sábado, 3 de março de 2012

Imagem postada em rede social levanta a pergunta: Teria a cantora Miley Cyrus, de origem cristã, se tornado ateia?

A cantora e atriz Miley Cyrus, conhecida por interpretar Hannah Montana em um seriado da Disney, teve toda sua carreira relacionada aos valores religiosos e familiares tipicamente promovidos pela Disney. Miley que, assim como outros artistas conhecidos, tem origem em uma família cristã (em seu caso batista) se tornou um fenômeno da música pop teen na primeira década do século XXI.
A estrela teen, que lucrou milhões de dólares com sua carreira fundamenta em sua imagem de uma garota religiosa e “certinha”, publicou no Twitter uma imagem que causou estranhamento e levantou questões sobre sua convicção religiosa. A imagem mostra um pequeno texto do físico teórico Lawrence Krauss, que orienta as pessoas a “esquecerem Jesus”.
Ao publicar a imagem, Miley apresentou a mensagem dizendo: “lindo”.
Essa não é a primeira polêmica na qual a atriz se envolveu recentemente, de acordo com o Terra na última semana ela foi flagrada por jornalistas saindo de uma loja especializada na venda de maconha para fins medicinais.
Leia na íntegra o texto divulgado pela cantora:
“Cada átomo no seu corpo veio de uma estrela que explodiu. E os átomos na sua mão esquerda provavelmente vieram de uma estrela diferente dos átomos que estão na sua mão direita. Esta é realmente a coisa mais poética que eu sei sobre o universo: Você é inteiramente poeira das estrelas. Você não poderia estar aqui se as estrelas não tivessem explodido, porque os elementos (carbono, nitrogênio, oxigênio, todas as coisas que importam para a evolução) não foram criadas no começo do tempo. Elas foram criadas nas estrelas. Então esqueça Jesus. Estrelas morreram para que você vivesse”.
Lawrence Krauss
Físico teórico
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.