sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Balada gospel em BH é destaque na imprensa secular

O “Santo Cristo Gospel Pub” tem feito grande sucesso em Belo Horizonte (MG) e já conta com uma segunda unidade funcionando em Santa Luzia, Região Metropolitana de BH.
O clima descontraído tem atraído não apenas jovens evangélicos, como também de outras religiões que gostam do ambiente que não oferece bebidas alcoólicas, mas que tem atrações musicais de diversos ritmos.
Apesar de se parecer muito com um pub normal, o Santo Cristo é bem diferente, pois no meio da noite os participantes são chamados a ouvir uma mensagem pregada por um pastor que ora pelos presentes.
Outra diferença é que paquera pode acontecer, mas é monitorada para que ninguém passe dos limites, principalmente nos dias de forró. “Se o rapaz for dançar, tem que respeitar a moça. Não pode ter má intenção, sensualidade, esfrega-esfrega”, explica Nito Landau um dos donos do espaço.
Mas isso não significa que dentro do pub não pode rolar paquera, tanto que na entrada as moças recebem pulseiras que indicam sua situação afetivo-amorosa. As solteiras recebem pulseiras verdes e as que estão namorando pulseiras vermelhas.
A equipe de jornalismo do SBT foi até o local acompanhar uma noite e ver de perto como funciona o pub gospel. Em entrevista à TV o relações públicas Paulo Augusto Lopes, frequentador do pub, disse que o ambiente é o que os jovens evangélicos realmente procuram.
“Nós buscamos outras alternativas para a gente se divertir. A gente dança, a gente brinca, conta piada, ri, ora, lê a Bíblia e se diverte muito”, disse.
 Veja a reportagem do SBT:

Câmara Municipal de Fortaleza aprova “Aviva Gospel”



Nesta quarta-feira (19) a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei nº 355/2013, que propõe a criação do “Aviva Gospel Fortaleza”.
O evento voltado para o público religioso será realizado todos os anos durante o Carnaval servindo como uma opção cultural para evangélicos.
“A ideia de promover o Aviva Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, visa destacar nosso Município na oferta de uma festa de cunho popular diferente, em meio ás comemorações do período do carnaval”, disse a vereadora Germana Soares (PHS), autora do projeto. (foto)
Germana destacou a importância do público evangélico de outros eventos que contam com o apoio da prefeitura como a Marcha para Jesus, o Halleluya, o Renascer e outros e ainda falou sobre a importância do gospel.
“Essa diversidade musical tem garantido à música Gospel penetrar nos mais diversos ambientes, conquistando pessoas de todas as faixas de idade, sexo e nível social.”
O site oficial da Câmara de Fortaleza informou que o “Aviva Gospel Fortaleza” será um desfile de rua que passará na sexta-feira de Carnaval pelo mesmo local onde acontecem os desfiles das agremiações carnavalescas da cidade.
Um trio elétrico puxará a população com músicos de igrejas evangélicas locais e atrações nacionais contratadas para animar a festa com músicas no ritmo carnavalesco. Já nos demais dias de Carnaval o evento será realizado nas dependências de Instituições Evangélicas da cidade.
O projeto passará agora para o Poder Executivo podendo ser sancionado ou vetado pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB).

Jovem confessa ter matado mais de 20 pessoas em rituais satânicos e diz que cometeu seu primeiro assassinato aos 13 anos



A jovem norte-americana Miranda Barbour, de 19 anos, afirmou no início da semana em uma entrevista que já cometeu mais de 20 assassinatos, durante seu envolvimento com rituais satânicos. Barbour está presa desde o final do ano passado pelo assassinato de um homem e admitiu os outros crimes durante uma entrevista, por telefone, ao jornal Daily Item, da Pensilvânia (EUA).
Segundo o jornal, a jovem confessou ter matado mais de 20 pessoas em várias regiões dos EUA como parte de seu envolvimento com uma seita satânica.
- Quando eu cheguei em 22, eu parei de contar – afirmou Miranda Barbour, que foi presa no final do ano passado junto ao marido Elytte Barbour, de 22 anos, pela morte do americano Troy LaFerrara, de 42 anos.
Ela conta que seu primeiro envolvimento num assassinato aconteceu aos 13 anos, depois de entrar para um culto satânico do Alasca (EUA).
- Ele (o líder) me disse que era a minha vez de matar. Eu odeio armas. Eu não uso armas. Eu não poderia fazê-lo. Então, ele veio por atrás de mim, pegou minhas mãos com as dele e me fez puxar o gatilho. A partir de então, eu não parei mais de matar – revelou a jovem.
De acordo com informações da agência Reuters, a jovem revelou na entrevista que a maioria das mortes aconteceu no Alasca, mas que também cometeu assassinatos no Texas, na Carolina do Norte e Califórnia, e que poderia “apontar num mapa” onde cometeu os crimes.
Durante a entrevista, ela disse ainda que não sente arrependimento pelo que fez e acrescentou que se for solta “faria mataria de novo”.
Ao comentar o caso, a mãe de Miranda afirmou que a filha foi abusada sexualmente por seu tio aos 4 anos de idade e que isso, talvez, explique seu comportamento.
Apesar das afirmações da jovem, o chefe da polícia de Sunbury, Steve Mazzeo, explicou que ainda não há provas que possam ligá-la a outros assassinatos que não o de LaFerrara, mas afirma que os investigadores já entraram em contato a polícia federal americana e a polícia dos estados onde a jovem diz ter cometido os assassinatos para que as mortes sejam investigadas.
 Gospel+

Judeus alugam imóveis em Jerusalém com contratos que preveem a desocupação do local caso o Messias chegue à cidade



Jerusalém, cidade considerada sagrada por seguidores das principais religiões do mundo, abriga uma curiosidade inusitada: contratos de locação de imóveis que preveem a chegada do Messias.
Diversos contratos de aluguel de casas e estabelecimentos firmados entre proprietários e inquilinos possuem uma cláusula que obriga o locatário a desocupar o imóvel caso o Messias esperado pelos judeus chegue à cidade.
A maioria dos proprietários dos imóveis alugados sob esta condição pertencem a judeus religiosos que vivem no exterior. Estes fiéis ao judaísmo têm em mente a preocupação em participar do reinado do Messias, que construiria o terceiro templo e transformaria Israel no paraíso.
De acordo com o CS Monitor, essa expectativa dos proprietários parte das escrituras judaicas, que profetizam a paz completa em Israel, sem mais roubos, guerras e mortes, e a reconstrução do Templo de Jerusalém, atualmente reduzido ao Muro das Lamentações. Esse período, descrito como Olam Haba, ou o Mundo Vindouro, coincidiria também com o retorno de todos os judeus do mundo à sua pátria.
Como os contratos são fechados apenas entre as partes, sem a obrigação de registro junto à administração pública da cidade, não há uma estatística de quantos imóveis estão alugados sob estas condições.
Os contratos rezam ainda uma referência ao Antigo Testamento como forma de definir se o Messias chegou e o locatário precisa desocupar o imóvel. Essa medida é uma forma de evitar confusão e disputas judiciais, e foi tomada pelo exemplo da crença dos cristãos de que Jesus Cristo é o Messias. Como os judeus não o reconhecem como o Filho de Deus, seu mashiach ainda não chegou.
“Quando ele vier, nós vamos saber”, assegura uma das proprietárias.
 Gospel+

Senador Magno Malta oficializa sua pré-candidatura à presidência da República: “Economia está dando sinais de estagnação”



A pré-candidatura de Magno Malta à presidência da República foi comunicada oficialmente pelo senador aos colegas de partido nesta quarta-feira, 19 de fevereiro.
Numa carta entregue ao presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), Malta pediu apoio do partido para sair candidato ao Palácio do Planalto. A reunião, realizada no gabinete da liderança do PR no Senado, contou com a presença de colegas de partido, amigos e correligionários, além da esposa da Malta, a cantora e deputada federal Lauriete.
O senador evangélico afirmou estar “à disposição do partido para disputar a presidência por vários motivos”, e afirmou que “o primeiro é para não ficar omisso, e depois não quero ficar arrependido por não ter pelo menos tentado de forma democrática e legal”.
Em seu discurso, Magno Malta destacou sua carreira política, que acompanhou os três últimos presidentes e conhece as transformações sociais pelas quais o país passou nos últimos 20 anos: “[Estive ao lado] do senhor Fernando Henrique Cardoso, quando assisti o nascimento do Planto Renal, trazendo importantes transformações para nossa economia, que hoje está dando sinais de estagnação, ao lado do senhor Luiz Inácio Lula da Silva aplaudi de pé o Luz para Todos, Caminho do Campo e Bolsa Família, uma ação concreta em favor da maioria carente, e com a senhora Dilma Rouseff, também testemunhei a luta pela continuidade da política social e o lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento que beneficiou todos estados, principalmente os mais necessitados”, listou o senador, fazendo leve crítica ao atual estágio da economia brasileira, que vem sofrendo com o baixo crescimento, e os altos índices de juros e inflação.
Por ser parte da base governista, não está definido que o PR aceitará lançar candidatura própria e enfrentar Dilma Rousseff (PT). Mesmo assim, Malta subiu o tom em seu discurso e afirmou que existem problemas a serem resolvidos: “Sou conhecedor do pivô mais dramático deste problema que aflige o povo brasileiro e emperra o desenvolvimento da nossa pátria amada, mas sofrida pela desigualdade e pela dor da maioria que vive assustada e sem perspectiva de dias melhores”.
Por Gospel+

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Naldo Benny vai a show de Thalles Roberto e diz ter sido tocado pelo Espírito Santo: “É chegado o tempo do Mestre na minha vida”; Assista


naldo - thalles roberto2

O funkeiro Naldo Benny participou do show do cantor Thalles Roberto no último dia 11 de fevereiro no Rio de Janeiro, e disse que estava se reconciliando com Deus.
De acordo com Naldo, ele estava passando em frente à casa de shows e sentiu desejo de entrar no local, mesmo estando atrasado para um compromisso: “Ao passar em frente ao Barra Music no meu carro, senti um mover diferente. Era o Espírito Santo. Foi incrível e eu com o tempo apertado por conta do meu show (risos), mas vinha toda hora na cabeça ‘fique tranquilo eu estou no comando’, e pra quem sabe, isso é Deus falando e ponto final”, declarou o funkeiro numa publicação em seu perfil no Instagram.
Quando subiu ao palco para fazer um dueto com Thalles, Naldo ouviu do público gritos de “Volta pra Jesus” enquanto cantava a música “Clareia”. Ao final, ajoelhou-se e recebeu uma oração do colega, enquanto o público cantava “Arde Outra Vez”.
“Não tenho dúvidas: quem me fez fazer o retorno, e ir ao palco cantar ‘Clareia’ com Thalles foi o Espírito Santo de Deus. Galera, não se assustem com novidades, é chegado o tempo do Mestre na minha vida. Quem esta comigo é o Deus de Israel, o Senhor dos senhores”, escreveu Naldo Benny.


Origens:
Por diversas vezes, Naldo declarou publicamente sua fé cristã e revelou ter crescido num lar evangélico, mesmo cantando letras de apologia à promiscuidade. Agora, casado pela segunda vez e à caminho de se tornar pai novamente, o funkeiro demonstra estar interessado em voltar às origens e abandonar a carreira secular.
Thalles Roberto, que o recebeu no palco, também usou as redes sociais para comentar o ocorrido: “Esse homem de joelhos é o Naldo, que eu amo muito e que verei, com toda certeza do mundo louvando somente ao Senhor, no tempo de Deus!”.
Abaixo, veja fotos e assista ao vídeo com um trecho da música “Clareia”, de Thalles Roberto, interpretada por Naldo Benny durante o show no Barra Music:

Na capital do Mato Grosso nasce uma nova igreja a cada 15 dias, aponta estudo



Uma nova igreja evangélica a cada 15 dias. É o que está acontecendo em Cuiabá, capital do Mato Grosso, de acordo com o relatório do Perfil Socioeconômico de Cuiabá, um estudo realizado em 2012 e divulgado recentemente.
Segundo a pesquisa, entre 2003 e 2010 foram abertos 233 templos na cidade, o que representa em média, uma igreja nova a cada 15 dias.
O crescimento dos evangélicos no Brasil é um fenômeno social expressivo, com números impressionantes, como os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam um aumento no número de fiéis em mais de 60% durante os anos 2000-2010, ou a informação da Receita Federal de que a fé movimenta no Brasil mais de R$ 60 milhões por dia.
Em contraponto, no mesmo período a capital mato-grossense perdeu 30 escolas no mesmo período, e a quantidade de universidades foi reduzida de onze para apenas seis.
O relatório do Censo 2010 divulgado pelo IBGE apontava que em Cuiabá haviam 1.9 milhão de católicos, contra 745 mil evangélicos e 8 mil ateus.

Igreja para nudistas causa polêmica por conta de cultos com pastor e fiéis peladões; Assista

Depois das praias de nudismo, a mais recente invenção dos adeptos de pouca (ou nenhuma) roupa são os cultos nudistas.
Os fiéis da igreja White Tail, em Southampton, ficam nus durante o culto, e acompanham atentamente o sermão do pastor Allen Parker, que prega também prega nu.
“Todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres humanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamorosa, todas as pessoas são iguais”, justifica o pastor Parker.
De acordo com o G1, a igreja não obriga que os frequentadores fiquem nus, e alguns fiéis optam por não tirar toda a roupa por questão de vergonha ou frio.
No entanto, boa parte dos fiéis da pequena igreja aproveitam a oportunidade de ficar à vontade enquanto ouvem o sermão. Confira no vídeo abaixo: