sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Esposo de Ana Paula Valadão compara Rede Globo à Babilônia
O pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, escreveu no blog da cantora um texto comparando a história da Babilônia e da Pérsia fazendo uma ligação com a aproximação que os evangélicos estão tendo com a Rede Globo, considerada por muitos pastores como a “Babilônia”.
No texto o pastor conta a forma como o império da Babilônia tentava descaracterizar o povo de Deus fazendo com que eles se misturassem com outros povos e assim fossem esquecendo suas culturas. Por diversas vezes esse reino tentou destruir a identidade dos judeus até que o rei Ciro resolveu reconstruir o templo e assim se aproximou dos judeus.
“Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império”, explica o esposo de Ana Paula.
Bessa também explica que “enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina”, pois para os judeus não importava as intenções do rei, mas o fato do templo ser reconstruído. É nesse momento do texto que o pastor compara a Babilônia com a emissora carioca dizendo que a igreja vive um momento parecido de aproximação.
“Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caracterizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”, diz ele que confessa que o interesse da Globo nada mais é do que comercial.
O esposo de Ana Paula, líder do grupo Diante do Trono, que tem contrato com a Som Livre, também explica que a abertura que a direção da emissora deu aos cantores não significa que estão convertidos, mas que assim como o rei Ciro estão interessados em promover algo que é importante para os evangélicos, no caso, a música gospel.
“Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina”, escreve ele que concorda que assim como os judeus não se importaram com as intenções de Ciro, os evangélicos também não precisam se importar com as intenções comerciais da Globo.
Leia na íntegra aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para mim esse Pastor quer tampar o sol com a peneira,para não ficar ruim pra ele diante da esposa e a familia dela ele usa esse argumento para nos ludibriar a aceitar a intromissão da rede globo.Bom afinal de conta um contrato com a som livre e bem lucrativo,não!vamos orar para expulsar esses demônios deles.
ResponderExcluirOlha, ja penso diferente, acho que ele ta mostrando a real, mostrando que se a globo ou qualquer outra pessoa ou pseudos pastores acham que eles se venderam ou estão sendo feitos de bobos eles mostram que estam bem atentos. Como diz o apostolo Paulo fiz de tudo pra ganhar a todos. Pra mim a melhor coisa disso tudo é a estradegia dada por Deus pois, tem coisa melhor que roubar do inimigo? Mostrar pra ele q nosso Deus tem todo o poder tanto no ceu, na terra e debaixo da terra e quer ele dá e tira de quem ele quiser e se ele achar que é hora de colocar o povo de Deus na Globo...qua assim seja e amém!
ResponderExcluirSe é coisa do Diabo ou não eu só sei que durante a transmissão do evento minha família toda foi abençoada, nos reunimos e louvamos o Senhor Deus com toda autenticidade e amor. Creio que temos que parar de ilustrar situações que "possam ser" e nos preocupar mais com a divulgação do evangelho, se nessa transmissão houve apenas um convertido significa que o mais importante ocorreu que é uma pessoa arrependida e transformada. Minha família, inclusive meus irmãos que não são evangélicas gostaram muito e passaram a frequentar uma igreja juntamente comigo e para mim o mais importante em minha vida é a minha família. Que eventos como esse possam ocorrer mais e mais vezes se é com intenção financeira... não estou preocupado.
ResponderExcluirASS: ANTÔNIO
quem postou esse comentario esta chamando meu Deus de ladrão,abrir a bíblia e retirar comentários para ocasião é muito fácil,principalmente para quem que lê blibia e não vive o que nela diz.Muitos são lobos disfarçados de ovelha,eu posso dizer que honesto,cristão,macho,etc mas vivo uma vida oculta entregue as paixões infames.SANTO SANTO SANTO É O SENHOR DOS EXERCITOS.
ResponderExcluirVou postar um comentário da Pra Ana Paula Valadão que sinceramente eu considero muito sábio em relação às críticas dos Bispos da IURD, ela diz: "Fiquem na paz, por que estou em paz no meu Senhor..."
ResponderExcluir