terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bispo católico confessa ter dois filhos e abandona o cargo


Na quarta-feira (4), um influente líder católico em Los Angeles (CA) deixou o cargo, depois de confessar ter rompido seus votos de celibato e ser pai de dois adolescentes. A Igreja aceitou a saída do bispo auxiliar Gabino Zavala, de 60 anos, conforme a lei eclesiástica que autoriza bispos deixarem o posto antes da idade tradicional de aposentadoria de 75 anos, em caso de doença ou outras razões sérias.
A Igreja Católica não permite que sacerdotes e freiras se casem ou mantenham relações sexuais, portanto, exigindo deles o celibato.
“Estou chocada. Não posso acreditar”, disse Arcelia Encinas, de 68 anos, amiga de infância do Bispo, ao diário NY Daily News. “Ele era bastante alegre, uma pessoa muito agradável. Ele era levado quando menino, mas cresceu na Igreja Católica e foi muito dedicado”.
As autoridades religiosas informaram que Zavala assumiu ter dois filhos, que moram com a mãe em outro estado. “Eu tenho algo triste e difícil para compartilhar com vocês”, disse o Arcebispo de Los Angeles, José Gomez, através de um comunicado distribuído aos membros da igreja, na quarta-feira (4).
Ele detalhou que Zavala havia deixado o cargo mês passado e, consequentemente, solicitou ao Papa Bento XVI para aceitar a sua saída. O Arcebispo Gomez pediu aos membros da Arquidiocese para rezarem por “todos aqueles impactados” pela revelação, especialmente as crianças.
“A Arquidiocese contatou a mãe e as crianças com o objetivo de prover apoio espiritual, assim como ajuda financeira para ajudar nos custos com a universidade”, disse ele através do comunicado publicado no blog “Catholic News Service of the US Conference of Catholic Bishops”.
“A identidade da família secreta do bispo auxiliar não foi divulgada pelas autoridades eclesiásticas e eu prefiro respeitar o seu direito à privacidade”, concluiu Gomez.

Notícias Cristãs com informações do Brazilian Voice


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.