quinta-feira, 19 de julho de 2012

Israel repudia deputado que rasgou Novo Testamento

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciou nesta quarta-feira (18) sobre a atitude tomada pelo deputado Michael Ben Ari que rasgou um exemplar do Novo Testamento.
Representando o governo de Israel, Netanyahu lamentou o ocorrido, mas não anunciou nenhuma medida para punir o parlamentar de extrema direita. “Lamentamos profundamente este comportamento e o condenamos do modo mais intenso. É um gesto que vai completamente contra nossos valores e tradições”, disse.
Ele também afirma que seu país é uma sociedade tolerante e que não aceita atos vergonhosos como o cometido pelo deputado que resolveu destruir o exemplar dizendo que queria denunciar o envio do Novo Testamento para os membros do Parlamento. Segundo a imprensa local, antes de rasgar o livro Ben Ari disse que a obra era “depreciativa”.
“Este livro depreciativo provocou o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição”, afirmou ele em seu site NRG-Maariv contestando o ‘presente’ dado pela Sociedade Bíblia israelense para todos os parlamentares.
O “Livro dos Testamentos” chegou via correio, nele consta todos os 66 livros da Bíblia, incluindo o Novo Testamento, com a seguinte mensagem: “O Livro dos Testamentos esclarece as santas escrituras e ajuda a compreendê-las (…) ilustrando a relação estreita entre a Bíblia e o Novo Testamento”.
Não contente com a distribuição da obra, o deputado que pertence ao partido de oposição União Nacional resolveu protestar. “É uma horrível provocação de parte da Igreja. Este livro e os que o enviaram deveriam ser lançados ao lixo da história”, completa Ben Ari em seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.