terça-feira, 24 de setembro de 2013

“Bom Samaritano”: Sem-teto cristão devolve mochila com 42 mil dólares, vira exemplo e motiva campanha de solidariedade


“Bom Samaritano”: Sem-teto cristão devolve mochila com 42 mil dólares, vira exemplo e motiva campanha de solidariedade

No início da última semana um sem-teto de Boston, nos Estados Unidos, virou manchete local depois de devolver uma mochila que encontrou na rua contendo quase 42 mil dólares. O Bom Samaritano de Boston, como ficou conhecido Glen James depois de sua boa ação, chamou atenção e motivou uma campanha de doação em seu favor, que já reuniu mais de 130 mil dólares.
Ethan Whittington, 27, da cidade Midlothian, foi o responsável pelo início da boa ação em favor de James.
- Ele me trouxe muita esperança… Isto não é apenas sobre recompensar um grande cara. Eu acho que é uma declaração para todos na América. Se nos unirmos e trabalharmos em prol de algo, e trabalharmos juntos, então nós podemos fazer isso acontecer – explicou Whittington, falando sobre sua vontade de ajudar a mudar a vida de Glen James.
Segundo Whittington, ao iniciar a campanha no site gofundme.com ele acreditava que conseguiria reunir apenas “algumas centenas de dólares”, mas que havia colocado como meta o valor simbólico de 50 mil dólares, valor que foi alcançado em apenas um dia de campanha. Diante disso, ele decidiu aumentar a meta para 250 mil, na esperança de que o valor arrecadado seja o bastante para comprar uma nova casa para James.
O bom samaritano contou sua história de vida ao Mail Online, revelando que trabalhava como arquivista no sistema judicial Boston municipal há 13 anos, mas perdeu o emprego e ficou desabrigado após problemas com seu chefe. Ele conta também que é difícil manter um emprego porque sofre de uma doença que causa vertigens constantes, e que decidiu morar na rua para não ser um fardo para sua família.
Agora, pessoas de todos os cantos dos Estados Unidos estão se unindo na tentativa de dar a ele uma nova perspectiva de vida. Além dos valores já arrecadados, muitas pessoas se dispuseram a ajudá-lo, até mesmo com um plano de saúde.
A mochila encontrada por James, continha 2.400 dólares em dinheiro e 39.000 dólares em cheques de viagem Autoridades disseram que o dono da mochila não queria que sua identidade divulgada, mas que ele era um estudante chinês que estava visitando outro estudante em Boston.
A honestidade de James foi também reconhecida pela polícia de Boston, que prestou uma homenagem a ele por sua atitude.
- Eu só quero agradecer ao Sr. James pelo que ele fez – disse o comissário de polícia de Boston, Edward Davis, em uma cerimônia em homenagem ao bom samaritano.
Em entrevista ao USA Today, Glen James resumiu: “Deus sempre cuidou muito bem de mim”.
 Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.