terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zeca Pagodinho mostra tatuagem e se diz 'médium e mais um pouco'



Música, família e religião ocupam um lugar especial no coração (e na casa) do sambista Zeca Pagodinho, que abriu as portas do seu famoso lar em Xerém, na Baixada Fluminense, para a nova temporada do Viver com Fé, com estreia em outubro. Em entrevista à apresentadora Cissa Guimarães, Zeca revelou quais são seus santos de devoção e disse ser capaz de prever acontecimentos.

“Sou médium e mais um pouco. Vejo uma cena. Acontece alguma coisa e já me ligam”, contou ele no bate-papo com Cissa. Zeca lembrou ainda que cresceu em meio a um grande sincretismo religioso, que o fez misturar as tradições católicas com as do Umbandismo. “Minha avó era rezadeira, curava íngua, machucado que não secava...”, disse. 

Hoje, Zeca mantém a tradição de toda segunda-feira receber um passe no centro de Umbanda. Quando em casa, ele contou que reza a Ave Maria às seis da tarde, ao lado da família.

Devoto de São Jorge, o cantor tem mais de 60 imagens do santo e carrega ainda no peito uma tatuagem de São Cosme e São Damião, para quem reza em nome de “causas mais brandas”. “Quando é uma causa muito grave, eu apelo para Deus, para não ficar aporrinhando Ele à toa”, brincou.

Zeca Pagodinho explicou ainda qual é a sua relação com Ogum, entidade que representa São Jorge na Umbanda: “Ogum é o santo dos sambistas, dos malandros que andam na rua”.

O programa completo com a participação de Zeca Pagodinho vai ao ar em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.