segunda-feira, 27 de junho de 2011

Shalom Comunidade Cristã, com as mãos na obra



O Departamento de Obra Social presta assistência às pessoas necessitadas da Igreja. Ele é o responsável, através da Assistente Social, pela triagem e levantamento da condição sócio-econômica dos irmãos por meio de visitas domiciliares para definições de critérios de distribuição de cestas básicas, medicamentos e outros auxílios.

São realizados também encaminhamentos para a utilização de direitos sociais, empregos, cursos profissionalizantes, alfabetização, clínicas terapêuticas, dentre outras.
O Departamento utiliza-se da infra-estrutura da Igreja para promover bazares beneficentes, eventos especiais, oficinas de trabalhos manuais e realização de projetos.

Como uma nova área de atuação e serviços, a assistência psicológica é realizada aos membros da Shalom Comunidade Cristã, por meio de triagens, avaliações e atendimentos psicológicos individuais, familiares e de casais.
O contato com o departamento, para a efetivação da ajuda, é feito por meio dos líderes de células sob a cobertura dos pastores.
Temos como critério atender às necessidades dos irmãos com equidade e justiça mediante a orientação da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.