sexta-feira, 27 de julho de 2012

Garota de programa doa dinheiro para construção do templo de Salomão IURD; assista


Um vídeo postado na Web no dia 24/07/2012 gerou polêmica ao mostrar uma garota de programa dando seu depoimento sobre contribuir para a construção do Templo de Salomão para sair da ‘pobreza’, sem mencionar sua fé em Jesus Cristo.
Identificada como Gisele, ela vive há 7 anos na Nova Zelândia, onde trabalha em uma casa de shows como garota da programa há cinco anos. Gisele comenta com o bispo Guaracy Santos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que irá trabalhar no clube durante uma semana e tudo que arrecadar doará à igreja. 
“Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar rico. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza”, afirmou ela através de uma videoconferência. 
Gisele é garota de programa desde o Brasil e afirma que mudou de país, procura de uma vida melhor, mas como não conseguiu, ela continuou a trabalhar em casa de show. Ela relata que teve uma vida simples e pobre no Brasil e por este motivo ternou-se garota de programa. 
Gisele conta que não vê condições de “sair da vida que tem vivido”, ela ainda comenta que está doente e que não tem dinheiro para se tratar. O bispo, no entanto, diz que a oferta que Gisele irá doar de coração será um diferencial e que ela vai prosperar. Gisele e nem o apresentador mencionam o valor espiritual da contribuição em sua vida e tampouco sua fé em Jesus Cristo.
“Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você”, disse o bispo. 
O vídeo causou polêmica quanto ao foco da doação na prosperidade material e a tentativa de legitimar o trabalho da prostituição frente a uma contribuição ao Reino. 
Segundo o reconhecido teólogo presbiteriano e pastor, Augustus Nicodemus “o maior problema não é o fato de que ela faz ofertas para fins “evangélicos”, mas como ela encara a prostituição – algo que foi ‘obrigada’- a fazer para conseguir ganhar a vida, desta forma querendo legitimizar, aquilo que ela e todos nós sabemos que é contra a vontade de Deus”, disse ele ao The Christian Post. 
Vários comentários foram deixados na pagina onde o vídeo foi postado. 
“Somente o sangue do Cordeiro de Deus na vida dessas pessoas! O mercenário do apresentador nem sequer se preocupou com a vida da moça, prostituta e ainda enferma. A preocupação do apresentador foi em perguntar o que a moça estava fazendo para colaborar com a construção do templo. Eis ai a prova, uma igreja que aceita oferta de prostituição para se beneficiar. Que evangelho é esse? Uma coisa é receber o dinheiro sem saber a fonte, outra coisa é saber a fonte e aceitar...”, afirmou o usuário do YouTube gilsonEUA na página de comentários. 

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24”, postou MikhailCosta. 

“ESTA MOÇA É MAIS PURA QUE A MAIORIAS DOS QUE ESTÃO COMENTANDO, SÃO PESSOAS TAIS QUAIS OS QUE CRITICARAM A PROSTITUTA QUE ENTROU ONDE JESUS ESTAVA E TROUXE SUA OFERTA, COM QUE TRABALHO ELA DEVE FEITO PARA CONSEGUIR O DINHEIRO PARA COMPRAR O PERFUME? ("E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados". Lucas 7.44-48)”, postou badricio7777.


CPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.