quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marcha para Jesus em Goiânia reúne mais de 200 mil fiéis



A capital do estado de Goiás (GO), Goiânia, recebeu pela primeira vez, no sábado (12), o evento Marcha para Jesus. Mais de 200 mil fiéis, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), aproveitaram a data comemorativa do Dia das Crianças para ouvir a palavra do pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo; do bispo Marcelo Crivella, pertencente a Igreja Universal do Reino de Deus; e dos apóstolos Estevam Hernandes, membro da Igreja Apostólica Renascer, César Augusto, fiel da Igreja Fonte da Vida, e Sinomar Fernandes, cristão da Igreja Luz para os Povos.

O encontro religioso começou na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, seguiu pela Avenida Tocantins, na porção central da capital, e encerrou na Praça Cívica, por volta da meia-noite.
Diversas atrações da música gospel participaram também da festa na região Centro-Oeste do país, como os cantores Thalles Roberto, Antônio Cirilo, Carlinhos Félix, além das bandas Disco Praise e Pedras Vivas.
A estudante Jéssica Oliveira fez questão de estar presente, mesmo tendo dificuldades de locomoção, por utilizar uma cadeira de rodas: “Fé é o que não falta, pois temos que servir a Jesus acima de tudo”, disse ela ao portal G1.
“O objetivo do evento é abençoar a cidade e o estado através da pessoa de Cristo. Pois Ele é o modelo máximo que temos para imitar”, afirmou o pastor Silas Malafaia.
A página no Facebook sobre esta reunião em GO concentra mais de 1,5 mil internautas.
No site nacional da Marcha para Jesus, o encontro é descrito como uma oportunidade para unir todas as igrejas cristãs, sendo aberto e gratuito a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, considerou o apóstolo Estevam Hernandes, que preside a celebração.
A Marcha para Jesus é um acontecimento internacional e interdenominacional - realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas - que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
Um próximo encontro está previsto para o dia 2 de novembro, que também é um feriado, na capital de Minas Gerais (MG), Belo Horizonte, concentrando na Praça da Bandeira, na região do Mangabeiras, com destino a Praça da Estação, no coração da metrópole no Sudeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.