O projeto Esportes Sem Limites é mantido pela Associação Pestalozzi (AP) de Linhares para possibilitar a prática de esportes por crianças e adolescentes que possuam deficiências.
A proposta é formar novos atletas para a disputa das Paraolimpíadas nas modalidades de vôlei, basquete e handball com cadeiras de roda.
A AP em Linhares, Espírito Santo, foi fundada em 22 de junho de 1984, com o objetivo de promover ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, focados na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.
O estatuto da AP de Linhares prega o estudo, a assistência, o tratamento e a educação de crianças, adolescentes e adultos que precisem de auxílio psicopedagógico, médico, odontológico e até de de reabilitação.
As ações da AP de Educação Especial são custeadas através de doações e/ou contribuições voluntárias, convênios com o Ministério da Assistência Social, com a Prefeitura Municipal de Linhares, com a Prefeitura Municipal de Soretama, com o Fundo para Infância e Adolescência, e com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
Atualmente o projeto Esportes Sem Limites beneficia diretamente 478 crianças e adolescentes, e alcança indiretamente outras 1.673 pessoas, de acordo com informações do site Criança Esperança, que destinará verbas para a AP em 2013.
Com as doações do programa, o apoio do Criança Esperança permitirá a aquisição de cadeiras esportivas adaptadas e motorizadas, além da contratação de educadores especializados.
Para saber mais sobre o projeto Esportes sem Limites, da Associação Pestalozzi de Linhares, acesse pestalozzilinhares.com.br, ou entre em contato através dos telefones (27) 3371-0640 / 9984-2084, ou pelo e-mail andreanoeazevedo@hotmail.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente.