sábado, 25 de fevereiro de 2012

Freedom Sunday: ação global de igrejas evangélicas contra o tráfico de pessoas acontece neste Domingo

Amanhã, Domingo 26/02, será um dia de mobilização mundial de igrejas evangélicas, que realizarão o “Freedom Sunday” (em português, Domingo Livre). A iniciativa visa conscientizar pessoas de todo o mundo em relação ao crescente tráfico de pessoas.
A Unicef divulgou dados recentemente informando que mais de dois milhões de crianças em todo o mundo são sequestradas e se tornam escravas sexuais através do tráfico de pessoas.
A organização norte-americana Shared Hope International divulgou dados em que avalia que cerca de 100 mil crianças sejam vítimas desse tipo de abuso nos Estados Unidos, anualmente.
Por isso, diversas igrejas e ministérios passaram a divulgar essas informações e a planejar ações em programas especiais, segundo o portal Padom. Os organizadores do “Freedom Sunday” esperam que essa ação global ajude a conscientizar líderes e fiéis do importante papel que todos tem na prevenção desse tipo de crime.
O site da organização oferece o download gratuito do e-book (livro eletrônico) “A Practical View of Christianity”, escrito pelo parlamentar inglês anti-escravatura, William Wilberforce, que foi a maior voz contra a escravidão no Reino Unido e idealizador da proposta que levou 37 anos para ser aprovada, abolindo a escravidão naquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.