A Arquidiocese do Rio de Janeiro acionou o seu departamento jurídico para impedir que um site de relacionamento extraconjugal continue a usar a imagem do Cristo Redentor em sua propaganda. Um outdoor da Ohhtel.com na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, reproduz o Cristo e diz: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois” (foto).
Adionel Carlos da Cunha, porta-voz da arquidiocese, disse que a entidade repudia “com veemência” a propaganda.
No ano passado, a arquidiocese recorreu à Justiça contra a Columbia Pictures por ter usado sem autorização o Cristo no filme 2012 sobre o fim do mundo – uma cena mostra o desmoronamento em grande estilo da imagem. Acabou havendo um acordo entre a arquidiocese e o estúdio.
O site americano Ohhtel lançou a sua versão brasileira em junho deste ano e já tem mais de 200 mil inscritos. Houve muitas adesões em São Paulo e poucas no Rio.
Diferentemente do que acreditava, Ohhtel constatou que os cariocas são conservadores em relação aos paulistas quanto ao relacionamento extraconjugal. Foi por isso que decidiu investir no outdoor.
Lais Priolli, vice-presidente de operações no Brasil do site, afirmou ao jornal Estadão ter comprado os direitos de uso da imagem do Cristo. Mas a arquidiocese disse que esses direitos lhe pertencem, os quais ela não vende a ninguém e que só permite o uso da imagem dentro de um contexto de respeito aos valores morais cristãos.
O padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse ter ficado “indignado” com a propaganda. “A igreja defende uma proposta de valorização da família. E esse site aposta no contrário, na relativização da família.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente.