquele que o “liberou do inferno da vida gay” com sua “defesa incondicional e valente”. Para um jovem de 18 anos, a “missão” do religioso seria propagar informações para “que se conheça a mentira gay, que se saiba que é possível mudar e que há esperança para todos que não querem uma vida de sofrimento”.
A publicação de todo esse material foi uma resposta à polêmica da última missa de Semana Santa da cidade, quando o bispo defendeu em seu sermão que "desde pequenos, há pessoas que não são bem orientadas na sexualidade humana e têm atração pelo mesmo sexo".
Consultado pela imprensa local, Reig Pla chegou a considerar que “o problema pode ser solucionado com terapias apropriadas especialmente se a prática de atos homossexuais não se enraizaram”.

Notícias Cristãs com informações do Opera Mundi


terça-feira, 24 de abril de 2012

Estudo da Semana: Ouvindo a Deus no Deserto

O deserto é um lugar especial no coração de Deus e,
não há um filho Seu que ainda não tenha passa por essa
situação. Para entender o deserto e o seu significado, é
preciso que nos posicionemos, para que possamos compre
ender, de fato, qual a importância e a relevância que temos.
 Mas você pode se perguntar: quem sou eu? E que importân
cia tenho?

Você foi criado à imagem e à semelhança de Deus e, isso
quer dizer que não há nada mais importante nessa vida do
que você; só Deus é mais proeminente do que o homem,
porque Ele é a essência de todas as coisas. Os anjos, por
exemplo, não tiveram esse privilégio. Foram criados como
seres espirituais especiais para estarem à disposição do Altíssimo.
Porém teve um ser, Satanás, que desejou tanto esse direito e, buscando a posição de ser igual a
Deus, tornou-se maldição para sempre. Eu e você, contudo, somos a imagem e semelhança do Pai.
Aleluia!

Outro aspecto significativo é o fato de que somos filhos de Deus e ocupamos um lugar distinto no
coração desse Pai. Qual o pai que não deseja o melhor para o seu filho? Todos aqueles que são pais
sabem que, ao nascerem os filhos, sua dedicação a eles é quase exclusiva. E, embora os filhos
cometam alguns deslizes, alguns erros, jamais deixarão de ser filhos; seus pais, em tempo algum,
os abandonarão. Pai é pai! Eles sabem o que é o melhor para os seus filhos.

Um dia eu achei que tinha o pior pai do mundo. Um sujeito rude, que ao meu ver era desprovido da capacidade de compreender; um ditador, um senhor feudal. Eu tinha medo dele e, por muitos anos
vivi assim... Quando conheci a Jesus, deparei-me com algo que não gostei: o mandamento de honrar
pai e mãe. Honrar minha mãe, tudo bem! Agora, honrar o meu pai... onde estavam os motivos?

Certa vez, após um longo período de oração, encontrei-me com uma irmã que Deus havia colocado
à minha frente como bênção. Eu lhe confidenciei não conseguir amar o meu pai e em prantos passei
a narrar para aquela irmã alguns fatos. Ela me disse: meu filho, nenhum fato, jamais, sobrepujará o mandamento de honrar pai e mãe, ainda que isso vá de encontro a toda lógica humana que se estabe
leceu em sua vida. Eu não gostei daquela resposta; achei que a irmã não tinha me compreendido...
mas, ela sabia muito bem o que estava falando.

Meu pai podia até ser o melhor pai, todavia eu não o via assim devido as amarras que não me deixa
vam enxergar o bom homem que ele era; só via o que me interessava. Na verdade, as atitudes de meu
pai, por mais violentas que fossem, desejavam imprimir nos filhos o melhor. Mas, só compreendi
isso depois.

Quando cresci, numa busca desesperada por uma resposta, pedi a minha mãe que me falasse dos
meus avós paternos. Ela me disse: seus avós morreram muito cedo quando o seu pai ainda era uma
criança. Esse fato fez com que os irmãos mais velhos fizessem uma reunião e, na ocasião, meu pai
não estava. Quando chegou, ninguém percebeu sua presença. A conversa era para decidir onde ele
ficaria, pois nenhum dos irmãos o queria em casa por ser muito agitado. A opção foi morar com
uma tia numa realidade muito diferente da sua, a começar pela casa que de tão pequena não havia
espaço ao menos para que dormisse. Dessa forma, descansava na cocheira junto aos cavalos...

Lembra que falei daquelas ações duras do meu pai comigo? Eram para me dizer: "eu não quero você
dormindo numa cocheira"; "eu não quero que meus filhos não tenham um teto para abrigá-los".
A partir de então, ele deixou de ser o último homem do planeta Terra, para ser o primeiríssimo da
minha vida, pois entendi que ele era espetacular! Aleluia! Não há pai que não gere o seu filho em
amor. E, se ele não demonstra amor por você é porque muitas vezes ele não sabe como fazê-lo. Ele
o ama. Aí, você me pergunta: pastor o que tudo isso tem a ver com deserto? Você vai entender.

O deserto é um lugar de escassez, onde os elementos vitais, como água e alimento, características
básicas, quase não existem. Isso não parece antagônico? Começar a ministração falando de algo tão
bom, especial e ter esse significado: escassez? Depende do seu ponto de vista.

Só há um deserto que não é bom na vida de uma pessoa: o deserto do pecado, da rebelião, do coração
distante de Deus; o deserto da quebra de princípios. Porém, estou falando a filhos e a candidatos
a filhos de Deus.

Em Mateus 4:11 lemos a narrativa de Jesus no deserto. O deserto é uma marca inerente aos grandes
homens de Deus. E, se você acredita ser um líder ou alguém que recebeu um chamado, um comis
sionamento da parte de Deus, há de passar por um grande deserto. Esse lugar passará a ser um lugar
especial no seu coração. Pois não há nada de Deus para nós que deixemos de gostar. O que existe,
na verdade, é uma ignorância, um desconhecimento de causa.

Quando Deus chamou Abraão na Babilônia, Ele não se importou com os grandes feitos, nem as
riquezas e status que tinha. Deus não alertou a Abraão que ele seria moído no deserto e o quanto
seria difícil para que ele trabalhasse suas economias naquele lugar. Sabe por quê? Deus não tem uma
visão circunstancial; Ele sempre tem em mente o resultado que quer produzir em nós. Quando o
Senhor nos chama é sempre para algo maior do que somos, e maior do que temos. Todos têm um
chamado de Deus. Até você que pensa: "será que estou no lugar certo, fazendo a coisa certa?", tem
um chamado. Isso é a crise do deserto e de quem não tem conhecimento de causa e nem da missão
que possui. Contudo, Deus tem paciência e quer lhe ensinar e lhe conduzir em todo o tempo para
um lugar melhor.

Jamais a palavra de Deus vai nos encontrar em um lugar e vai nos deixar no mesmo lugar ou num
lugar pior. Pelo contrário, quando a palavra nos encontra, leva-nos a um lugar mais adiante... E,
se essa palavra lhe encontrou, não vai deixar você perecer no meio do caminho; não vai deixar você
ser humilhado, reduzido à pobreza, à miséria... Deus levará você para a terra que mana leite e
mel, um lugar de glória, um caminho maior.

Deus só tem pensamentos bons para os seus filhos, a despeito do contexto familiar ou traumas
que você tenha com relação a seus pais. Ele é um Pai perfeito e n'Ele não habita injustiça.

Pr. Marcel Alexandre da Silva

Milagre. Você acredita?


Tudo ocorreu no ano de 2010, especificamente no mês de abril. Meu filho havia acabado de fazer 10 anos no dia 30 de março e nunca percebemos nenhuma alteração em sua saúde até o dia em que viajou para casa de seus tios na cidade de Itumbiara e quando foi ao banheiro percebeu que havia sangue em sua urina. Imediatamente me ligaram e tão logo retornou marquei exame médico.

Na consulta meu filho relatou que havia caído de bicicleta e o guidão havia atingido sua barriga na região do rim direito. O médico percebeu que a região atingida estava muito inchada e endurecida e solicitou exame de ultra-som. Com o resultado o médico afirmou que o rim direito de 08 centímetros estava com um tumor de 10 centímetros e que poderia ser um tipo de câncer (tumor de Wilms) que atinge crianças desta faixa etária e deveria ser feita a ressecção imediata do rim afetado. 

Nos exames que seguiram foi detectado mais um nódulo no pulmão direito e que também deveria ser retirado. No início do mês de maio foram realizados duas cirurgias com dois médicos e retirado o rim direito e o nódulo do pulmão ficando meu filho em recuperação por uns 20 dias. Nesse período de aflição percebemos o quanto Deus é bom, pois foi ele quem derrubou meu filho da bicicleta, nos mostrando a doença que ele estava acometido.

Após a cirurgia foram realizados seis exames para detectar qual tipo de câncer seria e todos confirmaram como sendo FEOCROMOSSITOMA, um tipo de câncer raro (03 por milhão de pessoas no mundo) e que atinge pessoas em idade avançada, especificamente na glândula supra renal causando aumento da pressão arterial e conseqüente óbito do paciente pois a maioria não consegue sobreviver à cirurgia devido à idade, sem falar que os tipos de tratamento de câncer (Radioterapia e Quimioterapia) não são eficazes contra esse tipo de câncer.

No Mês de julho fomos para Ribeirão Preto onde foi realizado o exame Pet CT, o mais avançado que existe, sendo detectados mais dois nódulos em ambos os lados do pulmão e um na região da coluna na vértebra L5, sendo a cirurgia marcada para o dia 08 de setembro de 2010. Durante este período todos os meus amigos, parentes, companheiros de corporação, amigos de várias igrejas e do Sal Da Terra sempre foram solidários e sempre lembraram de meu filho pedindo em orações pela sua cura.

 A cirurgia foi realizada no dia marcado e um fato sobrenatural ocorreu naquele dia. Estava somente eu e o José Augusto no UTI e aguardava o momento dele acordar depois da cirurgia e lembrei-me das palavras que meus irmãos da igreja Sal da Terra disseram “Um pai tem o poder de curar um filho através de Jesus” e aproveitando aquele momento ajoelhei e orei para nosso pai e pedi cura para meu filho e, no momento em que levantei, ele acordou, me olhou e perguntou “ Pai, quem é esse homem que está a meu lado?” Naquele momento caí em pranto e disse ao meu filho que era JESUS que estava curando ele. Mal conseguia me conter de alegria e a certeza que ele estava sendo curado e assim que uma enfermeira chegou, permanecendo com ele, saí e usando o celular liguei para o pastor Vivaldo que foi solidário no pranto e comigo, ali mesmo no saguão vazio do hospital, fizemos oração via telefone. 

No mês dezembro do mesmo ano foi realizado vários exames sendo detectados quatro  nódulos no pulmão, o da vertebra L5, um no fêmur e um bastante avançado, em termo de tamanho, no baço que sugeria a retirada o referido órgão. A equipe médica do Hospital do Câncer marcou reunião e não acharam viável a retirada do baço e nem qualquer outra cirurgia, pois o câncer se mostrou metastático, ou seja, estava passando de órgão para órgão e as cirurgias poderiam deixar meu filho debilitado a cada novo procedimento e isso não impediria o avanço do câncer no corpo dele.  A melhor coisa a se fazer seria dar qualidade de vida para meu filho, deixando ele sempre feliz e preparar para uma possível quimioterapia em um futuro breve para aumentar a expectativa de vida, pois não havia muito que fazer em termo de tratamento médico.

No Mês de abril de 2011 a Dra Anna Beatriz, do setor de Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer, uma das médicas que acompanha o caso de meu filho, solicitou a aplicação de MIBG em dose terapêutica, ou seja, aplicação de radiação para tentar paralisar os nódulos. Acompanhei meu filho José por uma semana no hospital onde ficou internado em uma sala revestida por chumbo depois de tomar a dose de radiação. Naqueles dias senti profunda tristeza em ver meu filho passando por situações que nunca imaginaria, mas sempre tendo a certeza de que Deus estaria proporcionado um milagre.

O MILAGRE ACONTECEU!!!!

Os dias e meses que antecederam os novos exames foram de amargura e ansiedade e em uma das reuniões da célula em minha casa, falei para meus irmãos que estava com medo de ver os exames e todos me fortaleceram.

No mês de agosto apanhei os exames e, por volta de 08 horas da manhã, entreguei para a Dra Anna Beatriz no Hospital do Câncer e passados trinta minutos recebi ligação do Hospital onde a Dra Anna Beatriz me ligou perguntando o que eu havia feito com meu filho porque o nódulo que estava no baço havia desaparecido e o órgão estava normal. Minha resposta? “ Oramos muito, oramos muito...”, ajoelhei e agradeci a Deus pelo milagre.  

Nos meses que sucederam foram realizados outros e exames e no mês de dezembro foi constatado que os tumores do fêmur e coluna também desapareceram ficando somente uma cicatriz na vértebra L5 estando o câncer inativo naquela região. Neste ano de 2012, no mês de fevereiro, novos exames foram feitos e constatados que dos quatro nódulos que estavam no pulmão três não estão mais lá sobrando apenas um micro nódulo de 03 milímetros que, segundo a equipe médica, nódulos menores que 05 milímetros não oferecem risco. Tenho certeza que em um próximo exame não haverá mais nada.

Hoje vejo meu filho brincar, estudar e vivendo como qualquer outra criança da sua idade e olho para os dois anos que se passaram, onde vivemos momentos de amargura e sofrimento e vejo que a união de minha família, a força de meus amigos, minha Corporação Militar e, principalmente pela Igreja Sal da Terra, foram primordiais para que o milagre acontecesse. Todos viveram minha dor e agora celebram comigo nossa vitória. 
Fato ocorrido em Uberlândia na vida do Cabo Emídio da Polícia Militar de Minas Gerais e em sua família

MILAGRES EXISTEM, BASTA VOCÊ ACREDITAR E TER FÉ EM DEUS.