segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ex jogador Beijoca, de truculento a pregador evangelico.


O rebelde Jorge Augusto Ferreira de Aragão, o Beijoca, nunca teve a calma costumeira dos baianos. Mas com sua incrível capacidade de fazer gols, o impetuoso atacante soube tranquilizar os torcedores do Bahia em momentos difíceis, principalmente nos anos 70. Em 2007, assumiu a função de auxiliar-técnico do Esporte Clube Bahia.

Por incrível que pareça, o truculento ex-jogador não é nem sombra daquele homem que cansou de causar confusões inimagináveis dentro de campo. Depois de perder praticamente tudo o que tinha e se ver dominado pelo vício do álcool, Beijoca foi buscar na religião a força para mudar de vida. Tornou-se evangélico e atualmente prega em várias igrejas de Salvador.

No passado de atleta, o baiano de Salvador sempre foi muito querido pelos torcedores do Bahia. Nascido no dia 23 de abril de 1954, Beijoca começou a carreira nos juvenis do Bahia, onde foi campeão baiano em 1970/71, 1978, 1981/82.

Além do Bahia, ele atuou no São Domingos, Fortaleza, Sport, Flamengo, Catuense, Vitória, Londrina, Leônico, Sergipe, Mogi-Mirim e Guará.

Beijoca vestiu a camisa flamenguista em 1979. Atuou em apenas nove partidas (seis vitórias, um empate e duas derrotas) e marcou um gol, conforme consta no "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.