terça-feira, 6 de março de 2012

O que se esconde por trás dos símbolos de caveiras em acessórios e roupas?


Olá, hoje postarei sobre um assunto que muito tem me preocupado no meio secular e que observo, tem entrado na igreja através de acessórios nos braços, dedos, roupas e nos brincos das mulheres e estampado em camisetas por todos os lados, virou febre em blogs, lojas e é assunto entre a maioria das pessoas, é o que acredito ser a ditadura da moda, ou você usa ou ta por fora. Porém o que se esconde por traz deste simbolo? Como o cristão deve se portar diante de adquirir para si ou para um filho, ou uma filha um acessório ou um adereço com essa imagem? Vou discorrer sobre este fenômeno e no fim você tire suas conclusões. Espero que postem um comentário até para que possamos trocar informações e como sempre digo, não quero me colocar como o dono da verdade, mas abrir um espaço precioso para que você possa testemunhar ou relatar algo que venha a edificar ou até mesmo alertar uma pessoa sobre o assunto. Abraço e boa leitura.



Estilista Alexandre Herchcovitch
No Brasil o estilista Alexandre Herchcovitch também adotou a imagem da caveira como símbolo recorrente em suas criações. Aos poucos os brasileiros foram aderindo ao uso da estampa tão "temida", já que algumas pessoas têm um certo receio de usar caveiras em seus looks, por elas serem associadas à morte.
Em janeiro de 2010, conforme o artigo Caveiras:das tribos para a moda, o tRendências já havia chamado a atenção para o uso das estampas e outros artigos com a imagem ou o design de caveiras.
Embora elas sempre estejam presentes em coleções de alguns estilistas, elas caíram no gosto popular, recentemente.
A moda veio aparentando algo temivel, e chegou a ser usada por algumas celebridades internacionais para homenagear o estilista Alexander McQueen, morto em fevereiro desse ano. Desde o início da sua carreira, o fashion designer adotou a imagem do crânio para a sua marca.
No início desse ano, Herchcovitch chegou a usar a estampa em algumas peças de sua coleção infantil criada para a C&A. Foram 45 modelos desenvolvidas pra meninos e meninas de 4 a 14 anos. 
Muitas celebridades estão usando roupas e acessórios de caveiras, e parece que já virou moda por aqui
Outras considerações:

No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Patrimônio da Humanidade.
As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias, purépechas, náuatlese totonacas praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.
O festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, por volta do início de agosto, e era celebrado por um mês completo. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" (do espanhol: Dama de la Muerte) - atualmente relacionada à La Catrina, personagem de José Guadalupe Posada - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. As festividades eram dedicadas às crianças e aos parentes falecidos.
É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.
- Exu Caveira, juntamente com Seu Tata Caveira, são responsáveis diretos pela administração do vício na Terra, na maior parte vicio em drogas pesadas que alteram a percepção e causam dependência física e ou psíquica, incluindo álcool e cigarros, eles podem também facilmente influir na sanidade corporal e psíquica das pessoas tirando ou dando lucidez e ou saúde física.
 -É sincretizado com a divindade pagã conhecida, em sânscrito, por Sergulath, e sua falange, pela ordem: Próculo, Haristum, Brulefer, Pentagnony, Aglassis, Sidragosam, Minoson e Bucon, perfazendo um total de nove, número este o preferido de Exu Caveira e por ele utilizado na magia.

- Não se deve evocar ou invocar essa entidade a menos que ela se apresente, ela é uma das mais perigosas e muitas das magias negras que são realizadas no mundo hoje tem haver com espritos baixos que trabalham pela linha de Caveira das Trevas.
No satanismo: Simbolo Caveira.
Símbolo da morte. Geralmente é usada com uma imagem de um pentagrama por traz.
Existem caveiras de muitos outros tipos, e que inclusive podem ter outros significados.
Nota: Aquele símbolo antigamente utilizado por piratas e também utilizado para indicar perigo, de uma caveira com dois ossos (tíbias) cruzados, simboliza, entre outras coisas, um demônio, ou uma personificação de satanás, conhecido como "Exu Caveira".
"... todos os que me odeiam amam a morte."  [Provérbios 8:36b].
O satanismo ama e corteja a morte. Assim, os satanistas amam os símbolos da morte, como os esqueletos, caveiras, e caixões. Após a Segunda Guerra Mundial, diversos historiadores ficaram tão consternados com os campos de extermínio e o número imenso de vítimas, que procuraram determinar como o país de Martinho Lutero pôde se transformar no país de Adolf Hitler. Alguns deles concluíram que, quando uma sociedade começa a exibir símbolos da morte nas seções de Arte e Entretenimento dos jornais, essa sociedade secretamente já está matando pessoas inocentes, mas especialmente os indivíduos depreciados — os doentes terminais, idosos e os deficientes físicos. A não ser que você tenha vivido em Marte até pouco tempo, pensará imediatamente na atual cultura baseada na música Rock, com o amor inacreditável pelos símbolos da morte. Poderá também lembrar a programação dos cinemas, com a grande preponderância de filmes baseados no ocultismo. Ou, poderá lembrar a última vez que visitou uma videolocadora e viu que ela oferecia uma vasta seleção de filmes baseados em demonismo.
Assim, você pode ver que a Caveira e Ossos tem obsessão pelos símbolos da morte. Essa obsessão vai do sério ao ridículo. O símbolo da caveira com os ossos é o mais sério, identificando-a como uma Irmandade de Sociedade da Morte; entretanto, a obsessão vai ao ridículo quando eles bebem em cálices no formato de caveira e recebem a iluminação de lustres que têm o formato de caveiras e que emitem a luz pelos orifícios oculares!
Entretanto, essa obsessão é coerente em um satanista, pois eles "amam a morte", exatamente como Deus diz em Provérbios 8:36b.


Fonte: 
http://batalhaespiritualprwagner.blogspot.com; 
O chamado de Deus;
http://www.espada.eti.br

122 comentários:

  1. Sonceramente acho que não tem nada a ver as caveiras com o Satanismo pois cada pessoa tem um gosto, mas segundo seu blog se eu usar uma caveira na camisa "eu sou do capeta",e quem ouve "Slipknot " tambem é do capeta?POr favor não questione os gostos pois eu Adoro Caveiras e nem por isso idolatro Lúcifer.Se não gostou do meu comentário envie um email para gplopacinski@yahoo.com.br e me convença deque está certo, o blog é ótimo mas o único post que me deixou um pouco questionado foi esse.Obrigado por ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é assim amigo que o capeta entra em nossas vidas,por simples inocência de certas pessoas como você,vai abrindo um espaço na sua mente e te transformando pouco a pouco,apenas pense!

      Excluir
    2. uma coisa que é mais do capeta que qualquer simbolo,é o ato de jugar e o ato de descriminar..."assim como jugas,sera um dia condenado" Deus sabe o que passa por nossas mentes e nossos corações,muitos nao usam caveira e adoram o demonio,e muitos frutos fies usam camiseta de caveira,não é uma roupa que te torna bom é o que você é por dentro, meus irmãos a religiosidade é um pecado tremendo, usar o nome de Deus para impor uma opinião é muito feio.

      Excluir
    3. MEU AMIGO, RESPEITO SEU COMENTÁRIO SOBRE O ESTUDO ACIMA, PORÉM NÃO SE ESQUEÇA DE LEMBRAR Q O Q VC ACHA NÃO MUDARÁ DEUS NEM SATANÁS, ELE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS SEMPRE ESTARÁ AO DERREDOR ESPERANDO ALGUÉM Q ABRA MÃO DOS PRINCIPIOS DE DEUS E CAIA NA ONDA DOS ACHISMOS PARA Q ELE POSSA DESTRUIR. PENSE NISTO! JESUS TE AMA VERDADEIRAMENTE!

      Excluir
    4. primeiramente...adoraras somente Deus...e outra vc nao e obrigado a fazer nada...mas se nos queremos as nossa salvacao temos que abandonar o pecado...vigia...prestar atencao no que vc faz e no que diz...vc nao nao pode servir a Deus...e querer fazer as coisas do mundo usar as coisas do mundo...caveira nao pertence a Deus nao...Deus e luz amor...pare p refletir...e pensse..Deus te ama e so quer o teu bem..mas nao se esqueca que ele e justica..

      Excluir
    5. Esqueleto e caveira somos nós sem a carne! Só isso!

      Excluir
    6. Resumindo, pra quem pensa que caveira eh coisa do demo, quando morrer vai virar o que, um ponei, um ursinho...?

      Excluir
    7. Nem pônei, nem ursinho, nem caveira.Esqueleto*

      Excluir
    8. Salve a falange dos Caveiras... Continue usando o nome e a figura do criador em vão... Coma o quanto puder e conseguir, adore os prazeres da vida, esqueça dos que vivem nas margens ou até mesmo na rua, pague pelo afeto, pague pelo amor, Deus é a criança que sobre sem escolher sofrer, é a mulher abusado por precisar sobreviver... Hoje julgamos e idolatramos ao que nos convém, Amanhã estaremos nas mãos do ceifador que vai te buscar e te levar mesmo que você queira ficar mais um pouco para usar seu pijama de florzinhas... Sirva demagogias pra você mesmo, a ignorância é um prato cru...

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. SE CAVEIRA É DO DIABO, ENTÃO O INFERNO É O PLANETA TERRA E O DEMÔNIOS SOMOS NÓS, AFINAL O SER HUMANO É UMA CAVEIRA. A CULPA DISSO TUDO É A DESGRAÇA DAS RELIGIÕES QUE VER DIABO EM TUDO, POIS AO INVÉS DE AJUDAR O PRÓXIMO, PREFERE COMO SEMPRE CONDENÁ-LO. VAMOS PRÁTICA O AMOR AO PRÓXIMO E VAMOS PARAR DE PENSAR BESTEIRAS... PARECE CRIANÇAS ANALFABETAS !!!

      Excluir
    11. Os adoradores do coisa ruim. E falam como se estivessem falando do bem. Não me conformo.
      E falar que uma figura vai abrir portas para o mal.
      E a boca? E essas escrituras falando dessas coisas horríveis.
      Devemos cultuar Deus.
      A igreja que prega e fala do outro é para amedontrar a ignorância é manter o dízimo.
      Que triste.
      Deixa as figurinhas de caveira em paz. Eu não gosto. Mas é gosto.
      Concordo contigo Márcio Metanoia

      Excluir
    12. ''...o país de Martinho Lutero pôde se transformar no país de Adolf Hitler.'' Não entendi.

      Excluir
    13. Porque, a Alemanha foi berço da Reforma Protestante cujo expoente mais notável foi Lutero. A Reforma Protestante no séc. XVI visava, como o próprio nome sugere, uma reforma doutrinária na Igreja Católica. Algo não mais opressor; antes, um evangelho e uma forma de abordá-lo de maneira que as pessoas se sentissem mais próximas de Deus, sem medo dEle e sem ter que se preocupar em pagar para garantirem um lugar no Céu. Lutero denunciou certos abusos da Igreja Católica. Ele era um monge agostiniano, mas ao ler Rm 1.17, uma inquietação se iniciou em seu interior, levando-o a meditar sobre o que viria a ser "justiça de Deus". Quando entendeu, segundo suas próprias palavras: "Senti-me como um recém-nascido. Foi como se as portas do Paraíso se houvessem aberto para mim." Ele disse: "Vi então que a justiça de Deus, nessa passagem, é a justiça que o homem piedoso recebe de Deus pela fé, como dádiva."
      A Alemanha foi um cenário para o Protestantismo; isto é, defesa da fé cristã com propostas de reformas na Igreja para que que se viva o Evangelho mais puro e simples na sua essência. As igrejas evangélicas comemoram a Reforma.
      Infelizmente, a Alemanha também serviu de cenário para o conflito mais letal da história - A Segunda Guerra Mundial. A figura mais conhecida deste episódio - Adolf Hitler que se dizia cristão, foi responsável pela morte 6 milhões de judeus, além de ciganos, negros, testemunhas de Jeová, homossexuais.

      OBS.: O fato de Hitler ter dito ser um cristão não comprova sua veracidade. Cristão de verdade ama a todos e ama aos judeus. Sou cristã e tenho um irmão cristão que é judeu de nascimento.

      Excluir
    14. O Espírito Santo convence o homem do pecado da justiça e do juízo, só ele mais ninguém.

      Excluir
    15. Basta vc lere interpretar as letras das músicas que você ouve. Haverá pelo menos uma indicação clara em na letra de qualquer artista ou banda de rock.

      Excluir
  2. O mundo tá infestado de todo o tipo de coisas ruins... Macedônio publica algo sobre bichos de pelúcia também, existe muitos que são usados para afligir as crianças em seus quartos... abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?!?
      De que forma?
      Aqui os bichinhos de pelúcia não amedrontam nossa casa?
      De onde tiram essas informações??
      Pode me passar por gentileza.
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu concordo com vc!
    Não significa que estamos idolatrando, muitas vezes usamos pq achamos legal e tal.... mas inconscientemente estamos trazendo algum mal p) nossas vidas. Pq o verdadeiro sentido da caveira é esse mencionado! Em fim... cada um sabe de si. Mas tb não custa nada alertar!

    ResponderExcluir
  4. se acredita em deus um assesorio nao te fazera mal
    pois o mal esta em todo lugar nao se engane so por que caveiras ja foram usadas como um simbolo mal....
    mais se caveiras sao do mal todos nos somos por que debaixo da nossa carne tem um esqueleto e a nossa cabessa tem uma caveira
    emtao somos do mal disfarsado?......oé temos caveira detro de nosso corpo o que acha disso?......seliga nada fara mal pois deus é bom e justo e quem cre nele mesmo que morra viverras

    ResponderExcluir
  5. Caro "ANÔNIMO", em primeiro lugar obrigado por você não só ter lido nossa postagem, como também ter exposto seu comentário e sua forma de pensar, pois somos livres pensadores, afinal este é o intuito deste meio de comunicação. Com relação ao seu comentário, concordo com você que as caveiras realmente em parte representam oque somos na verdade por baixo desta "casca" chamada pele humana, porém desde a antiguidade o ser humano usa de vários adereços e adornos para enfeitar o corpo ou até mesmo as casas e tal, o problema que observo (e isso é uma observação particular minha), esta por traz do objeto ou adorno, ou seja, em algumas casas antigamente se usava cabeças de animais para se "espantar" maus espíritos, em algumas seitas não cristãs se usa até hoje por exemplo, crânios humanos em rituais de magia negra, onde se bebe sangue de animais nesses crânios entre outras coisas esquezitas. Muitas vezes as pessoas que estão por trás dos modismos são estas mesmas envolvidas com esse tipo de ocultismo, porém por serem pessoas conceituadas no mundo da moda, não são questionadas e essas coisas caem no gosto popular que por preguiça ou simples descuido não fazem uma analise mais apurada do que estão colocando em seus corpos ou em suas casas e atraem para si e seus familiares o mal. Jesus disse "O meu povo perece porque lhe falta o conhecimento". Lembre se o local onde Jesus foi crucificado se chamava Gólgota que quer dizer Monte da Caveira, e neste monte não só Jesus foi crucificado mas varias outras e o seu nome se deu pelo fato de ali ser um lugar de morte. Pense nisso. Um abraço e que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Meu nome é Jesiliana e encontrei esse blog por acaso. Moro com meu esposo e seu irmão q trouxe pra morar conosco sua namorada q é rokeira. Ela fez uma postagem no facebook q dizia o seguinte: Caveira é coisa do demônio (ironia). Então quando vc morrer vai virar um pônei branco?. Passei 17 anos na igreja mais no momento estou afastada. Porém o que ele postou me fez comentar várias vezes sua postagens e ela sempre com sua esperteza tenta de alguma usar o motivo ne eu não esta mais na igreja pra tentar me dizer o que é certo e o que é errado. O que falo pra ela?

      Excluir
    2. O nome do monte não foi dado por esse motivo. Olhe bem para o monte, olhe bem. Orare e labutare, por favor!

      Excluir
    3. Jesiliana, procure Caio Fábio no google, assista aos vídeos dele no youtube, quando várias questões são respondidas. Às 10h de segunda a sexta coloque no google Vem & vê TV, acompanhe e veja como o evangelho de Cristo é simples, relaxe! E se vc está em busca da verdade, não volte para a igreja, afaste-se dela e aproxime-se de Cristo. Um beijo no coração minha irmã!

      Excluir
    4. Hebreus 10.25: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando‑nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia".
      Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor
      Hebreus 12:14.
      “Portanto, devemos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda violação e desobediência recebeu justa retribuição, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois, confirmada pelos que a ouviram”. (Hb 2:1-3)
      É hora de voltar Maninha!!!
      Que nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo te abençoe!!

      Excluir
  6. Olá. Hoje estava usando um brinco de caveira, acredito muito em Deus, mas sinceramente nunca achei preocupante o uso de caveiras em acessórios e roupas, enfim. Estava na condução, com meu brinco, e estava lendo a bíblia. Quando saí na condução, um homem que estava lá, me chamou e falou pra mim que a luz não se mistura com as trevas, que talvez eu não conseguisse me concentrar ao ler a bíblia por conta disso, de estar usando um brinco de caveira ( tudo bem que eu estava bem concentrada, talvez minha feição de cansada passou isso ) . Mas me fez refletir muito, até procurar matérias aqui na internet sobre isso, e acabei caindo aqui.
    Ainda estou meio confusa a respeito, não sei bem se concordo ou não, mas por via das dúvidas, vou deixar de usar meus acessorios de caveira.
    Queria dar uma sugestão de post, sobre piercings, se na visão de Deus é errado ou não.. tenho muitas dúvidas sobre essa questão, e acredito que muita gente também tem.
    É isso aí, abçs.
    Att. Ra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busque compartilhar amor na tua vida, Perdoe, livre-se de rancores, divida oque te sobras, ajude aquele que te procura como instrumento daquele que te deu forças e fé, dispa-se de qualquer acessório ou adorno e não esqueça que a carne perecerá e o amor se perpetua naqueles que sabem diferir a palavra da ação... O negativo e o positivo existem e se completam, existe luz na escuridão, e quando chegar sua hora quem vem te buscar é o mesmo, o que muda é o lugar para onde ele vai te encaminhar e se você esta disposta a se desprender das coisas carnais... Apenas saiba respeitar a vida, a sua e a dos outros... Copiar e colar é fácil, mais toda palavra tem peso, muita vezes oque você pede você ganha mesmo que se arrependa... Plante apenas oque quiser colher e o maior templo é seu corpo e seu pensamento... Se você se alimenta da carne foi porque uma vida foi sacrifica e muita vezes sem o minimo respeito... Você é oque come, oque prega, e oque faz... A moral esta em seus atos, não na roupa ou no que escreve para se promover...

      Excluir
    2. Sobre adornos poderia me explicar tenho dúvidas

      Excluir
  7. Olá Ra.. espero poder te chamar assim, gostei muito do seu comentário e testemunho, mostra que vc é uma cristã preocupada e envolvida com a obra de Deus bem como em fazer a vontade Dele. Bom com relação as suas duvidas creio que o Espirito Santo é nosso melhor conselheiro pois assim Jesus nos ensinou sobre Ele, bem como na palavra de Deus também nos ensina que o Espirito Santo convenceria o mundo do pecado, justiça e sobre o juízo. É um tema polemico principalmente por se tratar de algo que meche na com acessórios femininos, mas deixe Jesus falar ao seu coração e naum deixe que ele se endureça, ore e peça direção. Com relação sobre piercings eu prometo que vou pesquisar e postarei ok, obrigado pela dica. Aproveite para seguir o blog e um abç.

    ResponderExcluir
  8. Caveira = maneira de mostrar que todos são iguais independente de cor, corpo (gordo ou magro), feio ou bonito.
    Tem muita gente ruim por aí, que anda um cruz pregado no pescoço, uma bíblia de baixo do braço se passando de bonzinho.
    Mas, cada um acredita no que quiser, eu acredito nisso que citei acima.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da abordagem e concordo com o Salvo, eu creio que os acessórios são formas de expressão, se está usando é por que gostou da imagem. Assim eu procuro saber a origem de certos modismos que aparecem e no caso da caveira vale lembrar que no México há uma imagem de caveira (Santa Morte) que é venerada por muitos, recentemente eu perguntei a uma vendedora de jóias sobre essa tendência, de onde surgiu, ela não soube explicar somente frisou o sucesso que faz e que a próxima a emplacar seria a imagem da coruja também(já vi muitas por aí). Para quem não crê no mundo espiritual fica difícil crer no que há por trás dos símbolos.Fica na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  10. Foi bem esclarecedor,devemos vigiar pois são as pequenas coisas que passam despercebidas que se tornam armadilhas para nós, e sem perceber ficamos longe de Deus.Vigiai e orai, assim diz o Senhor.

    ResponderExcluir
  11. O que me levou a pesquisar sobre o tema foi um fato que ocorreu ontem: fui comprar um tenis, pra minha filha, e ela se encantou por um que tinha a caveira na lateral. Ela insistiu que era aquele, tentei convencê-la a mudar, fiquei desconfortavel com a escolha dela e passei isso, com palavras simples, pois apesar do desconforto, não sabia como explicar á ela. Em meio a td isso a vendedora chegou, pra variar, trazendo vários modelos, e graças a Deus, entre epes veio um sem a marca, e de cara, foi o que ela escolheu.Não precisamos impor ou proibir,. Principalmente qdo se sabe pouco do assunto. Gostei de sua explicação? Agora tenho argumentos. Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Noêmia, este é o intuito do Blog do Salvo, espero que outras questões possam ser esclarecidas através deste meio de comunicação não só a você com a todos os que buscam o Senhor em espirito e em verdade. Que Deus abençoe vc e sua familia.

      Excluir
  12. Eu fazendo uma pesquisa sobre caveiras e acabo caindo aqui! Eu ADORO caveiras! E caveira nem sempre simboliza isso que você escreveu. Quando você diz que tudo tem a ver com satanismo ou diabo, me desculpe, mas você está sendo ignorante.

    Eu uso caveiras e gosto muito, e não sou satanista. Aliás, eu não acredito em Deus, em deus nenhum. Sou ATÉIA com muito orgulho!! Cada um acredita no que quiser, mas você está fazendo um pré-julgamento generalizado. Sugiro que pesquise mais sobre o tema antes de postar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria, ser ateia, aguinostica, espiritualista ou crer em um Deus ou em vários deuses, faz parte do processo do ser humano, com isso eu aceito a liberdade que cada um tem para fazer as escolhas que querem na vida assim como eu gosto de ser respeitado, não acho que fiz um pré-julgamento algum na minha postagem pois como sempre digo eu apenas levanto a bola, eu tento promover um debate sobre o assunto só isso. Agora o mais importante quando tomamos qualquer decisão, seja você ou seja qualquer pessoa é sabermos que toda decisão tem uma consequência e com as coisas de Deus não é diferente ou seja a pergunta é, sera que você esta preparada para passar uma eternidade colhendo os frutos de sua decisão aqui nesta vida?? Jesus te abençoe e se revele a você minha querida. Continue seguindo o Blog.

      Excluir
  13. As coisas espirituais discernem o espiritual, as carnais tbm...estamos falando sobre a visão cristã.....e ainda sim td me eh permitido mas nem td me convém, nessa situação em questão, estamos tratando de legalidd, qdo vc abre uma brecha, esta dando direito de ação pra quem vc ñ quer, esta dando legalidd pra isso, diretamente pelas suas escolhas e decisões...espiritualmente falando ha uma direta ligação nas influencias de acordo com minha escolhas, pq qdo coloco um simbolo estou passando a mensagem de q acredito no q ele significa, na sua força, estou divulgando q faço parte, msm q na ignorancia ... Muitas vezes como a cruz, o simbolo eh usado por pura rebeldia e provocação, mas mais uma vez estamos abordando uma postura cristã..e essa atitude não faz parte da conduta dos cristão(rebeldia, provocação)..mas acima de td peça esclarecimento, orientação do Espirito Santo, Ele falará fundo ao seu coração. APB

    ResponderExcluir
  14. as carnais discernem os frutos da carne ( complementando o texto acima)...APB

    ResponderExcluir
  15. A OU B QUEREM TER RAZÃO, MAS A PALAVRA NÃO MUDA. O DIABO SE DISFARÇA EM ANJO DE LUZ E O SENHOR NOS DIZ PARA NÃO NOS DEIXARMOS SE ENGANAR. EU SEMPRE PENSO ASSIM DIANTE DE ALGUM FATO, PELO SIM OU PELO NÃO, ABRO MÃO DO QUE EU QUERO E ESPERO NO SENHOR, PORQUE QUEM DISSE QUE ESTOU CERTA SE MEU CORAÇÃO ME ENGANA. TENHAM PAZ DE CRISTO
    PERGUNTEM PARA O ESPIRITO SANTO, MAS DESVAZIE-SE DE SUA VONTADE ANTES, PARA QUE ELE COLOQUE A DELE EM SEU CORAÇÃO. AMÉM?
    CIDINHA LOPES

    ResponderExcluir
  16. olha assim em um site diz q as caveiras significam nada a mais doq somos todos iguais por dentro e q n significam nada d mau e os rockeiros flan a msm coisa e uma atendente da loja tb disse isso entao eu acho q n tem nada de + nisso

    ResponderExcluir
  17. "A NOSSA PROTEÇÃO ESTÁ NO NOME DE JESUS". O USO DE ADEREÇOS COMO A CAVEIRA, DE CERTA FORMA, REPRESENTA A FALTA DE FÉ DE UMA NAÇÃO QUE SURGE PAUTADA NO MODISMO E NAQUILO QUE REPRESENTA. É VERÍDICO QUE TODOS TEMOS UM ESQUELETO, MAS QUANDO SE REFERE AS CAVEIRAS ESTAS TEM UM SIGNIFICADO NEGATIVO PARA O PLANO DA SALVAÇÃO PROMETIDO POR JESUS. QUANDO COLOCAMOS ALGO EM EVIDENCIA DEIXAMOS DE LADO O REAL SIGNIFICADO DAS COISAS. NO ENTANTO, HÁ PESSOAS QUE PODEM USAR ESTES ACESSÓRIOS POR INOCÊNCIA, MAS O DEMÔNIO TEM A MALÍCIA DE CONFUNDIR A CABEÇA DAS PESSOAS. PEÇAMOS A DEUS O DISCERNIMENTO PARA NÃO CAIRMOS NAS ARMADILHAS DO MAL.

    ResponderExcluir
  18. apresente a Deus tudo oque for comer e usar. Pq esse mundo já está no maligno. Não se apegue a símbolos que foi o próprio Deus quem fez. Ele tb fez reviver ossos secos... Tem alimentos que são oferecidos, marcas, e tb cores e até o arco-íris que significa aliança.Se formos não usar nada nós que seremos os errados e os outros os certos.
    Temos que lutar contra e fazer como Paulo ungir e apresentar td a Deus para glória dEle.

    ResponderExcluir
  19. Blog do salvo,gostaria de saber de que religião voçê pertençe.
    Eu sirvo a Deus na congregação cristã no brasil e guando começei a freguentar,nao entendia muito bem essas coisas e ainda nao entendo muito do assundo,entao uma irmã minha,da graça,me explicou um pouco sobre isso e essa adoraçao descontrolada por caveiras.
    depois que eu entendi eu parei de usar,mais queria que voçe falasse sobre as pessoas usarem piercings e faserem tatuagens e tambem por que nao podemos comemorar sao joao,halloween e etc.
    Que Deus te abençoe e um abraço. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fico feliz por você acompanhar o blogdosalvo, pois mostra que é uma pessoa interessada no universo cristão. bom em primeiro lugar gostaria de dizer que sou cristão evangélico e sirvo a Deus na comunidade Evangélica El Shadday, Araguari-MG, em segundo lugar acredito eu, que você fez muito bem em abandonar a pratica de se vestir ou do uso de adornos com caveirismos, pois creio eu através do que tenho aprendido de Deus que é uma pratica que não esta em conformidade com a vontade de Deus para nossas vidas. Com relação a publicar sobre os temas sugeridos eu prometo fazer um estudo mais apurado sobre os temas. Ok. Novamente deixo aqui o meu agradecimento e que o Senhor Deus em sua infinita misericórdia te abençoe em nome de Jesus. Kallen Macedo "Blog do Salvo."

      Excluir
  20. so tenho uma coisa a dizer: quem crê em Deus nem deveria criar polêmicas com esses assuntos insignificantes, pois, aquele que crê sabe que espíritos, exu caveira e bla bla bla, são coisas abominaveis a Deus, poi sao coisas criadas pelo homem assim como espiritismo cardecista e umbandista. do jeito que vc postou essa materia da impreensao que tem uma certa crença ao espiritismo e temor a ele. sendo que a unica entidade que vc deve ter temor e a Deus. ok. pense nisso e tenha cuidado em postar materias mais polemicas do que realmente as que vao mudar e tocar o coração das pessoas.

    ResponderExcluir
  21. Muita boa a postagem. Interessante demais

    ResponderExcluir
  22. Quando explico para minhas filhas ou para meus alunos o que se pode ou não usar,exponho desta maneira:De um lado está Jesus e de outro o satanás, tudo o que você faz vai agradar a um ou a outro.Pra que lado você colocaria caveiras? Eles respondem rapidamente que vão para satanás, eles não tem dúvidas, não preciso influenciar, está claro para eles o que vai diretamente a Deus e ao diabo.Eu conheço crianças que dizem que não tem nada a ver usar caveiras, mas a noite tem medo se ver uma imagem de caveira, ou seja, tirou tua paz, não é de Deus. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua explanação, aliás o Senhor usava parábolas para mostrar a verdade!!!

      Excluir
  23. Hoje em dia você escuta o tempo todo "Nada a ver". Um dia você pode chegar lá no inferno e estar escrito:"Inferno dos nada a ver"

    ResponderExcluir
  24. eu ahco que nao tem nada a ver eu tenho 14 anos e sou rockeiro então tudo que eu tenho e preto e tem caveiras e mesmo assim e eu nao so stanista '-'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso mesmo olha ha dois caminhos o qui leva ao céu e o qui leva ao inferno, o qui leva ao céu e estreito ,o qui leva ao inferno e largo

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Dizem que o elefante é contra o mau olhado
    Que não se deve comer sardinhas no dia são joão etc.. etc...
    O elefante em si não tem problema nenhum pois é criação de Deus ,eu não o tenho em casa porque não faz o meu estilo de peça.Mas se eu o puser com uma intenção oculta o caso muda de figura!
    Quanto às sardinhas, Deus da me liberdade de comer sardinhas, perú...365/6 dias no ano pois é um alimento da sua criação, mas se eu paganizar o caso muda de figura!
    Em relação à caveira? Ve se muito em salas de ciência , consultórios médicos...faz parte da nossa estrutura física...não é um adereço que aprecie pessoalmente, e se for a um consultório médico e ver o esqueleto todo que mal tem? Mas se o usar com intenção oculta, o caso muda de figura! É sobretudo uma questão de consciência....comei de tudo mas se vos disserem que foi sacrificado aos deuses, Stop torna se abominação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  27. Sou cristã ! Desde o dia que fui lavada e remida pelo sangue do Cordeiro o Espírito Santo veio entra no meu coração! eu amo roupas pretas, e já pensei várias vezes em usar coisas de caveira mais minha mãe sempre me aconselhou que isso não é certo, e decidi pesquisar sobre o assunto, como na bíblia mesmo diz o inimigo veio pra roubar, matar e destruir! ROUBAR A SABEDORIA DOS CRISTÃOS CONFUNDINDO SUAS MENTES COM MODINHA MOMENTANIA, PARA ACHARMOS Q É NORMAL, BONITINHO E RELEVANTE !

    ResponderExcluir
  28. ...Muito bom seu blog gostei!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o seu ponto de vista SALVO, temos vivido em uma sociedade que tem mistificado os nossos jovens e influenciando-os a pensarem q não tem nada haver... Tenho 23 anos e sempre q vou comprar qualquer coisa vejo se tem alguma figura ou palavras em inglês q eu não sei o significado, por que não quero levar maldição para dentro de casa. Muitas pessoas ai falaram que tudo vale da intenção... e q não tem nada haver... e como pegar doce em dia de são cosme e damião, sabemos q é oferecido, mas os doces são belos e gostosos... satanás vem assim, com um sapatinho de lã,não precisa nem ser satanista ou coisa parecida, pq ele só quer nos deixar envolvidos...

    ResponderExcluir
  30. Olá! bom dia, bem li vários comentários acima e li sobre o que relata o símbolo, bem eu uso vários acessórios, roupas, sapatos, bolsa e etc... acreditava pelo fato de ser moda e também pelo fato de todos serem iguais por dentro, mais tenho dúvidas ainda a respeito de algumas coisas, fui esses dias a um templo espirita e vi coisas realmente relatadas como eixu caveira, fui eu com o meu noivo levar o vô dele, com a vó dele pois eles freguentam lá e falaram de um a divida por isso que o vô dele estava mal, eu estou no momento afastada, e meus pais são evangélicos, eu pelo fato de gostar de moda e está em muitas coisas do rap etc... me envolvi bastante com esse estilo, e hoje minha mãe me mostrou essa página, bem tenho uma dúvida, eu tenho muitas coisas do tipo, e estou voltando a ir a igreja será que tenho que ser radical e me livrar de tudo ou tenho que esperar um pouco, pois expliquei a minha mãe e fui em uma igreja que o pastor falou que e pra eu dar o tempo a tempo pois se eu fou radical por causa das pessoas, eu venha me arrepender e sentir saudades a velha criatura, e pra eu deixar Deus agir e ir do meu jeito que depois Deus muda e acredito nessa hipotese, será que eu sigo isso ? ou devo ser radical?

    Amei a leitura e esclareceu algumas coisas pra mim ...
    preciso tirar essa dúvida... Que Deus abençõe

    Att:. Lisandra PrivaTt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisandra, Boa noite!!
      Em primeiro lugar quero agradecer a você a sua mãe por acompanhar o nosso blog, pois ele é feito com carinho para que pessoas como vocês de bom gosto possa ter um tempo proveitoso e com informações sobre o que acontece no meio cristão. Bom com relação a sua duvida, creio eu que seu pastor tem toda a razão, acho que se voce queimar ou jogar fora suas coisas não vai ser por revelação de Deus pra sua vida mas por indução, ou seja, voce jogaria não porque Deus através do Espirito Santo tocou voce para tal ação mas porque as pessoas te induziram a isso. O final seria como vc mesmo descreveu. Busque na palavra de Deus o auxilio necessário, ore e se possível faça um jejum pois com certeza aquilo que não for benção na sua vida vai saltar aos seus olhos e como diz as escrituras voce terá nojo disso. Deus te abençoe e continue nos seguindo. Espero ter ajudado...

      Kallen Macedo - blog do Salvo.

      Excluir
  31. ´"Flp 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

    ResponderExcluir
  32. Olá. Cai aqui por acaso. Estava justamente pesquisando sobre a simbologia da caveira na moda. Achei interessante ler a opinião das pessoas sobre o assunto postado. Independente de religião, minha opinião é que Jesus deixou uma mensagem que diz mais ou menos assim: nem todas as coisas são ilícitas mas nem tudo convém. Também disse que seria impossível agradar a todos,ou seja, nem ele conseguiu convencer e agradar a humanidade, tanto que foi crucificado por aqueles que se sentiram incomodados com seu discurso e o perseguiram até a morte. Deixando de lado a questão da caveira, ando refletindo ultimamente que todos os valores passados pela geração, representada pelos nossos avós e pais, estão caindo aos poucos por terra. Veja bem, aos poucos... Desde criança eu ouvia falar que chegará um dia em o que é considerado errado passaria a ser certo. Na época, não consegui entender bem o que seria isso, mas hoje eu percebo o quanto somos manipulados por um sistema inteligente, que exerce um poder enorme entre as nações, sem que percebam pois trabalham com seu inconsciente. Apenas reflitam quando forem consumir algo se o produto que estão levando para casa está realmente agregando valor às suas vidas. Pesquisem as fontes, a cadeia produtiva e os impactos gerados ao meio ambiente e à vida deste Planeta e se por trás de muitas coisas que aparentam ser inocentes e inofensivas, não há algo de estranho, um movimento que pode se iniciar de forma pequena e lenta, até se tornar progressivo e altamente destruidor.

    ResponderExcluir
  33. Eu so sei que se caveira fosse bom nao seria usada em rituais de magia negra ,usada em ocultismo ,agora se nao acredita em nada disso ,e porque seu conciente ja foi administrado e totalmente preparado para que nao veja a verdade nas caveiras,voce que usa caveira em seus acessorios e em tudo que voce usa ,voce ja esta sendo guiada pelo mal ,pois nao consegue enxerga-lo,caveira e um simbolo muito poderoso ,pois vicia as pessoas sem que elas percebam ,porque sera que na maioria dos jogos de video game tem caveiras ? E porque jogo de video game vicia ? Entao se tudo isso nao fosse verdade pra que usariam tanto os simbolos de caveira ? Minha opiniao .Deis existe eo mal tambem , e Deus nos deu a livre escolha de seguir o bem ou o mal .nos que escolhemos !

    ResponderExcluir
  34. Disse o Senhor Jesus quem for puro .purifique-se ainda, quem for sujo suje-se ainda o nosso ponto de vista não vai alterar o juizo de Deus quanto no dia do nosso julgamento,.Pois sabemos que nossa vida é passageira neste Mundo , Um dia vamos nos encontrar com ele afim prestar contas do que do que fizemos de bom ou de mal. Não devemos deixar de fazer algo ou até mesmo fazer por que é moda, ou porque alguém acha bonito etc.Pois se sou de Deus procuro fazer sempre o que lhe agrada, Que Deus nos abençoe e ilumine para que passamos fazer a cada dia não a nossa vontade e possamos juntos habitar na Nova Jerusalém junto com o Pai onde não interferência do mal,egoísmo, corrupção,desobediência aos pais desamor . etc...

    ResponderExcluir
  35. A galinha é usada na macumba para fazer seus trabalhos, vamos parar de comer galinha? A galinha é um modo sutil do inimigo agir sobre nossas vidas? A farofa é, também, usada com o mesmo propósito, deixemos a farofa? Tigelas de barro são utilizadas e rituais, não cristãos, de toda a espécie, o barro deve ser considerado um modo sútil do inimigo agir? O barro foi usado por Deus para a nossa criação assim como a caveira é o que resta de nossas vidas e por medos, impostos de uma certa forma, devemos desconsidera-la como criação? Uma arma de fogo, uma faca, uma pedra, um ferro de passar roupas, uma caneta e etc. podem matar, então aboliremos os "objetos" por serem abominações ou nos preocuparemos com as "pessoas" que estão por trás deles?

    ResponderExcluir
  36. Eu acredito que a CAVEIRA significa que todos somos iguais independente de quem seja ou do que tenha $$$... tudo na vida tem muitos significados palavras,objetos,meios de comunicação, nos é que levamos pro lado do BEM ou do MAL.
    Talvez eu possa ate esta errada mas o que me assusta realmente é saber que pessoas usam a religião o importante é acreditar em DEUS e fazer o bem "NÃO FAÇA PROS OUTROS O QUE NÃO QUER PRA SI"
    outro dia estava vendo tv e quando estava mudando de canal percebi que dos 10 canais 4 transmitiam alguma igreja e sempre que alguém iria falar a pessoa dizia que era EMPRESARIO E QUAIS OS BENS QUE TINHA ADQUIRIDO DEPOIS DE ENTRAR NA IGREJA.
    DI_SP

    ResponderExcluir
  37. no navegador do google aquele marcar o enderenço http// o símbolo azul com a letra G embaixo desta imagem tem outra imagem de crânio de caveira, oculta

    ResponderExcluir
  38. Gente , eu gosto de rock , porem sou aberta a vários estilos de musica, apenas gosto de musica boa . Assim, esse assunto é muito complicado , até polemico ... Eu gosto de caveiras , como alguem ai comentou dizendo que acredita no significado de sermos todos iguais , abolindo qualquer forma de preconceito , eu também acredito nisso , caveiras tem muitos significados , não acho que pq uma pessoa usa essa imagem se torna fraca espiritualmente para manter sua relação com Deus. Eu fico confusa e muitas vezes me pego questionando a igreja. Dizer que temos que nos desapegar do modismo , das coisas "mundanas " , isso eu não entendo , VC precisa se vestir , se alimentar , trabalhar, se divertir , VIVER... Se tudo for atribuído ao demônio , essas tais mensagens subliminares , a gente não faz nada disso , a gent não assiste TV , não eh um desenho , um programa de televisao , um jogo de futebol, uma roupa, um acessório , que vai colocar Satanás na sua vida , assim como não são as mesmas coisas que vão colocar Deus na sua vida , o que importa na verdade não é o que esta dentro do seu coração ? Hello kitty , lilica ripilica , nike , adidas , coca cola , MC donalds , td isso também tem seus significados e também tem teorias ruins sobre eles , mas esses podem usar ,caveira não . (desculpe a ironia) . Poderíamos estar preocupados com as pessoas que estão passando necessidade , que estão passando fome , passando frio nas ruas , mas ao invés disso a igreja discute com pessoas assuntos como esse. Isso sim eh dar espaço pro inimigo agir na sua vida. Minha opinião .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse. Na minha igreja houve uma separação de membros que viam demônio em tudo. Criaram uma nova igreja pra eles. Soube de três casos de membros que adoeceram e eles determinaram a cura da pessoa, só que a pessoa morreu. Estão querendo tomar o lugar de Deus, dizer o que é certo e errado, não nos cabe julgar, Deus não quer a desunião e se Deus não salvou essas vidas foi planos e propósitos Dele. Só acho que é bem isso que o Diabo quer, causar conflitos, desunião, e a caveira nem tem nada a ver com isso!

      Excluir
  39. E agora? Fiz uma tatoo de caveira mexicana no braço! O que devo fazer? Sou cristã e nunca imaginei que tinha um significado tão forte! Penso que todos temos caveiras ... Agora fiquei dividida não posso arrancar meu braço😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 5 tattoos de caveira, ao todo 10... tattoos. Não sou drogado, não fumo cigarro,sou honesto, pai de uma menina de 10 anos linda. Não sou desonesto, não sou ladrao e não sou a universal!!! Acredito em Deus, ele me salvou inúmeras vezes, ele vive dentro do meu coração e não é uma tatuagem uma camiseta de um crânio, ou uma costela( caveira) que vai me fazer um bandido, drogado etc...

      Excluir
  40. E agora? Fiz uma tatoo de caveira mexicana no braço! O que devo fazer? Sou cristã e nunca imaginei que tinha um significado tão forte! Penso que todos temos caveiras ... Agora fiquei dividida não posso arrancar meu braço😡

    ResponderExcluir
  41. E agora? Fiz uma tatoo de caveira mexicana no braço! O que devo fazer? Sou cristã e nunca imaginei que tinha um significado tão forte! Penso que todos temos caveiras ... Agora fiquei dividida não posso arrancar meu braço😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita Oliveira minha querida, arrancar o braço, não deixo não...brincadeiras a parte, tem uma passagem na bíblia sagrada que acredito que você conheça que diz assim: Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.Mateus 18.8, agora, leia o capitulo com atenção, perceberá que a vontade de Jesus, é que você arranque aquilo q escandaliza do seu coração, Jesus não esta interessado que você saia amputando braço, perna..antes ele deseja que você arranque do seu coração tudo aquilo que o desagrada. Mesmo que você já tenha feito a tatoo no braço ainda da tempo de se arrepender e a Ele pedir perdão pois ele é fiel e Justo para nos purificar de todo pecado. Obrigado por seguir o BLOG DO SALVO.

      Excluir
  42. O que parece seu julgamento é sua sentença!

    ResponderExcluir
  43. As pessoas sem discernimento espiritual nunca conseguirão alcançar o teor da mensagem.Os que querem servir a Deus verdadeiramente entenderam.
    " QUE COMUNHÃO PODE HAVER ENTRE A LUZ E AS TREVAS? (2º Co 6:14)

    ResponderExcluir
  44. Li tudo todos os comentários e gostei muito... Ótimo tema gostei muito da expressão do Autor do blog quando diz que somente ergue a bola.; estampas e acessórios de caveiras Então eu não uso, não me sinto bem creio que é o Espírito Santo de Deus que me encomoda para não usar. não faço parte do grupo que pensa como" não tem nada a ver", mas não aceito a visão de que tudo é do diabo, bem citado várias vezes acima. A caveira vem sendo usada muitos e muitos anos em práticas satânicas, mas de forma alguma vai deixar de ser parte da criação de Deus, entao sendo assim se o Pai criou é do mal?? Claro que Não... Perém se for usada de propósito maligno assim será. Algumas marcas e bandas e simbolos ja são outra coisa, estou me referindo a imagem isolada, sem rotulo de qualquer nome ou empresa...Da mesma forma citaram a galinha a farofa eu cito agora o porco, eu gosto muito de Carne suína, A bíblia diz que Jesus expulsou uma legião de demônios e permitiu que eles entrassem numa vara de porcos que estava próximo, endemoniados eles se jogaram no precipício... Mas o mesmo Jesus diz no livro de Marcos que o alimento não me torna impuro, porque entra no ventre e sai... Porque o porco foi usado pelo diabo vou deixar de comer, duvido...Por tanto não acredito que a imagem da caveira vá fazer a pessoa ter parte com o diabo, mas ela sendo usada obsessivamente se torna idolatria .não é legal, idolatria é pecado. porém Doi em mim mesmo quando não é para mim , perdoe me a redundância, quando escuto alguém dizendo " usando isso aí ó é do diabo não vai pró céu e tal..." palavras muito usadas no dia a dia de muitos, pessoas que deveriam estar esclarecendo estão condenando o próximo por achismos ou simplesmente por não gostar de certas coisas ou atitudes alheias. Como eu disse eu não uso, não me sinto bem mas não é por isso que não se pode usar, meu ponto de vistar não pode ser regra pra ninguém, creio que o diabo toma posse de muita coisa no dia de hoje pela boca de muita gente que se diz santa e dona da verdade... Oque é verdade e reta é a palavra de Deus... E ela fala que no mundo jaz o maligno, e não que ele é dono de tudo. mas também fala pra irmos pregarmos o evangélio a toda criatura, mas não evangélio de condenação, sei que não podemos esquecer dessa parte, mas sim o evangélio das boas novas, dos grandes mandamentos que é amar o Senhor teu Deus de todo seu entendimento de toda a sua força todo o seu coração e o próximo como a ti mesmo e depois disso, depois de que o indivíduo entender aceitar e confessar a Cristo como seu Salvador o Espírito Santo de Deus faz o resto... Pode deixar que Ele faz. eu também acho que dentro da igreja como algumas pessoas citaram, estar caminhando não convém , mas isso uma outra coisa... Gostei muito do tema li tudo até aqui, vi muitas pessoas esclarecidas mas também vi que tem pessoas que nem se quer permitem se ao questionamento e tomam tudo com agressão, se bloqueando para coisas novas e novos conhecimento e entendimentos. Um abraço a todos a partir de hoje sou seguidor do Blog do Salvo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Carvalho, desculpe a demora em me manifestar sobre seu comentario bacana. Oro a Deus que ele continue fazendo a obra na sua vida meu querido e conte conosco também pois estaremos sempre prontos a lhe auxiliar no que for possivel sobre a palavra de Deus. Um forte abraço e continue firme.

      Excluir
  45. Parabéns pelo Blog.
    Muitos sendo enganados por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Junior, seu comentário nos inspira a continuar a caminhada.

      Excluir
  46. OH DEUS COMO EM EZEQUIEL 37 DEIXE ME PROFETIZAR , ABRE SENHOR OS OLHOS DOS CEGOS DAQUELES QUE Ň TEM TUA PALAVRA COMO LUZ DOS SEUS OLHOS E LAMPADA PARA OS SEUS PÉS , CRIA OH SENHOR MEU DEUS EM NOME DE JESUS UM EXERCITO DE ANJO E QUE REVIVAM , RENASÇAM E SEJAM LIVRES DESSE VALE DE OSSOS SECOS E SEJA RETIRADA A MORTE E ASSIM DIREMOS ONDE ESTA OH ! MORTE ONDE ESTA O TEU AGUILHÃO ? E TE DAREMOS GLORIA RESSUCITA SONHOS DE VIDA E VIDA COM ABUNDANCIA EM NOME DO SENHOR JESUS .AMÉM

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. "IGNORÂNCIA": é essa a palavra que define a sua postagem. Então você quer nos dizer que se uma pessoa usa o que você diz ser "símbolos satânicos" ela vira o demônio, vai matar os pais, estuprar criancinhas? Ah, me poupe. Parem de ser hipócritas! Parem de ser ridículo! Vocês oprimem qualquer um que não siga as "leis" escritas em um papel (bíblia). Um papel que pode ter sido modificado por qualquer ser humano, que se contradiz a cada página. Vocês acreditam no Deus de vocês, que prega a bondade e etc., mas não pensam no quanto estão sendo maldosos com a sociedade? No quanto "apedrejam" qualquer um que não esteja "certo"? Vou dizer o que minha amada professora de Filo/Socio disse pra mim "Com tantos deuses existentes no mundo, por que o seu é o 'certo'?" ... Apenas isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina Sanches, obrigado por acompanhar nosso blog e perdão por não ter respondido ou me manifestado antes sobre o seu comentário antes. Bom em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por existir dentro de você temor a Ele pois noto isso por você o descrever com letra maiúscula. E em segundo lugar esclarecer que, não somos nós que dizemos que servimos a um Deus santo e verdadeiro, aquele que é, era e sempre será, é Ele mesmo que nos diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 ou Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 e ainda: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 e mesmo que você não acredite na Bíblia, ela estará sempre lá pronta pra te mostrar o verdadeiro caminho, que não é de alguma denominação mas sim de salvação eterna. Creia você me parece ser uma pessoa de muita fé. Abraço.BLOG DO SALVO

      Excluir
  49. Você dominando sua mente, não deixar ser dominado, ter lucidez, acreditar em Deus, ter uma mente limpa, praticar o bem, não será uma camiseta que vai te destruir, mas vemos cada louco por aí, que até, por uma caveira é capaz de fazer loucura, isso, creio ser mal...desapega...tenha paz...luz...e sejam felizes gente...bjjjjj

    ResponderExcluir
  50. Você dominando sua mente, não deixar ser dominado, ter lucidez, acreditar em Deus, ter uma mente limpa, praticar o bem, não será uma camiseta que vai te destruir, mas vemos cada louco por aí, que até, por uma caveira é capaz de fazer loucura, isso, creio ser mal...desapega...tenha paz...luz...e sejam felizes gente...bjjjjj

    ResponderExcluir
  51. Em meu blog também falei sobre o assunto caveiras.Ao meu ver a caveira pode ter ser simbolo da morte e muitos criticam qualquer cristão que defender o uso de camisetas com esse simbolo,mas levando em consideração que "as irmã" da igreja andam que nem umas Pirigospel(piriguetes que frequentam igreja) acho que a caveira tá de boa.
    http://sweetshortlife.blogspot.com.br/2015/12/caveiras.html

    ResponderExcluir
  52. Em meu blog também falei sobre o assunto caveiras.Ao meu ver a caveira pode ter ser simbolo da morte e muitos criticam qualquer cristão que defender o uso de camisetas com esse simbolo,mas levando em consideração que "as irmã" da igreja andam que nem umas Pirigospel(piriguetes que frequentam igreja) acho que a caveira tá de boa.
    http://sweetshortlife.blogspot.com.br/2015/12/caveiras.html

    ResponderExcluir
  53. Pessoas,escravas da moda,acham que não tem nada haver,então por rebeldia,ou pra nao deixarem de "parecerem descoladas",não ligam se ha problema ou não,porque simplesmente indo pro inferno ou não,não importa o importante é serem aceitas por outras pessoas,so um toque outras pessoas não mudam suas vidas,uma hora ou outra a idade passa e a moda vai e vem,quer dizer vc precisa mais de pessoas ou na hora que passa por uma tragédia grita o que?por Deus ou pela moda!Na Biblia(palavra de Deus)conta que Jesus rescussitou e foi ate o inferno e tomou a chave da morte,ELE rescussitou!E outra ficar falando que por baixo da pele somos caveiras é muita ignorância,pois se estou viva o esqueleto a caveira também esta,e quando usamos um símbolo estamos sim evocando a morte porque um simples esqueleto,esta sem vida ou seja morto!#Simples assim!

    ResponderExcluir
  54. BOA NOITE PESSOAL ;EM PRIMEIRO LUGAR OS SERES HUMANO NÃO TEM UMA CAVEIRA POR BAIXO DA PELE E SIM O CRANIO QUE É FORMADO DE OSSO . CAVEIRA E CRANIO NÃO É A MESMA COISA , O CRANIO É UMA PARTE DO NOSSO CORPO E A CAVEIRA É UM SIMBOLO DE UMA ENTIDADE CHAMADA TRANCA RUA ,O SEU FOCO GERALMENTE EVIDENCIA O ALCOOLISMO , DROGAS VIOLÊNCIA E A MORTE, OS SEUS ADEPTOS E SEGUIDORES UTILIZARAM O CRANIO HUMANA PARA FASES SEU SIMBOLO E IMAGEM , GERALMENTE E ACRESCENTADO UMA ESPADA, FOICE ,ROSA OU ALGUM OUTRO OBJETO .AS PESSOAS USAM ESTE SIMBOLO PELA SUA INOCENCIENSE , SEM SABER QUE ESTÃO FAZENDO PARTE DESSA CORRENTE DE ADORAÇÃO A ESSA ENTIDADE . PARE PARA RACIOCINAR E TIRE UMA CONCLUSÃO . DEUS TE ABENÇOE!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. BOA NOITE PESSOAL ;EM PRIMEIRO LUGAR OS SERES HUMANO NÃO TEM UMA CAVEIRA POR BAIXO DA PELE E SIM O CRANIO QUE É FORMADO DE OSSO . CAVEIRA E CRANIO NÃO É A MESMA COISA , O CRANIO É UMA PARTE DO NOSSO CORPO E A CAVEIRA É UM SIMBOLO DE UMA ENTIDADE CHAMADA TRANCA RUA ,O SEU FOCO GERALMENTE EVIDENCIA O ALCOOLISMO , DROGAS VIOLÊNCIA E A MORTE, OS SEUS ADEPTOS E SEGUIDORES UTILIZARAM O CRANIO HUMANO PARA FASER SEU SIMBOLO E IMAGEM , GERALMENTE E ACRESCENTADO UMA ESPADA, FOICE ,ROSA OU ALGUM OUTRO OBJETO .AS PESSOAS USAM ESTE SIMBOLO PELA SUA INOCENCIENSE , SEM SABER QUE ESTÃO FAZENDO PARTE DESSA CORRENTE DE ADORAÇÃO A ESSA ENTIDADE . PARE PARA RACIOCINAR E TIRE UMA CONCLUSÃO . DEUS TE ABENÇOE!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe.
    Provérbios 10:1

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. A vida é representada por símbolos. Dentro de uma cultura um mesmo simbolo, pode ser usado p/ representar o bem ou o mal. Nossos olhos, por exemplo, a Bíblia diz que pode refletir a luz ou trevas dentro de nós... outro ex.: a cruz vazia. na beira da estrada representa morte, no pescoço de alguém diz que Cristo venceu a morte, de ponta cabeça representa o satanismo. Então! Analisar mais profundamente o simbolo da caveira, esqueleto ou seja lá o que for, diz muito de como esta sento usado do que propriamente de como é em si. é claro! existem símbolos que por si só são uma invocação do mal ou simbolizam o bem, porém, dizer que algo é do diabo ou de Deus, simplesmente pq povos no passado ou de algora fazem o uso desses símbolos para o mal ou para o bem é de um pensamento muito pobre. A bíblia, por exemplo, muito fazem o uso dela para apresentar o reino de Deus, outros para escravizar pessoas. A adoração a Deus dentro dos templos, hoje, é usado para realmente adorar a Deus, em outros, para exaltar a criação de Deus. Devemos ter um pensamento mais amplo, aberto, maduro sobre a vida e não viver uma vida de avestruz onde vamos comento e engolindo tudo que dizem por ai. Assinado, Cristão lavado pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo e Motociclista.

    ResponderExcluir
  59. A vida é representada por símbolos. Dentro de uma cultura um mesmo simbolo, pode ser usado p/ representar o bem ou o mal. Nossos olhos, por exemplo, a Bíblia diz que pode refletir a luz ou trevas dentro de nós... outro ex.: a cruz vazia. na beira da estrada representa morte, no pescoço de alguém diz que Cristo venceu a morte, de ponta cabeça representa o satanismo. Então! Analisar mais profundamente o simbolo da caveira, esqueleto ou seja lá o que for, diz muito de como esta sento usado do que propriamente de como é em si. é claro! existem símbolos que por si só são uma invocação do mal ou simbolizam o bem, porém, dizer que algo é do diabo ou de Deus, simplesmente pq povos no passado ou de algora fazem o uso desses símbolos para o mal ou para o bem é de um pensamento muito pobre. A bíblia, por exemplo, muito fazem o uso dela para apresentar o reino de Deus, outros para escravizar pessoas. A adoração a Deus dentro dos templos, hoje, é usado para realmente adorar a Deus, em outros, para exaltar a criação de Deus. Devemos ter um pensamento mais amplo, aberto, maduro sobre a vida e não viver uma vida de avestruz onde vamos comento e engolindo tudo que dizem por ai. Assinado, Cristão lavado pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo e Motociclista.

    ResponderExcluir
  60. A vida é representada por símbolos. Dentro de uma cultura um mesmo simbolo, pode ser usado p/ representar o bem ou o mal. Nossos olhos, por exemplo, a Bíblia diz que pode refletir a luz ou trevas dentro de nós... outro ex.: a cruz vazia. na beira da estrada representa morte, no pescoço de alguém diz que Cristo venceu a morte, de ponta cabeça representa o satanismo. Então! Analisar mais profundamente o simbolo da caveira, esqueleto ou seja lá o que for, diz muito de como esta sento usado do que propriamente de como é em si. é claro! existem símbolos que por si só são uma invocação do mal ou simbolizam o bem, porém, dizer que algo é do diabo ou de Deus, simplesmente pq povos no passado ou de algora fazem o uso desses símbolos para o mal ou para o bem é de um pensamento muito pobre. A bíblia, por exemplo, muito fazem o uso dela para apresentar o reino de Deus, outros para escravizar pessoas. A adoração a Deus dentro dos templos, hoje, é usado para realmente adorar a Deus, em outros, para exaltar a criação de Deus. Devemos ter um pensamento mais amplo, aberto, maduro sobre a vida e não viver uma vida de avestruz onde vamos comento e engolindo tudo que dizem por ai. Assinado, Cristão lavado pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo e Motociclista.

    ResponderExcluir
  61. OLÁ, BOA TARDE, ACHO QUE O CRÂNIO EXPOSTOS EM CAMISAS OU EM OUTROS OBJETOS SIMBOLIZA A MORTE SIM, QUANDO MORREMOS VIRAMOS O QUE? SOU MOTOCICLISTA, CATÓLICA E MUITO FELIZ, NA MINHA CASA TEM UM CRANIO EM MINHA ESTANTE, PARA MOTO CLUBES E GRUPOS ELE REPRESENTA IGUALDADE, POIS QUANDO VIRAMOS CAVEIRAS NÃO DIFERENCIAMOS NINGUÉM. NA VERDADE NÃO SABEMOS SE É MULHER OU HOMEM, BRANCO OU NEGRO, GAY OU HÉTERO, RICO OU POBRE, CATÓLICO, EVANGÉLICO OU OUTRA RELIGIÃO. NOS MOTOCICLISTAS RESPEITAMOS O SER HUMANO COMO SÃO. CADA UM INTERPRETA, OU CULTUA AQUILO QUE QUISER.
    ACREDITO QUE PESSOA DE MUITA FÉ PENSAM DE OUTRA FORMA.

    ResponderExcluir
  62. Estudei o assunto é vi mtos comentários,apos isso fui orar a Deus pq sei q o assunto é polêmico e posso constranger alguém porém falei ao Senhor n quero julgar e nem perder tempo com aquilo q n te agrada e escandaliza o teu santo nome..porém veio a palavra do senhor em 1 Reis 18 até versículo 46;Elias q ficou por profeta do Senhor levantaria um altar a Deus, e os profetas de baal tbm q era o total de quatrocentos e cinqüenta homens leventaria um tbm aos seus deuses ondem fizeram mtos bezerros então Elias disse são mtos os seus deuses então vo escolhi um para q representa seus deuses então coloquaram no altar o bezerro e invoquaram aquela imagem de manhã até ao meio -dia dizendo ah baal,responde-nos porém n tinha voz,nem q respondesse e saltavam sobre o altar q se tinha feito.Elias profeta do Senhor zonbava deles cadê os seus deuses clama + alto possa ser q ele está dormindo ou viajando,e eles clamavam com grandes vozes até se cortavam com facas q era de costume até derramar sangue sobre si.entao chegou a vez de Elias e disse ao povo chegai-vos a mim e tdo povo chegou a ele e reparou o altar q estava quebrado.com aquelas pedras edificaram o altar q estava quebrado,e vs quais são essas pedras q te afasta de Deus? Então fizeram um rego em redor do altar q tinha água e as madeiras do altar estavam tdos molhada(seria impossível pegar fogo em madeira molhada?te digo q pra Deus não o Senhor precisava mostrar seu poder + pq o povo coxeava entre dois pensamentos ou seja entre dois Reis)Elias junto ao povo depois de reparar o altar foi orar a Deus dizendo;responde-me Senhor para esse povo conheça q tu,Senhor,es Deus e quem tu fizeste tornar o seu coração para trás.e então caiu fogo do Senhor,e consumiu holocausto,e a lenha as pedras e o pó e ainda lambeu a água q estava no rego em volta do altar.esse e o poder de Deus.os profetas adoraram a imagem de bizero até se cortaram e nda aconteceu e o povo q reparou o altar q estava quebrado viu o poder de Deus...o diabo gosta de copiar tdo aquilo q é de Deus pra confundir mtos e viverem entre dois pensamentos pois a palavra diz se conhecer a vdd é ela os libertar + as vezes nem tdos gostam da vdd pq dói neh?mas a palavra de Deus e como uma espada de dois gumes e vai na divisão da alma e do espírito e se o pai reenprede o filho e pq ele ama,nao se dxa levar por modinhas pq a caveira tem sim seu significado quer respostas faça como Elias repara seu altar afasta de ti tdo q n vem de Deus e vai orar q Deus mostrarar seu poder..estar com dúvidas consulta a Deus pq a palavra diz o meu povo perece por falta de conhecimento..n se dxa enganar com imagens ou outras coisas pq o diabo gosta de copiar tdo q é De Deus para os confundir.Deus se se explica se sente e tem experiência com ele..dxo minha paz reflitam nessa palavra e vejam na bíblia quais são as 12 pedras para reparar o altar do Senhor q estar quebrado em nois��

    ResponderExcluir
  63. eu não entendo esse gosto por caveiras acho um absurdo, estive um momentos ruins na minha vida e quando estava na rua esta cercado de pessoas com essas camisetas , fiquei pior ainda foi o que senti... sei o que vou dizer não vai agradar que gosta deste tipo de coisa, mas acho que isso não é normal e esta sinalizando que é um sintoma de uma sociedade doente. não é normal o gosto por simbolos da morte e isso nem é algo belo de se olhar

    ResponderExcluir
  64. Salve Seu João Caveira,meu amor,meu guardião

    ResponderExcluir
  65. Quando Jesus veio à Terra ,não veio pregar religião,mas sim o amor ao próximo,a caridade,não é a religião que irá te salvar,mas sim suas obras,pois uma fé sem obras é uma fé morta,sou simpatizante da umbanda,fui eu que escrevi sobre meu amor seu João Caveira,saiba que os exus e as pombagiras são a justiça e o braçao esquerdo de Deus,por isso lhes afirmo com toda convicção, quem os teme é porque deve,muitas pessoas de outras religiões quando tem algum problema correm para se consultar com eles ,que conforme o merecimento da pessoa acabam até ajudando,mas depois que conseguiram o que queriam com os exus,viram as costas para eles e os taxam como demônios .A linha dos caveiras,são poderosos curadores,não falem mal desta falange que é tão maravilhosa,respeite-os,por favor,antes de demonizá-los ,procurem saber da história de cada um.,com certeza,até o mais cético irá se apaixonar por cada um da falange dos caveiras.Salve Seu João Caveira ,meu amor,meu guardião.

    ResponderExcluir
  66. Atualmente vivemos dias difíceis e claros à respeito da volta de Cristo, e muitos estão com seus olhos vedados e desapercebidos para tais acontecimentos. O diabo nosso adversário, sabendo disso, tem enganado a muitos com sua maneira sutil de agir, ele nunca vai chegar dizendo "Eu sou o diabo", use minha marca, use meu símbolo, use meu nome, jamais...pois ele é enganador e usa as mensagens subliminares para enganar até mesmo os escolhidos. A palavra de Deus afirma que conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A Biblia é o livro mais precioso que existe e que nos edifica, corrige e revela a vontade de Deus para nossas vidas. Jesus está voltando! Busquemos primeiramente usar e ter a marca da promessa de Deus que é Jesus habitando em nossos corações e nos limpando de todo o mal, para que tenhamos parte com Ele no reino dos céus.

    ResponderExcluir
  67. De fatos muitos usam pq acham bonitos e está na moda,é como fazer sinais q estão na moda e no fundo tem o significado. Se vc q usa por moda ou q acha bonito,fica aí ao seu critério em continuar usando algo q influência diretamente na sua vida. Vc não está mais inocente.

    ResponderExcluir
  68. De fatos muitos usam pq acham bonitos e está na moda,é como fazer sinais q estão na moda e no fundo tem o significado. Se vc q usa por moda ou q acha bonito,fica aí ao seu critério em continuar usando algo q influência diretamente na sua vida. Vc não está mais inocente.

    ResponderExcluir
  69. Um ser diz salvo, outros julgam. Quem salva e quem julga é deus se ele existir.

    ResponderExcluir
  70. Todos nós somos caveiras....comprei esses dias um anel caveira achei lindo e o significado dele é esse sua cabeça é uma caveira e não se esqueça foi Deus que criou sua caveira...eu confio em Deus então acho legal usar a caveira .

    ResponderExcluir
  71. Olá andei vendo os comentários e andei pesquisando sobre esse assunto de caveira porque falaram que era coisa do demônio, mais sou da área de saúde e montei um escritório de estudo na minha casa e comprei um esqueleto um crânio de resina para estudo e para enfeitar mesmo também tenho o corpo humano na parede. Eu até então não vejo mal pois somos esqueleto coberto de órgãos Pele e tudo mais. Também vi que Moisés levou os ossos de José para enterrar lá na terra prometida, tudo bem que isso foi uma vontade de José mais porque vamos achar que o esqueleto é coisa do demônio? Então por que ele pediu para levar os ossos dele? Não estaria ele errado? Afinal era só ossos e independente da onde os ossos se encontrem Jesus não vai ressuscitar? Infelizmente tem muitas coisas em oculto e realmente acho errado, mais acho que isso vale do coração de cada um, eu não to idolatrando o esqueleto é só minha profissão e tenho que estudar o esqueleto. Acho que no meu caso não vejo problema em ter um esqueleto em casa pois se não eu mesma sou do diabo pois eu sou um esqueleto. Então para encerrar vejo que sou templo do Espírito Santo e tenho que vigiar mais o esqueleto vai estar comigo até eu viver pois eu sou um esqueleto �� e depois que morrer já nem ligo pois eu quero estar com Jesus. Acho que nesse ponto não vejo mal no esqueleto. Me sentindo confusa agora ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente desde criança sou evangelico nunca extremista ou fanatico,mas penso que se alguem sabe da verdade e o que qualquer simbolo representa porque eu devo continuar a usar,serei eu seguidor de tal simbologia ou culto,é certo que existe pessoas que pra adorar o diabo nao precisa de simbolos mas isso nao isenta como falei quem ja sabe o significado dos simbolos e estao adorando tambem,se nao fosse assim os tres jovens de daniel poderiam se ajoelhar diante da estatua do rei sem a adorar,mas nao fizeram e porque mesmo eu sabendo o significado dos esqueletos e caveiras pra que usar roupas ou simbolos quem nao vai me acrescentar em nada so influencia diabolica

      Excluir
  72. Boa tarde a todos na graça e paz do Senhor Jesus, nem preciso ler todos os comentários para ver a adversidade de opiniões, vale ressaltar que, quem é lavado e selado pelo sangue do Cordeiro mal algum vai chegar em sua renda, eu era ignorante a cerca de símbolos, principalmente os de caveiras, mas com o tempo isso foi surgindo de acordo com a minha intimidade com Deus. Daí eu pergunto: quem tem autoridade maior que Cristo para ortogar-lhes que isso é ou não é do diabo, ou do capeta como prefere, quem tem mais autoridade no nome de Jesus? Não devemos seguir os modinhas , que tudo é do diabo, as pessoas dão muito mais autoridade ao satanás do que a Deus.... Tenho mais medo dos vivos do que dos mortos , e nada pode contra o poder de Deus, somos livres para adorar o que quiser ,mas somente a Deus devemos nos curvar e adorar... Que a graça e a paz de Cristo estejam com todos vós....

    ResponderExcluir
  73. Brother boa tarde e boa tarde a todos!!! Respeito e aceito a sua opinião, mas, eu discordo dela. Eu possuo uma tatuagem de caveira e uso um anel de caveira. Sou católico e minha namorada evangélica. Todo domingo vamos a igreja (evangélica), pois acho muito interessante o culto da igreja dela, temos muitos amigos (irmãos mesmo), gosto muito do ambiente e me sinto bem. Muitos (dos mais velhos) me julgam por usarem esses apetrechos (anéis e tatuagem de caveira). Sou militar das forças armadas. Esses tempos atrás, levei uns veteranos da igreja a conhecerem uma cadeia. Lá tiveram uma prova viva. Assassinos, estupradores... Depois de fazerem o mal a pessoas de bem, se escondem atrás da bíblia e dos cultos. Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o certo e o errado. Somos livres para fazermos nossas escolhas, mas também somos reféns das consequências de destas escolhas. Dentro deste contexto eu lhe pergunto. Se uma pessoa utiliza um apetrecho de caveira, ela está incitando o mal??? É isso mesmo??? Pois eu não escolhi o caminho de crimes, muito pelo contrário... Todo mês eu ajudo instituições de caridade com cestas básicas, roupas e o que precisam. E apenas porque uso este tipo de apetrecho, eu sou uma pessoa que incita o mal????? E aos assassinos e estupradores que hoje em dia andam com a bíblia embaixo do braço??? Depois de fazerem o mal à pessoas de bem, por hoje estarem com o nome de Deus em seus lábios os tornam pessoas de bem???? Depois de terem feito famílias sofrerem com mortes de entes queridos e abusos sem justo motivo, você acha certo isso???? Quer dizer que eu estou errado, e eles estão certos? Acho que temos um pequeno equívoco aqui. Não é porque eu uso um anel de caveira e tenho tatuagem de caveira que sou uma pessoa ruim. Oras... depois de matar e estuprar, é fácil colocar uma bíblia no colo e rezar, orar. Agora seguir a vida certinho com princípios, ajudar o próximo sempre por livre e espontânea vontade e só por eu usar um anel e uma tatuagem de caveira, ser visto como pessoa que incita o mal???? Irmão, a ocasião é que faz o ladrão. "Eles" por mais que o mundo é duro e sombrio, tiveram as suas escolhas. Conheço muita gente que viveram próximo de coisas ruins mas "escolheram" seguir pelo caminho certo, o caminho de Deus. Eu vivi no meio sombrio e escolhi o caminho que acho o certo. Não acho que por usar uma caveira no dedo me faz uma pessoa ruim, que transmite o mal. Hoje essas pessoas que me viam como uma cara "ruim", me vêem com outros olhos. Isso é bom, mas é preciso entender o outro lado da moeda. É muito fácil cometer delitos e fazer a tatuagem de Jesus no peito e dizer que é convertido. Ao meu ver, são nossas escolhas que nos definem como pessoas boas ou ruins, independente de você ter uma tatuagem de um demônio, caveira ou não no seu corpo. A propósito, esqueci de mencionar. Tenho uma tatuagem de um demônio nas costas também. E vivo para proteger meu país e meu povo. Volto a repetir, eu sou católico SIM, uso um terço como proteção SIM. Mas eu vou na igreja evangélica SIM como na católica também, e daí??? Desculpe, mas F* para o que vão pensar de mim. Isso não me faz menos homem ou mais homem que ninguém. Eu tenho minha fé em Deus, isso é o que importa. Vou continuar usando meus anéis de caveira SIM. O que mais tem por aí é Pastor pilantra e padre picareta (a minoria, mas tem). E nem por isso deixo minha fé abalar. Pessoas bos e ruins existem em todo lugar, não é um apetrecho que a farão ser boas ou ruins. Isso está no caráter de cada um. Pense nisso. Se você achar que sou incessível, peço que aceite minhas sinceras desculpas, mas eu sou verdadeiro e falo o que eu penso, então f* novamente para o que vão pensar sobre mim.
    Irmão... um forte abraço, uma ótima páscoa para ti,sua família e amigos, e que Deus o proteja sempre.

    ResponderExcluir
  74. Símbolo da caveira atrai doença e morte.
    Parabéns pelo posicionamento.
    Sacuda a poeira das sandálias aos incrédulos, ignorantes ou rebeldes que se acham muito lógicos por serem liberais.
    Livre-arbítrio e causa-consequencia. O aviso está dado.

    ResponderExcluir
  75. Our present society predominantly associates skulls with death and evil.

    ResponderExcluir
  76. Nossa!! Até o 4° parágrafo foi.
    Daí caiu no Exu e desandou para um pré conceito. Uma mistura de nada com coisa alguma.
    Nada elucidativo.
    Espera uma construção textual digna de ler.
    Impossível chegar a conclusão alguma além de preconceito contra figurinhas.
    Não gostei do texto.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia eu deixei de jogar vários jogos no celular por aparecerem estas malditas caveiras o meu orientador espiritual que é um padre católico me falou caveira simboliza morte no jogo vicia e tira a pessoa do convívio com outras pessoas .

    ResponderExcluir
  78. Estava indo bem enquanto falava das origens remotas culturais da caveira, mas depois que misturou com a fé cristã, a abordagem ficou bem tendenciosa...Para mim, caveira significa que, ricos ou pobres, brancos ou pretos, no fim por dentro, somos todos iguais!

    ResponderExcluir
  79. Ironia chamar "Blog do salvo", isso é presunção, arrogância, intolerância religiosa e extrema falta de humildade. Pára quem se diz um semeador da palavra de Deus, você na verdade é muito ignorante, as religiões foram as maiores causadoras de mortes no mundo, não foi o capeta, não foram as caveiras ou seus usuários, foram sim os fanáticos religiosas que causaram verdadeiros massacres desta forma sim usando o nome de Deus em vão. Viva sua fe, mas respeita a vida dos outros, pois no fim todos acabaremos iguais, sendo apenas um monte de ossos, que voce tanto persegue. O que irá permanecer para sempre é o que sentarmos de bom para nossos irmãos que usam ou não caveiras. Falou Blog do Salvo ou devo dizer do presunçoso.

    ResponderExcluir
  80. Acho que não tem nada a ver, pq se fosse Assim, os pais cristãos q se dizem super protetores, não deveriam deixar filhos assistir desenhos ja q tudo é do capeta... vamos repensar melhor a caveira somos nós

    ResponderExcluir
  81. Na verdade todos nós fomos caveiras cobertos por carne e pele que um dia irá se decompor e mostrar o que somos na realidade... esqueleto!

    ResponderExcluir
  82. Eu particularmente não gosto de caveiras. Já aconteceu de ganhar presentes, roupas que tinham caveiras, o que eu fiz? usei as roupas normalmente, não me fez mal nenhum. Somos aquilo que acreditamos, nossa fé em Deus deve ser tão grande que o simples fato de usar uma caveira não signifique nada, porque Deus vê o coração. Alguns acreditam que a caveira é símbolo da igualdade, não sei, cada um crê no que quiser, e eu creio que Deus julga os nossos atos e não as roupas. (minha opinião).

    ResponderExcluir
  83. Ser tem uma coisa que Deus não mexe e no livre arbítrio das pessoas,
    Mais meus amigos o símbolo da caveira não é bom, através de um simples detalhe o mau entra na vida da pessoa essas caveira siguinifica exu caveira demonio da morte..... o diabo ele não tá nem aí ser vc e bom ou ruim ele que apenas tua alma pra levar pro inferno vc pensa que é apenas uma cadeirinha inocente mais através dessa caveira que muita pessoas tá indo pro inferno..acorda pra vida..

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.