sábado, 8 de setembro de 2012

Igreja Batista da Lagoinha aposta em carta escrita à mão como ferramenta de evangelismo


Em meio ao um mundo moderno e cheio de tecnologia, a carta escrita a mão, já considerada um método arcaico, vem sendo transformada em ferramenta de evangelismo pela igreja Batista da lagoinha para disseminar a palavra Deus.
Através do ministério Profetizando Vida, há 20 anos, a igreja envia correspondências aos membros da Lagoinha com mensagens do Pr. Márcio Valadão, parabenizando o membro pelo aniversário, comunicando novidades sobre a igreja e levando a mensagem de quanto ele é amado. Agora, voluntários do ministério escrevem também à mão cartas evangelísticas.
De acordo com publicação no site Lagoinha, os mais de 80 voluntários escrevem, envelopam e selam cartas a serem enviadas a novos convertidos e a pessoas que necessitam de uma mensagem de consolo.
“Enviamos, em média, 3.200 cartas por semana”, conta a pastora Mônica, responsável pelo ministério.
Segundo a pastora, pedidos de oração deixados no altar da igreja também são respondidos pelo mistério, “pessoas que o deixaram no altar em busca de uma resposta de Deus”.
“Nenhum pedido fica sem resposta, os pastores escrevem suas cartas e nós temos a missão de enviá-las para os endereços”, comenta Mônica.
Para Maria de Lourdes de 70 anos seu trabalho de evangelismo acontece ao carimbar e orar pelas cartas, momento que a deixa feliz por poder servir a Deus.
“Meu voluntariado aqui é um evangelismo a cada envelope que eu carimbo. Em relação às cartas, oro para que as pessoas que vão receber possam ser tocadas e abençoadas por Deus. Enquanto tiver saúde estarei firme no ministério e agradeço a Deus pela oportunidade de servir Sua casa, a igreja!” afirma Maria de Lourdes.
O ministério Profetizando Vida tornou-se através das cartas a possibilidade de servir a Deus com o evangelismo para pessoas que possuem restrições físicas, como aconteceu com Rosilene, 37 anos.
Aos 17 anos, Rosilene sofreu um acidente e perdeu os movimentos do corpo, mesmo com a paralisia, seus braços se movimentam, fato que a leva a escrever as cartas.
“Em 1998 enviei uma carta para o Profetizando Vida Cartas e fui muito abençoada. Desde então, passei a fazer parte do ministério, para, também, abençoar as pessoas. Mesmo com minhas limitações, quero abençoar as pessoas com o que puder, e escrever as cartas me deixa feliz”, afirmou Rosilene.
Os que tiverem interessados em participar do ministério podem entrar em contato com Mônica através do telefone  (31) 3421-3415 / 8793-4800.

CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.