terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Presidente do Irã diz que mundo precisa de uma “nova ordem mundial”

Mahmoud Ahmadinejad e Raul Castro

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o mundo precisa de uma “nova ordem mundial” para o “fracasso” e “decadência” do sistema capitalista, durante uma visita oficial a Cuba onde se encontrou com o presidente Raul Castro.
Ahmadinejad chegou quarta-feira a Havana depois de visitar dois outros líderes com quem ele se identificou como “anti-imperialista”. O presidente venezuelano, Hugo Chávez e Daniel Ortega da Nicarágua, cuja inauguração na última terça-feira.
Em Cuba, após o pouso com um atraso de mais de duas horas, houve mudança em sua agenda oficial, Ahmadinejad recebeu um doutorado honorário em ciências políticas pela Universidade de Havana.
Eles deram uma palestra que ele usou para criticar o capitalismo e o imperialismo e afirmar que este é um sistema decadente que está atualmente em um “beco sem saída”.
“Não tem lógica a fabricação de tantas armas para matar e destruir. Hoje tudo o que foi o sistema capitalista é matar. É um sistema falido que é prática e em declínio”, disse o presidente iraniano.
Em seu discurso, Ahmadinejad não fez referência às acusações da comunidade internacional sobre seu programa nuclear, que se intensificou nos últimos dias depois de a AIEA confirmou na segunda-feira que Teerã tinha começado a produção de urânio enriquecido a 20% em uma de suas fábricas.
Nem tão pouco comentou o ataque que matou o cientista Mustafa Ahmadi Roshan, um dos líderes da usina nuclear de Natanz, no Irã.
“Temos que estar acordado e alerta. Se não planejamos o futuro da nova ordem mundial seremos os herdeiros dos proprietários de escravos e os capitalistas que irão acompanhar e fazer cumprir o novo sistema”, acrescentou.
“Junto com o povo iraniano estará com você até que você alcance os objetivos dignos da humanidade”, sublinhou o presidente.
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.