terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pastor Silas Malafaia e Associação Vitória em Cristo realizam casamento coletivo em presídios


O Pastor Silas Malafaia está realizando cerimônias de casamento coletivo nas penitenciárias do Rio de Janeiro, como parte das ações sociais da Associação Vitória em Cristo, liderada por ele. As cerimônias para os detentos das penitenciárias de Moniz Sodré, Esmeraldino Bandeira e Bangu 3 buscam valorizar a família e formalizar os compromissos conjugais dos detentos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As duas primeiras cerimônias, marcadas para os dias 21 e 24/10 já ocorreram, e a próxima acontece dia 25/10. Ao todo, serão 30 casais, 10 por penitenciária. Os internos contemplados são detentos que se converteram ao evangelho já na cadeia.
Os detentos terão direito a todo o cerimonial religioso e civil, e as despesas serão pagas pela Associação, incluindo a decoração das capelas dos presídios, vestido de noiva, alianças de ouro e Buffet. Como o presídio de Bangu 3 é de segurança máxima, nessa unidade não haverá Buffet.
Foi firmado um convênio entre a Associação Vitória em Cristo e a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. O convênio E21/901.497/2010 foi divulgado no Diário Oficial. A Associação já havia promovido um outro casamento coletivo anteriormente. Segundo o site Guia-me, Carlos Rogério Campos, Diretor da Penitenciária Esmeraldino Bandeira afirmou que a repercussão dessa iniciativa foi a melhor possível entre os detentos. “O interno precisa muito da família, e a Igreja é um dos instrumentos de ressocialização”, afirmou Campos.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.