Oito membros de uma família mexicana foram detidos no Estado de Sonora por sua suposta responsabilidade em assassinatos cometidos durante rituais de sacrifício. O porta-voz da Procuradoria de Justiça de Sonora, José Larrinaga, afirmou à Agência Efe que as prisões, efetuadas na terça-feira, derivaram do recente reporte do desaparecimento de uma criança de 7 anos de idade.
Indicou ainda que ao serem interrogados por agentes policiais, os familiares da criança caíram em contradição e finalmente confessaram que a tinham assassinado "para oferecer um sacrifício à 'Santa Muerte'". "Fizeram um ato de culto à 'Santa Muerte' e ofereceram em sacrifício o sangue do menor", detalhou.
Larrinaga disse que os detidos foram interrogados sobre outra criança cujo desaparecimento foi informado há aproximadamente um ano, "e também confessaram que a haviam assassinado, e terminaram por confessar que tinham matado também uma senhora". Os detidos mostraram aos agentes o local onde sepultaram os corpos de suas vítimas, a cerca de 200 m da localidade de Nacozari, onde foram encontrados os restos das três pessoas em um raio de 100 m.
O porta-voz declarou que as investigações continuam para determinar se há outros participantes nos homicídios ou se houve mais vítimas. A Santa Muerte é uma figura venerada no México, que combina elementos do culto pré-hispânico aos mortos e do catolicismo. Em algumas ocasiões, o culto é vinculado a diferentes tipos de crimes, principalmente o narcotráfico.
Notícias Cristãs com informações da EFE via Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente.