sábado, 30 de novembro de 2013

Vídeo: The Voice censura hino clássico cristão e se torna alvo de protestos nas redes sociais



O reality show The Voice dos Estados Unidos causou polêmica essa semana por censurar uma música cristã e se tornou alvo de protestos entre os telespectadores.
A canção “Will The Circle Be Unbroken”, um hino clássico norte-americano, foi escolhida por um coral convidado para homenagear o Dia de Ação de Graças, porém trechos da música foram editados.
A edição omitiu a palavra “Lord”, que significa “Senhor”, e também a frase “Salvador que morreu”, que dá sentido a uma das estrofes.
A polêmica edição da letra foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e um dos jurados do programa, o cantor Blake Shelton também usou seu perfil na rede social para dizer que não entendia o motivo da censura àqueles termos.
O idealizador da série The Bible, Mark Burnett, é produtor-executivo do reality show para a NBC e afirmou ao site The Blaze que não sabia que a música seria editada.
“Conheço bem essa música da igreja… Eu pensei que tinha ouvido mal… Na refrão seguinte a mesma coisa. Mas como era ao vivo, precisei esperar o próximo intervalo comercial. Sai correndo e perguntei o que tinha acontecido”, contou Burnett, que é cristão.
O produtor esclareceu o que houve com relação à palavra “Lord”, e afirmou que a versão original da canção, composta em 1907, não continha a palavra, que foi adicionada somente em 1935. Quanto à frase “Salvador que morreu”, Burnett não soube explicar o motivo da censura, mas deu a entender que uma justificativa oficial deverá ser dada na próxima edição do programa.
Assista à apresentação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.