quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011

Aconteceu na noite desta terça-feira, 29, a entrega do Troféu Promessas, evento que premiou os melhores cantores da música gospel nacional. Diversos cantores evangélicos foram até o Rio de Janeiro onde aconteceu a premiação.
A abertura da noite foi presidida pelo pastor Silas Malafaia e apresentada pelo ator Eriberto Leão que em alguns momentos falou a respeito de sua conversão e da conversão de sua família. “Eu achava que seria mais engraçado, por eu ser ator. Mas eu fiquei bastante emocionado”, disse ele que por diversas vezes chegou a dizer que estava sentindo a presença de Deus no local.
Entre os cantores que se apresentaram na premiação está Bruna Karla, Thalles Roberto, Damares, Ana Paula Valadão e Aline Barros. Entre os convidados para fazer a entrega desses prêmios estavam os pastores Zé Bruno e Hamiltom Gomes (Banda Resgate), Alda Célia, Juanribe Pagliarin e Andrea, Aline Barros e a tricampeã de karatê Maria Cecília, Marcus Salles, Ana Paula Valadão e Alex Passos.
O Troféu Promessas foi organizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo, mas não foi transmitido. A reunião foi fechada apenas para convidados, artistas e imprensa.
No final da premiação o cantor Asaf Borba foi homenageado e recebeu um troféu das mãos do pastor Silas Malafaia e de Marco António. Emocionado o cantor e sua esposa agradesceram pela homenagem.
Confira os ganhadores:
Melhor Clipe
“Deus da minha vida”, Thalles
“Eis-me aqui”, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber
“Pavão Pavãozinho”, Fernanda Brum
“Ressuscita-me”, Aline Barros
“Um novo vencedor”, Damares
Melhor CD
“Aleluia”, Diante do Trono
“Bruna Karla ao vivo”, Bruna Karla
“Diamante”, Damares
“Extraordinário amor de Deus”, Aline Barros
“Glória”, Fernanda Brum
Revelação
Arianne
Brenda
Megafone
Ministério Além do Véu
Thalles Roberto
Melhor Música
“Aleluia”, Diante do Trono
“Deus da minha vida”, Thalles
“Ressuscita-me”, Aline Barros
“Sou humano”, Bruna Karla
“Um novo vencedor”, Damares
Melhor Ministério de Louvor
Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul
Ministério de Louvor Diante do Trono
Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu
Renascer Praise
Voz da Verdade
Melhor Grupo
Ao Cubo
Cassiane e Jairinho
Livres para Adorar
Oficina G3
Trazendo a Arca
Melhor DVD
“Advogado Fiel Ao Vivo”, Bruna Karla
“Aleluia”, Diante do Trono
“Aline Barros na Estrada”, Aline Barros
“DDG Experience”, Oficina G3
“Na Sala do Pai”, Thalles
Melhor Cantora
Aline Barros
Cassiane
Damares
Fernanda Brum
Nívea Soares
Melhor Cantor
André Valadão
Davi Sacer
Fernandinho
Leonardo Gonçalves
Thalles

Taxa de divórcios atinge seu maior valor em 2010, diz IBGE

Impulsionada por mudanças recentes na legislação, que retiraram exigência de prazos de separação para a dissolução do casamento, a taxa geral de divórcios atingiu em 2010 seu maior valor, 1,8 por mil habitantes. No ano anterior, ela havia sido 1,4 por mil habitantes. Já a taxa geral de separação teve queda significativa e registrou o menor patamar da série histórica, iniciada em 1984, chegando a 0,5 caso por mil habitantes.
Os dados fazem parte das Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgadas hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo traz informações sobre o número de registros de nascimentos e de óbitos, casamentos, separações e divórcios ocorridos no ano passado, além de retratar as características dos arranjos conjugais formalizados naquele ano.
De acordo com o gerente de estatísticas vitais do IBGE, Claudio Crespo, os números confirmam a consolidação da aceitação do divórcio pela sociedade brasileira e revelam a ampliação do acesso e a desburocratização dos serviços de justiça referentes ao assunto.
No ano passado, a publicação da Emenda Constitucional 66 permitiu que casais dessem entrada no divórcio sem a necessidade da separação prévia.
“A supressão desses prazos facilitou a formalização das dissoluções. O que aconteceria dois anos mais tarde já pode ser realizado. Isso demonstra também que a sociedade, de um modo geral, convive hoje abertamente com a dissolução formal do casamento”, avaliou.
O levantamento aponta que houve aumento em 2010 na comparação com 2009 na taxa de divórcio em todos os estados, exceto em Roraima, no Tocantins, na Paraíba e em Mato Grosso, que repetiram o resultado do ano anterior.
Em 2010, 75,2% dos divórcios ocorreram de forma consensual. Entre os não consensuais, houve equilíbrio entre os requerentes, sendo 52,2% feitos pelas mulheres. Já no caso das separações, houve consenso em 71% e entre as judiciais não consensuais a maior parte foi requerida por mulheres (70,5%).
O estudo revela, ainda, que houve uma certa uniformidade na distribuição dos divórcios por anos de duração do casamento, sendo os menores percentuais observados até o primeiro ano (0,7% durante o primeiro ano e 1,8% com um ano) e depois dos 28 anos de união quando o percentual a 1,9% e vai decrescendo.
Além disso, quatro em cada dez divórcios registrados em 2010 foram de casamentos que duraram no máximo dez anos. A proporção é maior do que a observada em 2000, quando 33,3% dos divórcios eram relativos a uniões desfeitas em até uma década, e em 2005 (31,8%).
A idade média das pessoas que se divorciaram subiu entre 2000 e 2010, passando de 41 anos para 43 anos. Entre as mulheres a diferença aumentou apenas um ano no mesmo período, sendo a idade média atual de 39 anos.
Houve crescimento na proporção das dissoluções cujos casais não tinham filhos (de 30% em 2000 para 40,3% em 2010). Essa tendência foi observada também entre os casais que tinham somente filhos com mais de 18 anos (de 13,3% para 22,3%). Já entre casais com filhos menores, houve redução relativa dos divórcios (de 52,1% para 31,6%).
Embora as mulheres continuem sendo as responsáveis pela guarda dos filhos na maior parte dos divórcios, aumentou na última década a proporção do compartilhamento dessa atribuição. Em 2000, elas respondiam pela guarda em 89,6% dos casos e em 2010, por 87,3%, o que corresponde a 117.651 menores. Já a guarda compartilhada entre os cônjuges subiu de 2,7% para 5,5% no mesmo período, atingindo 8.702 filhos com menos de 18 anos.
Entre as capitais, Salvador (BA) foi a que apresentou a maior proporção de guardas concedidas a ambos os cônjuges: 46,54% (1.196 filhos menores). Por outro lado, Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) não registraram nenhum caso de guarda compartilhada em 2010.
Entre os estados, a Bahia se destacou com 17,27% ou 1.503 menores cuja guarda foi compartilhada entre os dois pais. Já o Amazonas (2,2% ou 29 menores) e o Rio de Janeiro (3,03% ou 236 pessoas) registraram os menores percentuais.
No total do país, apenas 5,6% dos filhos menores (7.957) ficaram sob a guarda exclusiva dos homens.

Fonte: Agência Brasil

Silas Malafaia diz que ativistas gays são parasitas do Estado

Aconteceu nesta terça-feira uma audiência pública para se discutir o projeto de Lei 122/2006 que criminaliza a homofobia.
A reunião aconteceu no Senado Federal na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Juntamente com os senadores estavam representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da CNBB e líderes evangélicos.
Em seu discurso o pastor Silas Malafaia foi enfático ao condenar o PL dizendo que a liberdade de expressão não pode ser tirada, pois está garantida na Constituição. “[Esse projeto] É um lixo”, disse ele.
Acalorando seu discurso, Malafaia chama os ativistas gays de “parasitas do Estado” se referindo ao dinheiro público que essas ONGs recebem do Governo. “A minha instituição é bancada por quem acredita em mim, mas eles são parasitas do Estado”, disse ele que foi aplaudido por alguns presentes.

Assista um trecho da fala de Silas Malafaia:

Governo Iraniano declara guerra aos cristãos

As autoridades iranianas confiscam milhares de Bíblias, destruíram igrejas, e fecham sites como parte de uma ofensiva total contra o cristianismo.
Segundo a agência cristã iraniana Mohabat News, um assessor do comitê de assuntos sociais do Parlamento do Irã confirmou que nos últimos meses foram confiscadas mais de 6.500 Bíblias, especialmente nas cidades de Zanjan e Abhar, Estado de Zanjan.
A agência oficial de notícias Mehr, a ação se justifica por que “os missionários cristãos têm feito uma campanha milionária, com publicidade enganosa para que a opinião pública e a juventude (do Irã) se afaste dos ensinamentos do Islã“ .
O aiatolá Hadi Jahangosha também expressou sua preocupação com a ” expansão do cristianismo entre os jovens”, culpando a disponibilidade de literatura, programas cristãos de televisão por satélite e meios eletrônicos. “É responsabilidade de todos os cidadãos do Irã que façam algo sobre isso e cumpram seu papel na difusão do Islã puro, lutando contra as culturas falsas e distorcidas do Ocidente”.
Um representante do governo disse que as Bíblias confiscadas “foram produzidas com uma melhor qualidade de papel, em tamanho de livro de bolso.” E acrescentou que “o importante neste assunto é que a polícia, os juízes e os líderes religiosos devem estar cientes que os cristãos estão se fortalecendo para enfrentar o Islã, caso contrário, qual o sentido de terem produzido este grande número de Bíblias?”
O confisco das Bíblias revela uma crescente pressão sobre as igrejas cristãs, como ocorreu recentemente na cidade de Kerman, onde as autoridades locais destruíram uma das principais igrejas da cidade. Existe a preocupação de que os prédios das igrejas cristãs em outras cidades também possam ser atacados e destruídos em breve.
Os lideres das igrejas cristãs iranianas denunciam que o governo de Mahmoud Ahmadinejad está preocupado pelos relatos que muitos muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo nos últimos anos. Estima-se que o país já tem pelo menos 100.000 cristãos, em comparação com aproximadamente 500 cristãos conhecidos em 1979, segundo estimativas dos próprios representantes dos grupos cristãos.
A recente prisão do pastor Yousef Nadarkhani chamou atenção do mundo todo para a falta de liberdade religiosa no Irã e a perseguição aos pastores locais. O caso de Yousef ficou conhecido e, depois de múltiplos apelos, ele foi livre da pena de morte. Contudo, outros líderes têm sido presos e executados sem que o assunto seja muito divulgado para evitar reações internacionais parecidas.
O regime do Irã também iniciou uma ofensiva aos sites em língua persa que falam sobre a fé cristã. Entre os sites mais afetados pelos ataques está a agência Mohabat News , que serve aos cristãos de fala persa do Irã e de países vizinhos. O ataques sobrecarregaram os servidores, durante três dias, tirando do ar vários sites. Esse tipo de ataque cibernético não é novidade, mas tem se tornado mais comuns recentemente.
Nada é feito em segredo. O Ministério da Segurança do Irã se vangloria em ter eliminado uma rede de Internet que, segundo as autoridades, “fazia propaganda antirreligiosa no ciberespaço”, referindo-se concretamente a sites cristãos. O Ministério informou ainda que foram detidas várias pessoas por sua suposta implicação nesta rede subterrânea; e que o governo estabeleceu um comitê especial para regular o acesso à Internet e monitorar aos usuários.
(Fonte Gospel Prime)

Em 10 anos, número de jovens gays do sexo masculino com aids cresce 60%


O número de jovens homossexuais masculinos com aids aumentou 60% em uma década, informa o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.
Em 2010 foram confirmadas 514 infecções entre gays de15 a24 anos, equivalente a 26,9% dos casos nessa faixa etária. Em 2000, haviam sido notificados 321 pacientes com o vírus. Entre jovens heterossexuais, a tendência é inversa: em 2000, eles respondiam por 29,8% dos casos confirmados da doença enquanto em 2010 representam 21,5%.
Os índices levaram a pasta a constatar que o risco de um jovem gay brasileiro ter o HIV é 13 vezes maior que o do restante da população da faixa etária. Ao lado de meninas de 13 e 19 anos e travestis, essa população é a que desperta maior preocupação.
‘É preciso colocar em prática estratégias que dialoguem com esses grupos para incentivar a prevenção e reduzir as vulnerabilidades’, disse o ministro Alexandre Padilha. Uma das medidas será posta em prática nesta semana: a campanha para lembrar o dia mundial de luta contra a doença, será dirigida aos jovens homossexuais.
Na contramão. O aumento de casos entre jovens gays destoa do que se verifica entre os números gerais. Em 2010, foram registrados no País 34.212 casos novos – pouco menos que os 35.979 de 2009. As mortes também caíram. Em 2010, foram 11.965, ante 12.097 informados em 2009. ‘A epidemia está estabilizada’, diz o diretor do Departamento de DST-Aids e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco.
De acordo com o boletim, a Região Sul concentra a maior taxa de incidência de aids no País, com 28,8 casos por 100 mil habitantes. Em seguida vem a Região Norte e Sudeste, com 20,6 e 17,6. No Centro- Oeste, a taxa foi de 15,7 e no Nordeste, de 12,6.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasil tem queda de 7,26% no número de católicos em seis anos; veja o vídeo


Uma pesquisa feita pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas mostra uma expressiva queda no número de católicos no Brasil. Nos últimos seis anos, mais de 7% dos católicos em todo o País migraram para outras religiões. O levantamento também aponta o crescimento de outras crenças.
                                                              Veja o vídeo:



Notícias Cristãs com informações do Jangadeiro

Estudo da semana: Dez Mandamentos para Esposas e Esposos

 


Dez Mandamentos para as Esposas
Dez Mandamentos para os Esposos
1. Aprenda o verdadeiro significado do amor.
2. Desista de seu sonho de um casamento perfeito e lute por um bom casamento.
3. Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.
4. Abandone toda a dependência de seus pais e toda crítica aos parentes dele.
5. Faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurá-los para si.
6. Abandone a tendência de ser possessiva ou ciumenta.
7. Cumprimente seu marido com afeto, em vez de fazer reclamações e exigências.
8. Vença o complexo de princesa (Cinderela).
9. Abandone toda esperança de mudar seu marido através de críticas ou ataques.
10. Ore por paciência.
1. Trate sua esposa com firmeza e gentileza.

2. Seja pródigo no louvor e na reafirmação.

3. Defina suas responsabilidades.

4. Evite crítica.

5. Lembre-se da importância das pequenas coisas.

6. Reconheça a necessidade de estarem juntos.

7. Procure inspirar-lhe sentimento de confiança.

8. Reconheça a validade dos estados de espírito dela.

9. Coopere com ela em todo esforço para melhorarem o casamento.

10. Descubra as necessidades individuais dela e tente satisfazê-las.

Jovens evangélicos fazem paródia com a canção “Ai se eu te pego” de Michel Teló

Dois jovens evangélicos resolveram fazer uma paródia gospel com a música “Ai Se eu Te Pego” uma canção de duplo sentido que é sucesso nas rádios de todo Brasil. Na versão evangélica é “Assim eu Prego” e o refrão “nossa, nossa” virou “glória, gloria”.
O vídeo foi postado por Paulo Peres no Youtube no dia 13 de setembro e já teve mais de 2.500 acessos. Várias pessoas comentaram elogiando a versão dos jovens, outras porém não gostaram da paródia.
O cantor Michel Telo não é evangélico, mas já fez participações no CD de Marcelo Aguiar cantando a música “Ao único que é Digno”, agora ele se prepara para gravar músicas românticas também com Marcelo Aguiar em parceria com Eduardo Costa.
Paródia / Original:
Glória, Glória! / Nossa, nossa
A Ele toda Glória! / Assim você me mata
Assim eu prego, Assim eu prego / Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego
Domingo, na igreja / Sábado na balada
O pastor me chamou para pregar / A galera começou a dançar
Me inspirei na palavra mais linda / E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar / Tomei coragem e comecei a falar
Glória, Glória! / Nossa, nossa
A Ele toda Glória! / Assim você me mata
Assim eu prego, Assim eu prego / Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

Ouça a canção:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em entrevista, músicos da MPB afirmam ter usado páginas da Bíblia para fumar maconha


No último dia 17/11 o apresentador Jô Soares entrevistou em seu programa os músicos, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas, pelo lançamento do DVD “Filhos de João – Admirável mundo novo”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em determinado momento da entrevista, são mostrados depoimentos do filme, em que é revelado que os músicos fumavam maconha com páginas da Bíblia.
O Apóstolo Renê Terra Nova criticou a atitude em seu perfil no Twitter, afirmando que “muito mais do que o casamento homo afetivo, o Tom Zé dizer que fumava maconha com os livros da Bíblia é queimar profanamente a carta magna”.Terra Nova mencionou em sua postagem no microblog a opinião favorável do músico em relação á união entre pessoas do mesmo sexo, expressada na mesma entrevista. O curioso foi a confusão feita pelo líder do Ministério Internacional da Restauração ao se referir à Bíblia como “carta magna”, termo usado juridicamente para se referir à Constituição Federal.

Pastor Silas Malafaia é chamado de explorador de trabalho infantil por contratar cantor de 12 anos para sua gravadora


Essa é boa....
A coluna Radar, da Revista Veja, escrita pelo jornalista Lauro Jardim publicou matéria sobre a contratação do jovem cantor Jotta A, que se destacou no programa Raul Gil, pela gravadora Central Gospel, do Pastor Silas Malafaia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Nos comentários da notícia, internautas acusaram o Pastor Silas Malafaia de exploração do trabalho infantil, pois Jotta A tem apenas 12 anos de idade. Em seu perfil no Twitter, Malafaia respondeu às acusações, que classificou de preconceituosas.



Segundo a matéria, a gravadora vai lançar em 2012 o primeiro cd do cantor, com tiragem de 500 mil cópias, quantidade que recentemente foi alcançada apenas pela cantora sertaneja Paula Fernandes e pelo Padre Marcelo Rossi.
A projeção é que Jotta A fature com sua porcentagem na venda dos CD’s a quantia de R$ 1,5 milhão. A Central Gospel venceu uma disputa com a multinacional Sony, que havia oferecido R$ 1 milhão para que Jotta A lançasse seu álbum pelo selo gospel da gravadora.

Fonte: Gospel+

domingo, 27 de novembro de 2011

Sacerdote especializado em batalha espiritual condena prática da yoga e leitura de Harry Potter


O padre Gabriel Amorth tem 86 anos, é chefe dos exorcistas no Vaticano há 25 anos, e segundo ele, já trabalhou em mais de 70.000 casos de possessão demoníaca. Também é o presidente honorário da Associação Internacional dos Exorcistas, fundada em 1990 por ele e outros religiosos.
Em uma entrevista durante o Festival Internacional de Filmes em Umbria, pouco antes da projeção do filme O Ritual, fez novas declarações polêmicas. Isso não é novidade para o padre que já disse que Hitler e Stalin eram possuídos pelo demônio e que o Diabo hoje “está no Vaticano”. Também alegou que os escândalos de abuso sexual envolvendo a Igreja Católica em vários países são prova de que o Anticristo está travando uma guerra contra a Santa Sé e vencendo.
O filme O Rito, do diretor Mikael Hafstrom e estrelado por Antony Hopkins, trata precisamente sobre o exorcismo e, em parte, é baseado na história do padre Gabriel.
“O diabo”, disse o padre exorcista, é essencialmente “um espírito puro criado por Deus, é um anjo”. Como os homens, também os anjos foram submetidos à uma prova de obediência, e Satanás – o mais brilhante dos espíritos celestes – se rebelou… A finalidade da existência dos demônios é “arrastar o homem ao pecado e trazê-lo para o inferno”.
O que é, então, impulsiona o homem a se aproximar dessa obra de autodestruição e condenação? Segundo o padre Amorth, o homem é sempre impulsionado pela “curiosidade”, uma inclinação que pode ser “positiva ou negativa dependendo das circunstâncias”. Para Gabriel, “O verdadeiro ‘triunfo’ do demônio, é que ele está sempre escondido e seu maior desejo é que não se acredite na sua existência. Ele estuda a cada um de nós, nossas tendências para o bem e para o mal, e depois suscita as tentações, aproveitando-se das nossas fraquezas”.
Ele insiste que nos dias de hoje há quase um “total esquecimento da figura do diabo que, assim, consegue os seus mais importantes sucessos”. Se a humanidade perdeu o sentido do que é pecado, é quase automático que passem a acreditar que “o aborto e o divórcio sejam uma conquista da civilização e não um pecado mortal”, explica Amorth.
Ao ser perguntado se Satanás atormenta mais ateus ou cristãos, o padre disse que o mundo pagão é mais vulnerável ao diabo do que o mundo cristão. Contudo, enfatiza, “é mais difícil que um ateu procure a ajuda de um sacerdote”. Gabriel disse já ter exorcizado “muçulmanos e hindus” e salienta: “Para os demônios não importa a crença ou a falta de crença da pessoa. Seja quem for, estou agindo em nome de Jesus Cristo e recomendo que depois de liberto ela pudesse conhecer quem é Jesus Cristo”.
Para ele, também são perigosas e desonestas as práticas orientais aparentemente inofensivas como a Yoga: “Você acha que está fazendo algo para relaxar, mas ela te leva ao hinduísmo. Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.
Seus pontos de vista pode parecer extremados, mas são apenas uma repetição de advertências anteriores feitas pelo Papa Bento 16, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger e comandava a Congregação para a Doutrina da Fé, que se preocupa com a ortodoxia doutrinária. Em 1999, seis anos antes de se tornar Papa, Ratzinger emitiu um documento que advertia os católicos sobre os perigos de yoga, zen, a meditação transcendental e outros práticas ‘orientais’. Elas poderiam “tornar-se um culto ao corpo”, algo que degrada a oração cristã… A yoga pode criar uma sensação de bem-estar no corpo, mas ela isso não pode ser trocada pelas autênticas consolações do Espírito Santo”, diz o documento.
Mas o padre não criticou apenas a yoga, disse ainda que muitos ícones da cultura popular como os livros e filmes das séries Amanhecer e Harry Potter são nocivos à fé. De acordo com o exorcista, não passam de uma “mensagem publicitária da magia”, apesar de serem vendido “até mesmo em livrarias cristãs”.
Ele adverte que o demônio não age apenas com a possessão, mas também com o assédio, a obsessão e está presente em práticas ocultistas. Por isso o acesso a livros que falam sobre isso, como a série Harry Potter, não são menos perigosos… Parecem inócuos, mas de fato incentivam as crianças a acreditar em magia negra… Em Harry Potter, o diabo atua de maneira astuta e dissimulada, sob o disfarce de poderes extraordinários, feitiços e maldições…”
Encerrou dizendo que, em parte, existe uma omissão da Igreja sobre esses assuntos “há tempos nossos seminários não ensinam nada sobre anjos e demônios, nada sobre exorcismos e nada dos pecados contra o primeiro mandamento: “Não terás outro Deus fora de mim”, seja magia, espiritismo ou satanismo”.
Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Telegraph e Zenit

Paquistão: Jesus Cristo deixa de ser palavra proibida em SMS


De acordo com o site católico ACI Digital, as palavras “Jesus Cristo” não estão mais na lista de palavras proibidas pelas autoridades de telecomunicações do Paquistão. Na semana passada foi noticiado que Jesus Cristo estaria em uma lista de citações que seriam bloqueadas por serem palavras de baixo calão.
Toda mensagem de texto (SMS) que contiverem essas palavras seriam bloqueados assim como mensagens com palavrões e palavras consideradas como pornográficas.
Para que as menções a Jesus Cristo pudessem ser desbloqueadas o Ministro de Estado para a Harmonia, o católico Akram Gill, precisou interferir e advertir que a medida “não ajudaria a criar uma atmosfera de harmonia religiosa no Paquistão”. Muitas organizações religiosas de fiéis paquistaneses da Europa também se manifestaram.
Diante da pressão o presidente da Autoridade do Paquistão para as Telecomunicações, Mohammed Yaseen, retirou a palavra “Jesus Cristo” da lista de termos proibidos para as mensagens de texto que será distribuída às companhias telefônicas no país.
(Fonte Gospel Prime)

Ministro diz que Israel deve retomar túmulo de José

O ministro do Interior israelense, Eli Yishai, afirmou nesta quinta-feira que seu país deve retomar o controle do túmulo do patriarca bíblico José, no distrito cisjordaniano de Nablus, onde na quarta-feira à noite 1,5 mil devotos judeus se concentraram para orar.
"O túmulo pertence a nós, devemos recuperar nossa presença plena no túmulo de José. A atual situação é uma clara violação aos acordos de Oslo e devemos corrigi-la", manifestou Yishai no santuário, de acordo com a imprensa local.
Sua visita, assim como a de mais de 1 mil fiéis judeus, foi coordenada entre o exército e a polícia de Israel com as forças de segurança palestinas.
Sob a jurisdição da Autoridade Nacional Palestina (ANP) após a assinatura dos Acordos de Oslo (1993), o santuário esteve nos anos seguintes sob controle do exército israelense, que proibia o acesso de muçulmanos, que consideram o lugar sagrado.
Depois da Segunda Intifada em 2000, ele passou a ser palco de enfrentamentos entre manifestantes palestinos e forças israelenses, passando ao controle da ANP.
Nos últimos anos, o exército israelense autorizou visitas organizadas de grupos, geralmente ultra-ortodoxos judeus durante a noite, embora inúmeros devotos de correntes sem coordenação prévia.
A polícia deteve 13 israelenses na noite passada que entraram em Nablus de forma ilegal, incluindo três com acesso expressamente proibido. Um palestino que jogou pedras contra um reservista do exército israelense também foi detido, informou o site Ynet.
Yishai, líder do partido Shas, manifestou que a visita ao local era importante e defendeu que "a resposta à Autoridade Palestina é atuar conforme as nossas crenças".
Ao deixar o local, o ministro se referiu à questão da construção nas colônias judias: "as permissões de construção são a resposta correta às inúmeras violações aos acordos pela Autoridade Palestina, mas isso não é suficiente".
Em abril, um jovem israelense de 24 anos morreu baleado por oficiais palestinos no local. Ele visitou a região sem combinar previamente a viagem, em um ano em que foram registrados diversos confrontos entre fiéis judeus, palestinos e forças do exército israelense.

Notícias cristãs com informações do EFE via Terra

Gospel ganha rede social com TV e VJs de Cristo

Apresentadora da LouveTV e cantora gospel Maressa no set de fimagem com o diretor David Almiron.
A programação da LouveTV conta com canções de todas as Igrejas evangélicas Apesar do crescimento vivido pelo mercado de música gospel nos últimos anos, os videoclipes do gênero, até outubro, ainda não tinham um canal para chamar de seu. A veiculação de músicas evangélicas dividia o tempo de transmissão, tanto em canais como o Rede Gênesis quanto em sites como o New Gospel, com os cultos religiosos.
Foi de olho nisso que o publicitário e diretor de vídeo David Almiron resolveu criar a LouveTV, um canal gospel on-line integrado a uma rede social. A iniciativa se molda ao hábito dos jovens, que hoje vão ao Twitter comentar o que veem na TV e usam a internet para compartilhar fotos e ideias, além de responder à já tradicional questão feita pelas mídias sociais, “Em que você está pensando agora?”.
Na programação da LouveTV, estão músicos de diversos ritmos, do rock ao axé, e compositores de canções “com mensagens” – como são chamadas pelos crentes as letras de cunho religioso – de todas as Igrejas evangélicas. Na plateia, predominam jovens de doutrinas evangélicas, mas há também outros credos. Entre os cadastrados que forneceram sua religião, dado não obrigatório para a entrada no site, 79 se disseram católicos, um número pequeno mas suficiente para mostrar que o gospel pode arrebanhar fiéis também em outros templos.
Não que lhe falte potencial para movimentar cifras e audiência. Desde 10 de outubro, quando foi lançado, o canal recebeu mais de 300.000 visitas e quase 13.000 cadastros. O patamar é muito superior à meta que Almiron e seus sócios – o diretor de arte Lêka Coutinho, o fotógrafo Alberto Vilar, o diretor de informática Eduardo Rodrigues e o diretor financeiro Evandro Paiva – tinham para a fase beta do site. Nessa etapa, que é a atual, eles planejavam ter apenas 100 usuários para com eles testar tecnologias e resoluções para a transmissão de vídeos.
Os cinco sócios investiram cerca de 1 milhão de reais de recursos próprios para levar o projeto adiante, e vêm se desdobrando em jornadas duplas para pagar contas particulares enquanto o site não entra no azul. Lucro, só esperam para 2014, mas por ora comemoram outros ganhos. O LouveTV fechou parceria com todas as grandes gravadoras do ramo, como MK Music (sem ligação com Igrejas), Line Records (ligada à Universal do Reino de Deus) e Sony (major secular que este ano criou um selo para o segmento), para exibir videoclipes. E a multinacional convidou Almiron e seus sócios para um projeto que dará publicidade ao site, o Louve Acústico, ainda sem data.
O próximo passo do site, aliás, é esperar o público ganhar corpo para analisar dados de acesso e comportamento dos usuários e procurar anunciantes. A seleção das empresas seguirá os critérios editoriais do projeto: bebidas e cigarros, naturalmente, ficarão fora.

Notícias Cristãs com informações da Veja

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Muçulmana estuprada pelo cunhado é condenada a 12 anos de prisão e para não cumprir a pena, aceitou se casar com o estuprador


Uma mulher afegã que foi estuprada pelo cunhado, foi condenada a doze anos de prisão. Segundo as leis afegãs, uma mulher estuprada por um homem casado tem direito a decidir se cumpre a pena ou se opta por casar com o estuprador, a fim de recuperar sua honra. O mesmo vale para os casos de adultério.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Gulnaz, de 21 anos, estava só em casa quando seu cunhado chegou do trabalho e a violentou. “Ele estava com roupas nojentas, porque trabalha na construção civil. Quando minha mãe saiu, ele foi até a minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar, mas ele me calou, tapando minha boca com as mãos”, relata a afegã.
Porém, com medo de represálias do cunhado e das consequências legais perante as autoridades afegãs, a jovem, então com 19 anos, resolveu ficar em silêncio, até que descobriu a gravidez e foi obrigada a revelar o ocorrido.
Ela e o cunhado foram condenados por adultério, mas para fugir da prisão e poder cuidar da filha, fruto do estupro, Gulnaz aceitou juntar-se ao cunhado, agora, marido. O casamento proporciona que a filha e a mulher sejam aceitas pela sociedade.
O Tribunal em que o caso tramita, na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, aceitou somente fazer uma redução da pena de Gulnaz, sob a alegação de que a mulher “demorou demais” a registrar a queixa de estupro, segundo a CNN.
Segundo o Pavablog, Rahmatullah Nazari, porta-voz do Procurador Geral de Cabul, afirmou que informações levantadas durante a investigação mostram que a relação foi consensual, e que a condenação se deu por adultério. “Gulnaz alega que foi estuprada, mas devido ao fato de que ela reportou o crime somente quatro meses depois, não conseguimos encontrar nenhuma evidência do ataque”, ponderou o porta-voz.
Fonte: Gospel+

Partido dos Trabalhadores se enfurece contra Bolsonaro e promete cassação

Após desabafo de Jair Bolsonaro (PP-RJ), o Partido dos Trabalhadores (PT) ameaça pedir cassação do mandato do deputado federal. O parlamentar provocou a fúria do governo ao questionar a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre sua postura em relação ao Kit Gay.
Ontem, na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar afirmou que o Ministério da Educação ainda pretende lançar o kit. Bolsonaro dono de um discurso sempre polêmico indignado questionou a opção sexual da presidente Dilma. “Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma”.
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), quer a cassação de Bolsonaro por ferir “o decoro parlamentar”. “Eu acho que ele feriu o decoro parlamentar. Ele incita ódio aos homossexuais e não segue os ritos do Parlamento. Portanto, nós vamos representá-lo no Conselho de Ética e vamos pedir a cassação dele na próxima terça-feira”, informou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
“Eu não tenho que pedir desculpas para a presidente. Tudo que eu falo é motivo de processo, então eu acho que tenho que ficar quieto em Brasília. Qualquer escorregada minha é motivo para processo, mas eu não vou parar de falar. O dia que eu parar de falar, não fico mais em Brasília”, afirmou Bolsonaro, dizendo não temer um processo de cassação.
Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, determinou a retirada das declarações das notas taquigráficas atendendo a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o discurso ficará registrado nos documentos da Casa ou será retirado da história oficial da Câmara.
Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do senado, militante favorável ao movimento LGBT, também foi criticada pelo deputado e pediu para que Marco Maia tome “providências enérgicas” contra ele, que está “sem freio de arrumação”. “O mérito da questão é o kit-gay, não a sexualidade da Dilma, mas o PT levou para o lado da ofensa sexual, inclusive a senadora Marta Suplicy. Mas quem é ela para dizer isso, se ela duvidou publicamente da opção sexual do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD)?”
“Pois que me cassem, mas tenham vergonha na cara de enterrar esse projeto do kit-gay, já que Dilma não teve coragem de enterrar”, concluiu Bolsonaro.

“Amanhecer” é acusado de causar ataques epiléticos em espectadores

Esqueça todas as críticas anteriormente feitas à saga “Crepúsculo”, pois nada se compara a mais nova acusação sofrida pelo seu filme mais recente, “Amanhecer”. Segundo alguns espectadores, a penúltima parte da série vampiresca tem causado crises epiléticas em salas de cinema mundo afora.
Brandon Gephart, de Roseville, na Califórnia, foi levado às pressas para um hospital local depois de passar mal durante a cena em que Bella Swan (Kristen Stewart) dá à luz o filho do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). “Ele estava em convulsão, bufando, tentando respirar. Fiquei muito assustada”, disse sua namorada. A sessão a que Gephart assistia foi cancelada com a chegada dos paramédicos.
No estado americano de Utah, um homem não identificado também sofreu uma crise semelhante durante a mesma cena do filme. “Eu realmente não lembro o que aconteceu depois disso. Acho que apaguei. De acordo com minha esposa, eu estava tremendo e murmurando sons diferentes”, disse o homem, que não forneceu sua identidade por medo de perder o emprego.
De acordo com especialistas, a cena do parto de Bella é repleta de luzes vermelhas, brancas e pretas, que podem provocar episódios de epilepsia fotossensível. “A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema com os cinemas é que eles são muito escuros e a luz piscando é como uma luz estroboscópica”, disse o Dr. Michael G Chez. As informações são do jornal “The Guardian”.
Fonte: O Globo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vergonha Pública: Deputados Evangélicos se Aliam Contra Simulação de Sexo oral em Parada Gay no Acre

Cabeleireiro Carlos Duarte,56 envolvido em polêmica na Parada Gay do Acre


Os deputados evangélicos em reunião na Assembleia Legislativa concordaram nas críticas feitas contra a simulação de sexo oral feita por um dos participantes da Parada Gay do Acre, RB, realizada neste domingo, 20.
A performance foi realizada pelo cabeleleiro Carlos Duarte, 56, que disse que só fez a cena porque havia consumido muita bebida alcóolica, afirmando que esta não é a sua conduta normal.
“Admito que errei e estou envergonhado. Dizem que todo mundo tem direito a 15 minutos de fama. Tive o meu, infelizmente, mas não queria que tivesse sido da forma como aconteceu,” ponderou em entrevista à um jornalista local.
O deputado Jamyl Asfuty, DEM, foi o primeiro a se pronunciar: “quando temos órgãos masculinos sendo expostos, pessoas expondo seus seios, isso é crime. Eu não concordo com isso. Essa imagem me estarreceu. Existiram exageros premeditados - afirmou”. Ele também lamentou o uso da música “Faz um milagre em mim” durante a Parada.
“Compete ao Estado reprimir aquele tipo de manifestação. Nós temos um símbolo para nós, que é um hino, e ele foi profanado. Um dia, um líder religioso foi condenado à prisão porque chutou a imagem de uma santa. Não basta pedir perdão, tem que ser punido”, completou.
Já Astério Moreira, PRP, questionou o uso do dinheiro público na realização do evento, “o governo não pode continuar usando dinheiro público para patrocinar um evento que agride às famílias”.
O deputado Ney Amorim (PT), secretário da Assembléia, contou que nos últimos dias tem mantidos todos os dispositivos de acesso à internet distante de seus filhos, para impedir que tenham acesso ao “ato obsceno” da Parada Gay.
O deputado Gerado Pereira, líder do PT, também evangélico, ponderou que a polêmica é decorrente da atitude irresponsável de duas pessoas que participavam da manifestação e que agrediram a sociedade.
“Temos que respeitar os direitos individuais das pessoas e reconhecer que são fatos isolados. Ninguém é obrigado a ir para o céu. Ir para o céu é opcional. Mas os direitos individuais, que regem a sociedade, nos temos que garantir”.
Isso sim é uma atentado contra a humanidade...

Regis Danese joga futebol com Bebeto

Regis Danese joga futebol com Bebeto
 Na semana que esteve no Rio de Janeiro para assinar contrato com a MK Music, o cantor Regis Danese se encontrou com o ex-jogador da seleção brasileira, o deputado estadual Bebeto com quem jogou uma partida de futebol.
Os dois são velhos amigos e comentaram o encontro: “Bebeto é um grande amigo, uma pessoa que admiro muito. Não podia deixar de encontrá-lo aqui no Rio”, disse Regis Danese.
“O Regis é uma pessoa maravilhosa, gosto muito dele. É um amigo querido”, declarou Bebeto. Depois da partida os jogadores ouviram a canção “Tu Podes” que faz parte do CD Tudo Novo lançado pela MK.
Como o cantor evangélico não marcou nenhum gol, Bebeto fez um comentário a respeito do desempenho dele no campo: “como jogador, o Regis é um ótimo cantor”!

Com informações MK Music

STF decide que é livre passeata em defesa de qualquer droga


A decisão foi tomada no julgamento de uma ação proposta pela Procuradoria Geral da República

Em decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou na quarta-feira que é livre a realização de passeatas e manifestações públicas em defesa da legalização de qualquer tipo de droga. A decisão foi tomada no julgamento de uma ação proposta pela Procuradoria Geral da República.
A Corte afirmou que a Lei de Drogas não pode ser usada para criminalizar a defesa pública de legalização de drogas. Há decisões judiciais proibindo esse tipo de manifestação sob o argumento de que seria uma forma de apologia ao uso de substâncias entorpecentes.
Na votação, os ministros ressaltaram que, nos eventos, não será permitido usar drogas ilícitas ou incentivar o uso. Em junho, o STF tomou decisão semelhante em uma ação sobre a Marcha da Maconha, também proposta pela Procuradoria Geral da República.
Na ocasião, todos os ministros presentes declararam que a regra deveria valer para todas as substâncias entorpecentes. No entanto, o tema foi discutido à luz da aplicação do Código Penal, e não da Lei de Drogas. A lei pune com detenção de um a três anos, mais pagamento de multa, a prática de “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga”.
Antes da decisão do STF de junho, juízes proibiram a Marcha da Maconha (foto acima) em pelo menos nove capitais. O argumento era o de que, como o comércio e o uso da droga são ilícitos penais, defender publicamente a legalização seria uma forma de apologia ao uso.
Na ação, a procuradoria sustentou que interpretar dessa forma é um desrespeito à liberdade de expressão, garantida pela Constituição Federal. Os ministros do STF concordaram, mais uma vez, com a tese.

Notícias Cristãs com informações do Globo

Manuscrito medieval da Biblioteca Nacional em destaque no Metropolitam Museum de Nova Iorque

A Bíblia de Cervera, uma das mais antigas Bíblias sefarditas, pertença da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) «é a peça central em exposição na Galeria da Europa Medieval do Metropolitan Museum of Art», de Nova Iorque.
A informação divulgada hoje pela BNP refere que a Bíblia sefardita, «uma das mais antigas e notáveis», ficará em destaque na exposição do museu nova-iorquino até 16 de janeiro.
«Na exposição do Metropolitan, as páginas da Bíblia de Cervera serão viradas a cada semana, dando assim oportunidade a que os visitantes possam ver várias das suas belíssimas ilustrações», informa a BNP.

Notícias Cristãs com informações do Diário Digital/Lusa

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Após polêmica reportagem sobre o “cair no espírito”, casos de profissionais da Record que deixaram a emissora por falta de profissionalismo vem a público


A reportagem sobre o “Cair no Espírito” parece ter desencadeado uma crise entre os profissionais da TV Record. O jornalista Carlos Dorneles, considerado um dos mais experientes da televisão, teria pedido demissão da emissora, por estar insatisfeito com o conteúdo e os rumos que o departamento de jornalismo estaria tomando.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Dorneles, porém, afirmou em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, que isso não aconteceu. “Tive, sim, reuniões na semana passada em que pedi mudanças especificamente no trabalho que venho desenvolvendo na emissora”.
Porém, Carlos Dorneles não é o único insatisfeito com a situação. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de S. Paulo, outros profissionais que também possuem larga experiência estariam incomodados com a situação. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, teria declarado um dos insatisfeitos, que preferiu não ser identificado.
Informações dos bastidores da emissora afirmam que o editor Rafael Gomide, responsável por programas como “Câmera Record” e “Repórter Record” seria o grande responsável pelos conteúdos veiculados para atacar igrejas neopentecostais.
Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa “Domingo Espetacular”, teria tido um grande desentendimento com Gomide durante as transmissões dos Jogos Panamericanos. “Comigo você não mexe”, afirmou Amorim, em resposta a Rafael Gomide.
José Luiz Datena, que recentemente protagonizou uma turbulenta troca de emissoras, havia saído da Band para retornar à Record, porém, apenas 43 dias depois, pediu demissão alegando impossibilidade de trabalhar. “É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade”, afirmou Datena. Na época, o Bispo Edir Macedo declarou que iria investigar os motivos da saída do jornalista.
Fonte: Gospel+

Líder do grupo de funk Hawaianos se converte ao evangelho e abandona carreira

O ex-funkeiro Tonzão afirmou recentemente que abandonou a carreira como líder do grupo de funk Hawaianos, após se converter ao evangelho.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Desde Janeiro ele vinha frequentando a Igreja Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro, e após alguns problemas pessoais, nos últimos dois meses, tomou a decisão de parar, segundo informações do Holofote.Net.
Após um evento, Tonzão, que se chama Everton Luiz da Silva Chagas, sentiu-se mal e foi hospitalizado, porém os médicos não descobriam a causa do mal estar. O rapaz, de 24 anos, foi visitado pelo Pastor Marcos Pereira, que fez uma oração por ele, e desde então, não teve mais os sintomas do mal-estar.
Fonte: Gospel+

Acre é o primeiro estado do Brasil a ensinar budismo e islamismo em escolas públicas

(21/11), Teve a abertura da Primeira Conferência Estadual da Diversidade Religiosa no Acre onde foi apresentada uma proposta curricular de ensino religioso plural nas escolas públicas.
Promovido pelo Instituto Ecumênico Fé e Política e pela Secretaria Estadual de Educação, na abertura do evento ouviram-se orações de Joaquim Pertiñez, bispo do Acre, e da Mãe Raimundinha, que dirige um centro de umbanda.
O objetivo da conferência é reforçar a identidade dos principais grupos religiosos do Acre e fazer com que a escola pública seja “um espaço democrático e pluralista”. A proposta do Instituto Ecumênico, através de uma cartilha, é capacitar os professores para promover o diálogo inter-religioso, além de estimular entre os alunos a tolerância às diversas expressões de fé.
Os participantes da conferência entendem que o reconhecimento da diversidade religiosa é necessário por causa da grande desinformação e de preconceitos existentes em relação a outras tradições religiosas. Na avaliação deles, existem algumas atitudes fundamentalistas de grupos majoritários cristãos que tem afetado o restante da população.
“Nosso objetivo é a construção da paz, da cidadania, da democracia e do respeito aos direitos humanos”, afirmou Manoel Pacífico, ex-padre e ex-deputado do PCdoB, que hoje dirige o Instituto Ecumênico. Ele explica ainda que sua entidade é “suprapartidária, comprometida com a justiça social e o respeito à diversidade cultural e religiosa”.
Assim como os demais Estados do Brasil, o Acre possuía uma população predominantemente católica, mas nos últimos anos viu um rápido crescimento da população evangélica e dos “sem religião”.
O governador em exercício César Messias e os secretários de educação Daniel Zen (estadual) e Márcio Batista (municipal) também estavam presentes na abertura da conferência.
Márcio Batista defendeu que a cartilha intitulada “Muitos são os caminhos de Deus” seja adotada como proposta curricular para o ensino religioso em todas as escolas públicas do Acre. Daniel Zen afirmou que essa proposta curricular para o ensino religioso provavelmente será adotada no Estrado já a partir do próximo ano.
O Instituto Ecumênico Fé e Política formulou sua cartilha sobre diversidade religiosa depois de quase seis anos de encontros realizados, no primeiro momento, com representantes católicos e evangélicos. Aos poucos, as reuniões passaram a contar com representantes espíritas, daimistas e de religiões afro, como o candomblé e a umbanda. A proposta é que seja ensinada a história e as crenças principais de todas as tradições espirituais, como indígena, islâmica, budista, fé bahai e Seicho-no-iê.
Identificando-se como católico, César Messias destacou a importância dessa disposição ecumênica, reconhecendo o importante trabalho social das igrejas evangélicas no Acre.
Depois, revelou que também costuma participar de cultos evangélicos e de rituais daimistas, onde se faz uso do chamado “santo daime”, bebida alucinógena feita a partir de um tipo de cipó da Amazônia.
“Eu me sinto muito bem quando participo dos cultos da Assembleia de Deus ou quando me reúno com jovens da igreja batista. Mas também me sinto muito bem quando tomo daime. Ninguém pode afirmar que o daime é uma droga. Só sabe o que é o daime quem toma o daime”, afirmou o governador.
(Fonte Gospel Prime)

Arqueólogos acham moedas romanas no Muro das Lamentações

Arqueólogos israelenses descobriram nesta quarta-feira (23) moedas da época dos romanos debaixo do Muro das Lamentações, em Jerusalém, local sagrado para os judeus. As moedas foram cunhadas por volta do ano 25 d.C. e podem mudar as teorias sobre a construção do muro, há cerca de 2 mil anos.

Durante séculos, se pensou que o muro havia sido construído pelo rei Herodes -- que, na tradição cristã, também é considerado infame por seus esforços de caçar o menino Jesus na história original do Natal.

Porém, Herodes morreu em 4 d.C., cerca de 20 anos antes da produção das moedas. Isso indica que o muro foi finalizado por seus sucessores.
Arqueólogo israelense Eli Shukron, à esquerda, mais abaixo, mostra onde foram achadas as moedas (Foto: AP Photo/Sebastian Scheiner)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputado gay Jean Wyllys ataca lei que beneficia igrejas cristãs e critica emissão de passaporte diplomático a líderes de religiosos


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), primeiro parlamentar homossexual assumido do Brasil, critica emissão de passaportes diplomáticos a líderes cristãos e se coloca contra PEC que beneficia associações religiosas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“A falta de ciência política ou o partidarismo cego embotam a honestidade. Pergunta ao Governo Dilma: cadê o passaporte diplomático de Mãe Stela de Oxóssi? E o do rabino Nilton Bonder?”, reclamou Willys após a notícia de que o Itamaraty concedeu passaportes diplomáticos ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, e alguns bispos da Igreja Católica.
O deputado baseia seu questionamento na premissa da igualdade de direitos para representantes de outros credos, visto que o passaporte diplomático deveria ser destinado exclusivamente a funcionários de Itamaraty e representantes do governo em viagens ao exterior. Ele lembrou também do processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo, no qual Macedo é Réu, acusado de lavagem de dinheiro, outro motivo para que o bispo não recebesse o privilégio diplomático.
Outra crítica do parlamentar é em relação ao Projeto de Emenda Constitucional 99/11, que dá às Associações Religiosas o poder de propor ações de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade de leis ou atos normativos.
O projeto de autoria do Deputado João Campos (PSDB-GO) se aprovado, dá a qualquer associação religiosa, poder de propor uma ação no STF considerando, por exemplo, o casamento homoafetivo inconstitucional. Isso, no entendimento dos opositores, fere o princípio de que o Estado é laico e não poderia beneficiar este ou aquele grupo religioso.
Segundo o Jornal do Brasil Wyllys disse que, se aprovada, a lei dará aos grupos cristão o direito de criticar leis favoráveis ao movimento LGBT (movimento este tido como bandeira pelo parlamentar). “Não bastasse à imunidade tributária concedida às associações religiosas cristãs, estas querem, com a PEC, interferir no Poder Judiciário. Caso essa PEC vigore, qualquer ato legislativo em favor de LGBTs, de adeptos da umbanda, espiritismo ou ateísmo será contestado”, afirmou.
Outra afirmação do deputado é que a bancada evangélica “quer impor um único modelo de religião cristã, que é diversa também, aos que não compartilham de suas filosofias e ideologias. O Governo pouco tem feito para proteger as minorias. Nada o impede que não o faça no futuro, mas o que mostra é que, quando precisam atuar neste campo, precisam da bênção dos caciques políticos evangélicos para se protegerem da “maldição do eleitorado religioso””.
Fonte: Gospel+

Paquistão proíbe termos como ‘Jesus’ e ‘absorvente’ em SMS: são considerados ofensivos

Quem manda mensagem de texto no Paquistão vai precisar moderar suas palavras. A agência de telecomunicações do país enviou uma carta às operadoras de celular ordenando o bloqueio de mensagens de texto (SMS) contendo o que a agência considera serem obscenidades, disse a porta-voz da operadora Telenor Pakistan, Anjum Nida Rahman, nesta sexta-feira, 18. A agência também enviou uma lista de 1.500 palavras em inglês e urdu que deverão ser bloqueadas pelas operadoras.
A ordem faz parte de uma tentativa da agência reguladora de bloquear mensagens de spam enviadas aos celulares, disse Rahman. A Autoridade de Telecomunicações do Paquistão se recusou a comentar a iniciativa.
Muitas das palavras que serão bloqueadas são termos sexualmente explícitos e xingamentos, de acordo com uma cópia da lista obtida pela agência de notícias Associated Press. Ela também inclui termos relativamente mais brandos, como “soltar pum” e “idiota”.
Mas as razões para bloquear algumas palavras, incluindo “Jesus Cristo”, “faróis dianteiros” e “absorvente”, eram menos claras, levantando questões sobre liberdade religiosa e praticidade. Qualquer palavra pode fazer parte de uma mensagem de spam.
A carta, que também foi obtida pela AP, tem data de 14 de novembro e dá às empresas sete dias para garantir o cumprimento.
Rahman, porta-voz da Telenor, disse que a empresa recebeu a carta na quinta-feira, 17, e estava discutindo como proceder. ”É uma grande questão, então está sendo examinada com cuidado por todos os pontos de vista”, disse Rahman.
A carta diz que a ordem era baseada em uma lei de 1996 que impede que as pessoas enviem informações “falsas, fabricadas, indecentes ou obscenas” por meio de sistemas de telecomunicações.
Ela também diz que a liberdade de expressão pode ser restringida “pelo interesse da glória do Islã”.
Sob pressão de islamitas, o Paquistão já bloqueou sites de conteúdo pornográfico e páginas consideradas anti-islâmicas. No ano passado, o país baniu temporariamente o acesso ao Facebook por causa de conteúdo considerado ofensivo ao Islã.
(Com Época e Associated Press)

Casais que não costumam ver filmes pornôs são mais fiéis, aponta estudo

Um estudo da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, investigou a associação entre a exibição de material sexualmente explícito e o funcionamento da relação de 1.291 indivíduos comprometidos.
Mais homens (76,8%) do que mulheres (31,6%) relataram que viam filmes pornôs por conta própria, mas quase metade dos homens e das mulheres disse assistir aos filmes na companhia do parceiro (44,8%).
Foram analisados durante o estudo as medidas de comunicação, ajuste de relacionamento, comprometimento, satisfação sexual e infidelidade. Segundo a pesquisa, indivíduos que nunca viram filmes pornográficos relataram maior qualidade de relacionamento em todos os índices.
Aqueles que viram os filmes apenas com os seus parceiros relataram mais dedicação e maior satisfação sexual, porém os parceiros que não costumavam ver filmes pornôs apresentaram menores taxas de infidelidade.
Os resultados do estudo serão aplicados em pesquisas sobre relacionamentos e em terapias sexuais e de casais.



Com informações do O Povo

Medida Proíbe Dízimos e Revista Íntima de Religiosos em Presídios

O recolhimento de dízimo e a venda de materiais religiosos dentro de presídios são umas das medidas oficializadas recentemente pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça (MJ).
Segundo o Terra, a partir de agora, todas as práticas religiosas deverão seguir regras comuns aos presidiários, devendo ser, inclusive, cadastradas e comprovar um ano de existência. Os agentes religiosos não precisam mais passar pela revista íntima, e podem usar objetos para os cultos, desde que não apresentem risco para a segurança.
O Ministério da Justiça não possui um levantamento sobre as crenças religiosas dos presidiários. Os dados disponíveis são de pesquisas sócio-criminais realizadas nas penitenciárias federais de Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS) que datam de 2005 e 2007.
Na primeira unidade, entre os entrevistados, 57,3%, disseram ser católicos, 22,79%, evangélicos, 17,65%, sem religião, 1,47%, espíritas e, 0,74%, testemunhas de Jeová.
Em Campo Grande, 53,15%, se disseram católicos, 27,19%, evangélicos, 4,5%, espíritas, 3,6%, mulçumanos e 8,1%, não responderam.
Na maioria das unidades prisionais já existe um local destinado para as práticas religiosas, apesar das dificuldades impostas pela arquitetura prisional existente no Brasil.
De acordo com a publicação, uma das religiões mais respeitadas é a cristã evangélica. Quando um preso se converte, passa a fazer parte de um grupo, que convive em áreas diferentes e que conta com uma certa imunidade entre as facções dividas nos pavilhões.

Com informações do CP

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estudo da Semana: As cinco pedras de Davi

I Samuel 17.39-45


-Introdução: Quando Davi ficou sabendo que um gigante estava ameaçando seu povo e afrontando seu Deus, sentiu uma motivação tão grande que pegou cinco pedrinhas lisas no ribeiro, colocou em seu embornal, junto com sua funda ou estilingue e foi ao encontro de Golias.
Aquelas cinco pedras podem ser comparadas a cinco tipos de sentimentos ou motivações de Davi. Apenas uma foi usada e as outras ficaram. Do mesmo modo temos muitas armas para vencer nossos problemas e devemos escolher como nos defender corretamente.
Em nosso alforje juntamos muitas lembranças que vão se tornando fardos em nossos ombros. Ao enfrentar uma situação grande como um gigante, precisamos saber qual pedra escolher para não errar o alvo. Não adianta irmos com as mãos cheias de pedras e usar a pedra errada ou motivação imprópria para resolver a questão.
O que te motiva enfrentar os problemas?
Vamos ilustrar com a história de Davi e suas cinco pedras (apenas como conjectura apoiando na compreensão da mensagem) e tratar o tema do perdão conforme ensina o evangelho nas palavras de Jesus:
1ª pedra- IRA: Mateus 5.21-24
Davi não usou esta pedra. Sua motivação não era a raiva.
Durante quarenta dias aquele gigante provocou o povo de Deus e eles ficaram enfezados (significado: cheio de fezes). Davi ficou indignado, o que é bem diferente de irado. Ele não aceitou aquela injustiça e por isso resolveu enfrentar o gigante.
Na verdade Davi estava tão tranqüilo que comparou Golias com um urso ou leão que já havia vencido e nem quis usar armadura. Uma das características da raiva é a pressa e precipitação. Se ele estivesse movido por pura raiva nem teria ido primeiro pedir autorização do rei para enfrentar o gigante.
A raiva só atrapalha as coisas. “Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal” (Salmos 37.8). Você perde o controle da situação quando age movido por raiva. Em situações em que este sentimento toma conta, você fica cego e nem vê o que faz. Quando somos provocados por alguém precisamos sair fora e deixar passar para depois resolver com mais calma.
Você já usou a pedra da ira?
Não deixe a raiva tomar conta de você!
2ª pedra- ORGULHO: Mateus 5.33-37
Davi também não usou a pedra do orgulho, soberba ou arrogância.
O povo judeu sempre estimou sua cultura, raça, religião e terra como superior aos outros povos. Eram orgulhosos. Davi ouviu isso a vida toda e talvez tenha sido ensinado a ser assim. Embora amasse seu povo e sua nação ao ponto de colocar sua vida em risco por eles, não tinha essa arrogância de se achar superior aos outros. Não olhou aquele gigante por cima nem por baixo. Seus olhos estavam fixados em Deus. O filisteu Golias jurou que mataria o povo de Deus, já Davi deu um exemplo diferente declarando que iria até o gigante não confiado em sua própria força, mas no nome do Senhor (I Samuel 17.45-47).
O orgulho leva as pessoas a fazerem juramentos, promessas e dizer as piores palavras de toda sua vida. Esta vaidade pessoal é a motivação principal de muitas pessoas ao enfrentar seus problemas. Por isso Jesus ensinou a não jurar e apenas dizer sim ou não (Mateus 5.37) pois não temos poder nem mesmo de mudar a cor de um fio de cabelo em nossa cabeça. Isso nos faz ser mais humildes e dependentes de Deus confiando que “todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14.11).
Você tem usado a pedra do ORGULHO?
Seja humilde e Deus te exaltará!
3ª pedra- VINGANÇA: Mateus 5.38-42
A pedra da vingança foi deixada por Davi.
Certamente os filisteus e o próprio gigante Golias já haviam atacado o povo de Deus. O sentimento de todos era o desejo de vingar-se desta injustiça. Entretanto não tinham forças para enfrentar aquele gigante. O coração puro do jovem Davi sentia o amor de Deus em seu coração e uma confiança tão forte no Senhor que o impulsionava a resolver o problema de seu povo pela fé.
Vingança é pagar o mal recebido, responder à altura ou fazer justiça com as próprias mãos. Não pense que vingar é apenas referente à violência física. Quando você fala de alguém que falou de você ou até mesmo deseja o mal, também é vingança. Segundo as palavras de Jesus, até mesmo quando você deixa de emprestar algo ou de andar com a pessoa julgando que não merece por algo que tenha feito a você, seria uma forma de vingança (Mateus 5.41,42).
As reações são uma arma perigosa para o cristão. Num impulso negativo pode-se cometer grandes erros. Por isso é bom orar e esperar antes de agir em resposta a uma provocação. Precisamos confiar que somente Deus é justo o suficiente para resolver nossos problemas e deixar Deus agir, então “não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor” (Romanos 12.19).
Você já usou a pedra da VINGANÇA?
Deixe Deus agir em defesa de sua vida.
4ª pedra- ÓDIO: Mateus 5.43-48
Davi também não pegou a pedra do ódio. Talvez teria jogado esta pedra fora para não correr o risco de confundir e usar a pedra errada. O que motivou Davi foi seu grande amor por seu povo. Ele via os olhares tristes e medrosos de seus conterrâneos e desejava trazer alívio e alegria aos seus corações. Quem odeia não consegue olhar nos olhos e Davi olhou bem firme para Golias declarando que Deus livraria seu povo. O ódio é o oposto do amor ou ausência deste. Um coração que tem amor não pode ter este rancor, pois o amor não fica onde existe ódio como as trevas que saem quando chega a luz. O ódio tem adoecido muitas pessoas, por isso precisamos nutrir o coração com amor “atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hebreus 12.15). Se você estiver com esta pedra guardada, jogue ela fora.
Você está guardando a pedra do ódio?
Deixe o amor de Deus encher teu coração!
5ª pedra- NOME DO SENHOR: João 14.13
Esta foi a pedra escolhida por Davi quando deixou bem claro que enfrentaria Golias “em nome do Senhor” (I Samuel 17.45).
Davi tinha plena confiança que Deus estava vendo tudo e que se importava com seus filhos/as. Se reagisse com ira, orgulho, vingança ou ódio seria falta de fé.
Quando alguém toca num/a servo/a de Deus, o Senhor se levanta para defender “dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmos 105.15). Deus protege seus amados e “nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43.13).
Antes de resolver qualquer situação precisamos recorrer ao nome de Jesus “porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12).
Peça a Deus discernimento espiritual antes de fazer qualquer coisa. Use a autoridade que Deus te deu repreendendo to mal em nome de Jesus. Ore, interceda por quem está te ofendendo como Jesus ensinou que devemos perdoar, amar e orar pelos nossos inimigos (Mateus 5.44) sabendo que nosso verdadeiro adversário é somente um, satanás que usa as pessoas para nos atingir.
Você tenta resolver seus problemas de várias maneiras e nunca dá certo, mas quando apenas confia no nome de Jesus, até mesmo o impossível acontece.
Você tem usado o nome de Jesus?
A autoridade do crente está em o nome de Jesus!

Use a pedra certa!
-CONCLUSÃO:
Se Davi tivesse usado qualquer outra pedra poderia ter errado ou ser atingido por suas próprias pedras com um tiro que ‘sai pela culatra’. O nome de Jesus é a pedra que atinge o alvo certo sem errar.
Jesus sabia que o ser humano junta muitas pedras para atirar nas pessoas, por isso quando foram atacar uma mulher julgando-a adúltera, convidou os acusadores a olharem para dentro de seus corações e ver a maior de todas as pedras de tropeço ao ser humano que é o pecado (João 8.1-11). No sermão do monte em Mateus 5 Jesus nos ensina a deixar as pedras da ira, orgulho, vingança e ódio e confiar somente no Senhor. Talvez você esteja juntando pedras em seu coração como a ira, o orgulho, a vingança e o ódio. Jogue fora estas pedras. Use apenas o nome de Jesus para te defender.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues