quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As religiões populares entre alguns famosos

Conheça melhor algumas das religiões que ficaram mais famosas por seus fiéis.

Danielle Winits e Monqiue Evans
Danielle Winits e Monique Evans
Foto: Divulgação
Bola de Neve (Monique Evans e Danielle Winits)
A igreja evangélica foi fundada pelo apóstolo Rina, ex-membro da Renascer, em 1993, em São Paulo. Com cultos informais - tem louvores em ritmo de reggae, pop e rock -, ficou conhecida como "a religião dos surfistas" por ter uma prancha bem no altar. O clima atrai muitos jovens. Hoje, está presente em nove países, além do Brasil, tem rádio e programa na tv.
Cabala

Madonna, Paulo Ricardo e Demi Moore
Foto: Divulgação
Cabala (Madonna, Demi Moore, Bia Antony, Elle Jabour, Paulo Ricardo)
Não chega a ser uma religião, mas, sim, uma leitura mística das tradições do judaísmo. Segundo os adeptos, o torá (bíblia judaica) traz ensinamentos ocultos, que seriam revelações de Deus. Porém, para descobri-las, é preciso fazer uma nova leitura do livro - tema dos encontros dos cabalistas -, na qual são empregadas técnicas de combinação de letras hebraicas e números. Não é preciso ser judeu para estudar.
Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia

Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia
Foto: Divulgação
Budismo (Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia)
A salvação não vem de cima, mas, sim, do conhecimento. Esse é o resumo da religião, baseada nas lições de Buda, que prega que todas as respostas para o homem estão dentro dele mesmo. Combina meditação e a ética de respeitar a si mesmo, aos outros homens e aos animais para oferecer aos seguidores a perspectiva de superação da dor.
Tom Cruise John Travolta
Tom Cruise e John Travolta
Foto: Reprodução
Cientologia (Tom Cruise e John Travolta)
Motivo de piadas, a "seita de Hollywood" foi criada por um autor de ficção científica em 1952. Ela não tem rezas, mas encontros. A crença é de que um imperador galáctico, chamado Xenu, povoou a terra há 75 milhões de anos com ETs que viraram humanos: essa seria a origem dos conflitos por aqui.
Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues
Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues
Foto: Divulgação
Igreja Messiânica (Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues)
Nascida no Japão em 1925 e introduzida no Brasil 20 anos depois, acredita que o mundo será melhor com a prática do altruísmo (benefício aos outros). O elemento principal é a crença no Johrei: membros usam as mãos para purificar o espírito do homem e aproximá-lo de Deus.

Notícias Cristãs com informações do MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.