quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Menino de 4 anos prega em Igreja Pentecostal americana


Milhões de pessoas viram o vídeo de Kanon Tipton “pregando” antes de completar 2 anos. Agora, aos 4 anos de idade, ele tomou o púlpito da igreja de seu pai no Mississipi, falando de forma muito parecida com muitos evangelistas – pentecostais. Ele grita, acenando os braços, salta e enxuga a testa com um lenço. O vídeo imediatamente se tornou popular e elevou Kanon à categoria de celebridade da internet, sendo entrevistado por vários canais de TV. Seu pai, Damon Tipton, é pastor da igreja Pentecostal de Granada desde 2008, e acredita que seu filho tem um chamado.
“Sim, as crianças absorvem tudo o que veem. Mas ele tem um ministério”, disse ele em uma entrevista recente. ”Sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial.”
Kanon, juntamente com outro “pregador mirim,” são o tema de um especial da Tv produzido pelo canal da National Geographic. Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado. Respondendo às críticas de que Kanon é muito jovem para pregar diante da congregação, o pastor Damon Tipton afirma, “Tudo o que fizemos foi levá-lo para a igreja. Ele tomou sozinho essa decisão. Não o estamos forçando. Ele não tem uma agenda. Nós não viajamos com ele para pregar”
No púlpito, pode-se ouvir o pequeno Kanon dizendo: “Aleluia. O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!… Há um só Deus!… Nós precisamos do Espírito Santo… Eu amo poder pregar aqui esta noite.” Ouvem-se palmas no auditório o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.