domingo, 20 de novembro de 2011

Marco Feliciano, Marisa Lobo e Fernando Francischini participam de encontro contra a legalização de drogas


O pastor Marco Feliciano, a psicóloga Marisa Lobo e o deputado Francischini, participaram, na última sexta-feira (18), em Curitiba, do encontro estadual contra a legalização de drogas e de prevenção e enfrentamento ás drogas. O pastor Marco Feliciano, foi convidado pela secretaria antidrogas de Curitiba, e pelo FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social).
A intenção de convidar o deputado, Pastor Marco Feliciano, foi para que ele relatasse aos presentes sobre seus projetos que estão intimamente ligados a prevenção e enfrentamento a drogas, como o ensino religioso nas escolas, “que é uma lei que não está sendo cumprida”, comentou Marco. “Como resultado da retirada desta matéria, a violência nas escolas tem sido frequentes”, disse o deputado.
Marco Feliciano também falou sobre as dificuldades de lutar pelas causas que favorecem a “moral e as boas virtudes”. Além de comentar sobre seu projeto de trazer de volta as escolas a matéria Educação Moral e Cívica.
“São tentativas de resgatar valores sociais, pessoais e éticos que estão sendo perdidos nesta geração”, lamentou Marco.
O deputado Feliciano, falou de sua indicação a pedido da psicóloga Marisa Lobo, ao Ministro da Educação, para que fosse incluída a matéria prevenção e enfrentamentos ás drogas na grade curricular, como matéria de forma continuada, entendendo que assim “podemos praticar a verdadeira prevenção”. Para o deputado Marco Feliciano “prevenir é chegar antes com informações confiáveis”
Um dos pontos alto do encontro foi a palestra do deputado federal, Delegado Francischini, que falou sobre violência, segurança pública, tráfico, além de comentar seus projetos por mais segurança.
Francischini também comentou seu projeto de lei ‘Mãe Contra o Crack’, onde busca recursos para trabalhar diretamente com a família especificamente com a mãe do dependente químico, de crack.
Marisa Lobo foi a palestrante mais esperada, pois sua palestra era sobre o tema prevenção e enfrentamento. Ela chamou a todos para a responsabilidade de trabalhar em rede de proteção e colaboração e disse que o “fenômeno das drogas” é de responsabilidade de todos nós, e também questionou o modelo tem se oferecido “como líderes a esses jovens, para que nos sigam, sigam o Deus que servimos e não usem drogas”, comentou Marisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.