sábado, 11 de agosto de 2012

“Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja

Com o crescimento das transmissões de cultos de várias igrejas pela internet, e a comodidade de se assistir às pregações de casa, um questionamento que acaba surgindo entre alguns cristão é sobre a necessidade de estar presente fisicamente nos cultos.
Em um texto intitulado “Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, o pastor Tim Stevens, da Granger Community Church (Igreja da Comunidade de Granger), em Granger, no estado norte-americano de Indiana, comentou sobre a necessidade de o cristão ir à igreja.
O pastor afirma que, ao ficar em casa, o cristão possivelmente perderá o que Deus quer fazer através dele e para ele. Stevens faz ainda um paralelo entre ir à igreja e estar presente em compromissos familiares, no trabalho e até mesmo nas eleições. Ele afirma que o cristão não deve subestimar a importância de sua presença.
- No Novo Testamento não se sabe nada sobre um cristão que não está ligado a uma igreja. Seus dons, habilidades, ideias, serviços, liderança, recursos, amor tudo o que você tem a oferecer é uma parte crucial para uma congregação próspera – explica Stevens.
Comparando a igreja ao corpo humano, como organismo vivo, o pastor afirma que um membro ou órgão não sobrevive sozinho se retirado do corpo.
- Você removeu o seu pâncreas ou o esôfago ou o seu braço esquerdo, quando estão fora de seu corpo eles deixam de viver – compara.
Apesar de ressaltar a importância da vida em comunidade para o cristão, o pastor reconhece a importância das transmissões de cultos pela internet, como uma forma de alcançar as pessoas solitárias e isoladas do mundo e que não estão prontas para entrarem em uma igreja física. Para essas pessoas, a internet é uma ponte importante para que venham dar um passo a Cristo.
Leia na íntegra o texto, publicado originalmente no site churchleaders.com:
Por que ir à igreja quando você pode assistir online?
A igreja é um organismo vivo.
Você removeu o seu pâncreas ou o esôfago ou o seu braço esquerdo, quando estão fora de seu corpo eles deixam de viver.
No Novo Testamento não se sabe nada sobre um cristão que não está ligado a uma igreja. Seus dons, habilidades, ideias, serviços, liderança, recursos, amor tudo o que você tem a oferecer é uma parte crucial para uma congregação próspera.
Sua presença é mais importante do que você pensa.
Muitas vezes, pensamos que não sentiram a nossa falta.
Eu não voto no dia das eleições, porque isso realmente não importa. Eu não vou ao jogo de basquete de meu filho, porque ele nem vai perceber. Eu não me comprometo em minha jornada de trabalho, ficarei em casa, porque certamente eles têm número suficiente de pessoas. Eu fico em casa e assistir o culto on-line, porque em uma igreja com 5.000 pessoas, que ainda vai notar que eu não estou lá?
Mas isso é tão míope e impreciso. Você subestimar o significado da sua presença quando você pensa que não importa. Você subestimar o poder do Espírito de Deus que reside dentro de você quando você acredita que ficar em casa é tão bom quanto comparecendo. Você possivelmente perderá o que Deus quer fazer através de você e para você quando você ficar em casa.
Então, por a minha igreja transmite os cultos pela internet?
Porque há pessoas solitárias e isoladas do mundo, fornecendo então uma ponte para que eles possam, eventualmente, dar um passo em uma comunidade de fé.
Porque a Internet atinge bilhões de pessoas em todo o mundo, alguns que não estão perto o suficiente para participar de uma igreja vibrante.
Porque há momentos em que você estiver fora da cidade, em férias, ou na faculdade, e através do link você poderá permanecer conectado à sua igreja.
Porque serve como uma ferramenta fácil para convidar amigos que não estão prontos para entrar em uma reunião física, mas eles estão sofrendo e precisam de Jesus, e um serviço on-line pode ajudá-lo a alcançá-los.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.