sábado, 14 de junho de 2014

Rodolfo, ex-Raimundos, rebate críticas e fala sobre direitos autorais: ‘isso me permite servir à igreja sem cobrar altos cachês’



O ex-vocalista do Raimundos, voltou a se pronunciar e respondeu os comentários do atual vocalista da banda, Digão, que criticou as declarações dadas por ele à Revista "Trip". Rodolfo havia dito que se arrependia das letras, e foi questionado sobre o recebimento de direitos autorais pelas músicas. “Desde 1994 recebo royalties pelas canções que escrevi ou tive alguma participação. Sou compositor e essa é minha principal fonte de renda. É lícito, é digno, me permite pagar tributos e me permite servir à igreja voluntariamente, por amor e sem precisar cobrar altos cachês”, escreveu ele, em comunicado divulgado pela revista.
Rodolfo, que agora é pastor, afirmou ainda que ficou triste com a proporção das suas declarações e disse que não teve a intenção de denegrir, expor ou culpar ninguém pelos problemas que teve. Ele havia dito que a banda era responsável por seu vício em drogas: “Por isso, minhas sinceras desculpas aos fãs e integrantes do Raimundos, que possam ter levado pra esse lado”.
Ele explicou ainda porque falou em arrependimento ao comentar sobre suas composições para a banda. “Na cultura do ambiente cristão, arrependimento verdadeiro significa basicamente duas coisas. Primeiro, não voltar a fazer o que fazia. Jesus disse isso pra muitas pessoas, 'vá, e não peques mais'. A segunda é, mostre frutos de arrependimento, ou seja, 'faça diferente'. Quando disse estar '100% arrependido das músicas que escrevi', foi nesse sentido, pois é isso que tenho tentado cumprir como alguém que crê em Jesus. Arrependimento verdadeiro não é remorso, ele não aponta pro passado numa tentativa inútil de tentar apagá-lo. Ele aponta pro futuro, tipo 'daqui por diante, bola pra frente'. Meu maior arrependimento é o de ter tido, por um período de tempo, uma geração me ouvindo, e não tê-la edificado como gostaria, pois, naquela época, eu não tinha o entendimento que tenho hoje”, afirmou


Fonte: Extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.