quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presos


O senador Magno Malta discursou no Senado a respeito do caso dos missionários brasileiros que estão presos no Senegal, sob acusação de maus tratos com crianças acolhidas das ruas e induzi-las à conversão ao cristianismo.
Em seu discurso o senador mencionou que a missionária Zeneide Moreira Novaes, presa junto com o pastor José Dílson da Silva, é conhecida sua, e que na próxima semana, irá ao Senegal para acompanhar o caso de perto.
O Senegal é um país de maioria muçulmana, e os missionários foram enviados pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) para trabalhar frente ao projeto Obadias, que se baseia em oferecer ajuda social a crianças desamparadas.
Magno Malta disse que foi recebido pelo embaixador senegalês no Brasil, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, e que este o tranquilizou à respeito do caso, afirmando que seu país é um estado laico e democrático, não havendo perseguições religiosas por parte do governo.
O senador afirmou ainda que numa conversa com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, revelou sua preocupação com o caso e solicitou que o Itamaraty se mantenha atento ao caso.
Durante o discurso de Malta, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), fez um aparte para manifestar apoio à iniciativa de oferecer ajuda aos missionários.
Confira abaixo a íntegra do discurso do senador Magno Malta a respeito dos missionários
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.