quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pesquisas apontam que ateus representam 13% da população mundial, e que o Brasil está entre os países mais religiosos do mundo


Uma pesquisa divulgada pelo Win Wordwide Independente Network of Market Research revelou que o total de ateus entre a população geral é de apenas 13%. Apesar de terem crescido bastante na última década, os ateus ainda representa uma minoria.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A pesquisa “Global Index of Religiosity and Ateísmo” (Índice Global de Religiosidade e Ateísmo), revelou também que a maioria dos ateus se encontra ao leste da Ásia. Nessa região, 47% dos chineses e 31% dos japoneses afirmam que são ateus. Já na Europa Ocidental 14% da população se classificam como ateus.
Baseada em entrevistas com mais de 50 mil homens e mulheres selecionadas de 57 países, a pesquisa mostrou também que a média mundial de religiosos é de 59%, e que 23% de pessoas se afirma como “não ser religioso”, mas não chegam a se definirem como “ateu”.
Entre os países mais religiosos estão o Brasil e o Peru, que conforme nota divulgada pela CBN News são os países mais religiosos da América Latina, ocupando o oitavo e nono lugar no ranking mundial. O Peru é o país mais religioso, ficando em oitavo lugar no ranking geral, com 86% de crentes, incluindo outras religiões.

Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.